AN515-54-71CC não inicializa com 2 SSDs em AHCI

Opções
124»

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Isso é estranho, até por quê eu tenho o modelo an515-54 com dois ssds nvme (um sx6000lnp de 512gb e outro sn520 de 512gb) e quando alterava para ahci, funciona perfeitamente. Então, eu não creio que seja um problema no notebook em si. Além disso, você também consegue utilizar dois ssds diferentes no modo ahci. Você já tentou entrar em contato com o suporte da adata, para saber o que eles dizem?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TinMeM
    TinMeM Member Posts: 38 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    TinMeM disse:
    Essa informação não está correta. Eu também tenho esse modelo com dois ssds nvme. Um sn520 de 512gb e outro sx6000lnp de 512gb e o notebook inicia corretamente. Quando o rst with optane está ativado, o computador reconhece os dois ssds?
    @egydiocoelho o sn520 pelo que consta na documentacao https://www.westerndigital.com/products/internal-drives/pc-sn520-ssd
    eh Gen3x2
    @egydiocoelho
    você chegou a comentar isso a um tempo atras.
    infelizmente acho que o notebook não suporta 2 Gen3x4 SSDs em modo AHCI, ele suporta 1 Gen3x4 e outro Gen3x2, ou os dois Gen3x2.
    so consigo visualizar uma solução atualmente para usar ambos os SSDs no note, que seria usar RST e Windows
    porém eu preciso realmente usar Linux nesta maquina, e realmente não consigo usar Windows e uma VM para solucionar meus problemas, eu precisaria de suporte a mais memoria que nesse note é limitada a 32Gb.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Mesmo apagando os dois ssds com esse comando?
    diskpart
    list disk
    clean 
    convert gpt
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TinMeM
    TinMeM Member Posts: 38 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    @egydiocoelho apos as tentativas de colocar os SSDs da fabrica em modo AHCI
    eu ja formatei os SX8100 como GPT, como eu disse um deles esta rodando Debian normalmente.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já entrou em contato com o suporte da adata? O que acontece quando você desativa o fastboot, o secureboot e o tpm no bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TinMeM
    TinMeM Member Posts: 38 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Não entrei em contato com o suporte da Adata, visto que ambos os SSDs estao funcionando separadamente.
    Sobre os itens na BIOS, todos estao desabilitados

  • Commodore_1995#
    Opções
    Apenas para saber o que eles irão dizer, eu fiz essa pergunta para o suporte da adata. Agora, eu também perguntaria para os usuários da comunidade winraid. Caso crie um tópico nessa comunidade, copie e cole o link aqui, por que eu gostaria de acompanhar também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)