Olá pessoal,
Faz em torno de 2 semanas que estou usando o monitor KG241Q e estou tendo um problema com ele. Toda vez que o ar condicionado do quarto ao lado do meu está em uso, o monitor fica com a tela preta durante 1-2 segundos. Isso só ocorre quando o ar condicionado está em uso e geralmente a tela apaga quando da alguma espécie de barulho no ar condicionado. Isso já chegou a acontecer em intervalos de 5 minutos como apenas 1 uma vez durante horas. Quando ele está desligado não tenho nenhum problema. A tela apenas fica preta, porém o monitor continua ligado (led azul fica aceso).
Já reinstalei os drivers da placa de vídeo, fiz os testes tanto no Windows quanto no Ubuntu, já liguei o monitor em diversas tomadas na casa, troquei o cabo de força do monitor e o problema persiste. Como utilizo o monitor ligado a um Acer Nitro 5, só pude testar as portas HDMI. Usei 3 cabos de HDMI diferentes e com 1 deles parece que o problema reduziu um pouco, talvez a energia da casa tenha ficado mais estável nesse meio tempo, não sei. Não entendo nada sobre essa questão de rede elétrica, mas os ar condicionados aqui de casa possuem uma chave própria no disjuntor (não sei se isso influencia em algo, mas enfim).
Gostaria de saber se isso poderia ser algum defeito de fabricação ou se é algum problema na minha rede. Nunca tive um problema parecido e sempre usei tranquilamente um monitor Samsung antigo ligado ao notebook sem ter problemas. Realmente eu queria poder resolver o problema o quão antes sem precisar acionar a garantia, pois tive problemas com o tempo de entrega do produto e não gostaria de passar por isso novamente.
0