ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Eu levei o notebook para um amigo, mas eu posso perguntar pra ele e testar quando for lá. Aí eu posto o retornoegydiocoelho disse:o mesmo problema ocorre quando você altera o sata mode para ahci no bios?
LuisPedro disse:Meu amigo retornou. O defeito foi no HDD mesmo, estando o cabo ok. Me aconselhou a trocar por um HDD de mesma capacidade e a colocar um ssd m2 para rodar mais rápido o sistema.
LuisPedro disse:Estou procurando ssd nessas especificações que você me indicou para comprar, mas li que alguns notebook tem um máximo que capacidade no ssd que suportam. Isso é verdade e, se for, saberia me dizer qual seria o mínimo e o máximo que meu notebook suporta? (Se for preciso, eu abro um novo fórum, já que essa pergunta não está muito relacionada com a original)
LuisPedro disse:Vou pegar um HDD 2tb (modelo st2000lm007) e mais um ssd m2 de 240gb (WDS240G2G0B), deixando o sistema no ssd pra ficar mais rápido.Agradeço os dois demais pela ajuda com o problema do HDD e sobre os esclarecimentos do ssd. Não sabia praticamente nada de ssd e agora já tenho uma ideia de como funciona.
Pra não ter erro, optei pelo mesmo modelo que veio de fábrica e tomei cuidado em pegar um 2,5”MaClane disse:LuisPedro disse:Vou pegar um HDD 2tb (modelo st2000lm007) e mais um ssd m2 de 240gb (WDS240G2G0B), deixando o sistema no ssd pra ficar mais rápido.Agradeço os dois demais pela ajuda com o problema do HDD e sobre os esclarecimentos do ssd. Não sabia praticamente nada de ssd e agora já tenho uma ideia de como funciona.
Deve verificar as dimensões pois sendo HDD mecânico, geralmente acima de 1Tb tem dimensões maiores que não se encaixam em muitos notebooks.
LuisPedro disse:Pra não ter erro, optei pelo mesmo modelo que veio de fábrica e tomei cuidado em pegar um 2,5”MaClane disse:LuisPedro disse:Vou pegar um HDD 2tb (modelo st2000lm007) e mais um ssd m2 de 240gb (WDS240G2G0B), deixando o sistema no ssd pra ficar mais rápido.Agradeço os dois demais pela ajuda com o problema do HDD e sobre os esclarecimentos do ssd. Não sabia praticamente nada de ssd e agora já tenho uma ideia de como funciona.
Deve verificar as dimensões pois sendo HDD mecânico, geralmente acima de 1Tb tem dimensões maiores que não se encaixam em muitos notebooks.
Eu ia fazer isso tbm, mas guardo uma quantidade muito grande de dados no notebook. Pensei em comprar um externo de 2tb, mas pelo preço optei pelo interno mesmo.egydiocoelho disse:Eu teria optado primeiro por um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme. Depois eu teria adquirido um ssd ou hdd de 2,5".