Somar ou Sobrescrever o Undervolt Helios 300 2019 PH315-52-748u

ErikSK
ErikSK Member Posts: 18 Troubleshooter
Olá, o Helios 300 (PH315-52-748u) possui undervolt de fábrica correto? Saberiam dizer qual a voltagem (exemplo: -0,125v)? Se eu fizer um undervolt através do throttlestop ele vai “somar” (Exemplo: 0,125-0,125=0,250)  ou “sobrescrever” o undervolt de fábrica (Exemplo: 0,125 do throttlestop)?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia ErikSK !

    Nenhum aparelho possui undervolt de fábrica e esse procedimento viola a garantia de equipamentos no Brasil.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • O seu notebook ainda está na garantia? Você já verificou esse link? Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ErikSK
    ErikSK Member Posts: 18 Troubleshooter
    Sério que não tem @MaClane? Vi nos reviews e fóruns americanos (exemplo: https://community.acer.com/en/discussion/573005/2019-helios-300-factory-undervolt-ph315-52) que os Helios 2019 possuiam -0,125v de fábrica pré configurados na BIOS. Será que somente os modelos vendidos no exterior possuem undervolt de fábrica? Que sacanagem :/

    @egydiocoelho, obrigadão. Já tinha visto esse tópico também, no entanto, por segurança prefiro fazer por conta própria pois saberei exatamente as configurações. Meu receio agora é a questão da garantia. 

    Acredito que vou iniciar limitando o clock em 2.700~3.000mhz para tentar buscar temperaturas mais baixas usando um cooler de mesa e mouse/teclado externos. Alterações que podem violar a garantia como respate e undervolt pretendo fazer a partir do 6º mês se houver necessidade. Somente farei antes de houve extrema necessidade (temperaturas acima de 90graus).
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia ErikSK !

    Se não se importa com a garantia, basta medir a diferença do clock base e em turbo e verificar a correlação e definir os valores.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ErikSK
    ErikSK Member Posts: 18 Troubleshooter
    Fala @MaClane, bom dia.

    Acho que me expressei errado. Me importo sim com a garantia pois o note pode apresentar problemas futuros relacionados a fabricação do aparelho e não somente a throttling.

    O que quis dizer é que primeiramente vou testar reduzir o clock do processador deixando-o trabalhar apenas em clocks baixos < 3.000Mhz (tendo em visto que isso não deve invalidar a garantia) e, se mesmo assim persistir o aquecimento, irei acionar o suporte da Acer para verificar informações sobre undervolt e repaste. Lembrando que tudo irei realizar com o "consentimento" deles.
    Porém, ainda ficou uma dúvida. Você comentou que nenhum aparelho possui undervolt de fábrica, no entanto verifiquei informações no fórum da Acer em inglês (exemplo: https://community.acer.com/en/discussion/573005/2019-helios-300-factory-undervolt-ph315-52) e eles comentam que o aparelhos deles possuem sim um undervolt de -0,125v de fábrica que deve estar configurado na BIOS.

    Minha dúvida é se o Helios 300 2019 (PH315-52-748u) fabricado no Brasil também possui esse sistema pré-configurado de undervolt ou se é somente no exterior que a informação procede. Saberia informar?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Desconheço que os aparelhos no Brasil possuem esse under.
    Sabe medir a base de voltagem do seu e comparar a diferença com a base original?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ErikSK
    ErikSK Member Posts: 18 Troubleshooter
    Puts....tranquilo. Vou abrir também um chamado no suporte da Acer questionando sobre isso e posto aqui depois a resolução.

    Quanto ao teste, não sei fazer. Vi no fórum que esse undervolt de fábrica pode ser detectado através do programa "intel XTU". Outros programas como HWmonitor podem não detectar o undervolt (estranho isso). Ainda não realizei o teste pois estou sem o note no momento. Postei a dúvida mais por conta da curiosidade pois vi muito relatos sobre isso (aquecimento do processador e undervolt de fábrica do Helios 300 2019). 

    De qualquer forma, conforme vou realizando os testes, vou postando aqui as análises.

    Valeu!!!
  • ErikSK
    ErikSK Member Posts: 18 Troubleshooter
    Sério que não tem @MaClane? Vi nos reviews e fóruns americanos (exemplo: https://community.acer.com/en/discussion/573005/2019-helios-300-factory-undervolt-ph315-52) que os Helios 2019 possuiam -0,125v de fábrica pré configurados na BIOS. Será que somente os modelos vendidos no exterior possuem undervolt de fábrica? Que sacanagem :/

    @egydiocoelho, obrigadão. Já tinha visto esse tópico também, no entanto, por segurança prefiro fazer por conta própria pois saberei exatamente as configurações. Meu receio agora é a questão da garantia. 

    Acredito que vou iniciar limitando o clock em 2.700~3.000mhz para tentar buscar temperaturas mais baixas usando um cooler de mesa e mouse/teclado externos. Alterações que podem violar a garantia como respate e undervolt pretendo fazer a partir do 6º mês se houver necessidade. Somente farei antes se realmente for um caso muito grave (temperaturas acima de 90graus).
  • ErikSK
    ErikSK Member Posts: 18 Troubleshooter
    Fala @MaClane, bom dia.

    Acho que me expressei errado. Me importo sim com a garantia pois o note pode apresentar problemas futuros relacionados a fabricação do aparelho e não somente a throttling.

    O que quis dizer é que primeiramente vou testar reduzir o clock do processador deixando-o trabalhar apenas em clocks baixos <3.000Mhz (tendo em visto que isso não deve invalidar a garantia) e, se mesmo assim persistir o aquecimento, irei acionar o suporte da Acer para verificar informações sobre undervolt e repaste. Lembrando que tudo irei realizar com o "consentimento" deles.
    Porém, ainda ficou uma dúvida. Você comentou que nenhum aparelho possui undervolt de fábrica, no entanto verifiquei informações no fórum da Acer em inglês (exemplo: https://community.acer.com/en/discussion/573005/2019-helios-300-factory-undervolt-ph315-52) e eles comentam que o aparelhos deles possuem sim um undervolt de -0,125v de fábrica que deve estar configurado na BIOS.

    Minha dúvida é se o Helios 300 2019 (PH315-52-748u) fabricado no Brasil também possui esse sistema pré-configurado de undervolt ou se é somente no exterior que a informação procede. Saberia informar?
  • ErikSK
    ErikSK Member Posts: 18 Troubleshooter
    Fala @MaClane, bom dia.

    Acho que me expressei errado. Me importo sim com a garantia pois o note pode apresentar problemas futuros relacionados a fabricação do aparelho e não somente a throttling.

    O que quis dizer é que primeiramente vou testar reduzir o clock do processador deixando-o trabalhar apenas em clocks baixos < 3.000Mhz (tendo em visto que isso não deve invalidar a garantia) e, se mesmo assim persistir o aquecimento, irei acionar o suporte da Acer para verificar informações sobre undervolt e repaste. Lembrando que tudo irei realizar com o "consentimento" deles.
    Porém, ainda ficou uma dúvida. Você comentou que nenhum aparelho possui undervolt de fábrica, no entanto verifiquei informações no fórum da Acer em inglês (exemplo: https://community.acer.com/en/discussion/573005/2019-helios-300-factory-undervolt-ph315-52) e eles comentam que o aparelhos deles possuem sim um undervolt de -0,125v de fábrica que deve estar configurado na BIOS.

    Minha dúvida é se o Helios 300 2019 (PH315-52-748u) fabricado no Brasil também possui esse sistema pré-configurado de undervolt ou se é somente no exterior que a informação procede. Saberia informar?
  • Petzinger
    Petzinger Member Posts: 15 Troubleshooter
    EErikSK disse:
    Fala @MaClane, bom dia.

    Acho que me expressei errado. Me importo sim com a garantia pois o note pode apresentar problemas futuros relacionados a fabricação do aparelho e não somente a throttling.

    O que quis dizer é que primeiramente vou testar reduzir o clock do processador deixando-o trabalhar apenas em clocks baixos < 3.000Mhz (tendo em visto que isso não deve invalidar a garantia) e, se mesmo assim persistir o aquecimento, irei acionar o suporte da Acer para verificar informações sobre undervolt e repaste. Lembrando que tudo irei realizar com o "consentimento" deles.
    Porém, ainda ficou uma dúvida. Você comentou que nenhum aparelho possui undervolt de fábrica, no entanto verifiquei informações no fórum da Acer em inglês (exemplo: https://community.acer.com/en/discussion/573005/2019-helios-300-factory-undervolt-ph315-52) e eles comentam que o aparelhos deles possuem sim um undervolt de -0,125v de fábrica que deve estar configurado na BIOS.

    Minha dúvida é se o Helios 300 2019 (PH315-52-748u) fabricado no Brasil também possui esse sistema pré-configurado de undervolt ou se é somente no exterior que a informação procede. Saberia informar?
    Existem notebooks com undervolting de fabrica no Brasil sim. Não sei se é o caso do teu Helios mas na Avell por exemplo, alguns modelos tem a opção de undervolting setada na bios a escolha do usuário.