ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
ola, comprei um notebook gamer a 6 meses, o acer helios 300 e agora ele esta esquentando demais. Quando eu ligo ele e entro no jogo ele depois de 20 min ja esta muito quente e por isso acaba descendo do nada do fps. Ja vi muita gente falando deste mesmo problema neste notebook mas nao sei como resolver, se é alguma configuraçao que eu tenho que colocar. Vou notebook ainda esta na garantia.
meu aparelho atinge 90 grausMaClane disse:Boa noite luislopes11 !
E como constatou o "superaquecimento"?
Superaquecimento somente ocorre quando os limites seguros de TDP são ultrapassados.
Quais temperaturas seu aprelho atinge?
Já olhei o predator sense mas o que é para fazer ao certo? E não sei o que é hwmonitor oque seria também? Meu computador foi comprado a 6 meses como que já está com esse problema, além disso tá na garantia, então seria um assistente técnico da acer?egydiocoelho disse:Você checou pelo predator sense e pelo hwmonitor? Você já alegou superaquecimento para que o suporte técnico substitua a pasta térmica?
ja verifiquei pelo predator sense e quando eu estou jogando coloco no maximo o cooler e mesmo assim fica nos 90 graus. Nao sei oque é o hwmonitoregydiocoelho disse:Você já verificou as temperaturas com o hwmonitor e com o predator sense?
eu tenho que baixar esse hwmonitor? E como usa ele? Eu uso o predator sense e indica que esta com 90 graus depois de 20 minutos jogandoegydiocoelho disse:Você já verificou as temperaturas com o hwmonitor e com o predator sense?
utilize o HWmonitor para que? Ele vai diminuir a temperatura do meu notebook? Entao voce esta falando que é normal depois de 20 minutos de uso ele ficar nos 90 graus?MaClane disse:Boa noite luislopes11 !
Se a temperatura que relatou foi em alto uso, não há superaquecimento para o modelo.
Utilize o HWMonitor (baixe aqui: https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html) e post um print.
esta aquiMaClane disse:Boa noite luislopes11 !
Se a temperatura que relatou foi em alto uso, não há superaquecimento para o modelo.
Utilize o HWMonitor (baixe aqui: https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html) e post um print.
Não entendi sua pergunta, mas se for “oque acontece quando você coloca o cooler no máximo” a responderá é: quando eu coloco no máximo fica a mesma coisa, na vdd eu só coloco no máximo, lhe mandei essas infos com o cooler no máximoegydiocoelho disse:Na minha opinião, estão um pouco elevadas sim. O que acontece quando você a potência do processador para 95% nas opções de energia e coloca a refrigeração no modo passivo?
é para colocar oque no modo passivo, na tomada ou na bateria? É deste jeito que voce falou para colocar?egydiocoelho disse:O que acontece quando você coloca a potência do processador para 95% nas opções de energia e coloca a refrigeração no modo passivo?
ja mandei um arquivo pois nao consigo tirar print no HWMonitor. E como eu faço para configurar da forma certa? Eu possui teclado e mouse externo mas nao possuo base resfriadoraMaClane disse:O HWMonitor exibe as temperaturas máximas e mínimas do seu aparelho.luislopes11 disse:utilize o HWmonitor para que? Ele vai diminuir a temperatura do meu notebook? Entao voce esta falando que é normal depois de 20 minutos de uso ele ficar nos 90 graus?MaClane disse:Boa noite luislopes11 !
É para utilizar e postar aqui um print para avaliação.
Sim, é normal, principalmente em aparelhos gamer de alto desempenho e quando não estão devidamente configurados.
Utiliza kit de teclado e mouse externos para jogar?
Possui base resfriadora?