AN515-51-75KZ seria compatível com o SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe?
Respostas
-
Se você fez o backup do sistema operacional utilizando o acer care center externo, basta reinstalar o windows no ssd. Agora, se o seu notebook já passou dos 90 dias, você pode sim deletar o windows do hdd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá mais uma vez...
Enquanto eu conectava o meu WD external drive para fazer o backup do OS do HDD o WD não estava sendo reconhecido, no disk management mostrava que ele tinha uma partição EFI nele (talvez de um backup da pasta C: que fiz uma vez). Eu resolvi reiniciar o PC notei que tinha deixado o HD externo conectado e nele tinha aquele EFI, quando o PC reiniciou ele ligou bem lento, fui no disk management e vi que o OS antigo do HDD tinha virado o C:, logo a ordem deve ter sido trocada na BIOS, ao acessar a BIOS notei que realmente o HDD tinha ido pra primeiro, porém quando eu mudei e coloquei o SSD para ser o primeiro o PC não iniciou, a logo da Acer apareceu duas vezes e depois a tela de restauração azul apareceu , o que eu devo fazer a partir de agora? Quando eu coloco o HDD o PC liga normalmente.
0 -
Desconecte o hdd e tente reinstalar o windows no ssd, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer. Se aparecer algum erro, é por que a clonagem não ocorreu corretamente. É por isso que eu sempre recomendo este vídeo:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
ok, euirei seguir este tutorial do video que voces me mandaram.
Eu preciso formatar o meu SSD para deletar tudo dentro dele deixando como GPT, ou posso so desconectar o HDD e usar o bootable pendrive para instalar o windows direto no SSD (que atualmente possui o OS e uns jogos)?
Eu criei um recovery drive em um pendrive onde clonei a particao de recuperacao do antigo HDD, eu poderia fazer a instalacao usando este pendrive ou é melhor fazer igual ta no video?
Após instalar o OS no SSD, eu irei testar o ALT+F10 e ver se aquela tela azul surge, se aparecer a instalacao ocorreu normalmente? Se eu utilizar este tutorial eu poderia manter o OS antigo no HDD sem problemas, ou seria melhor deletar? Porque poderia ocorrer aquele erro que o MaClane falou de ghost caso eu faça uma atualizacao do windows? ou este problema de ghost so ***** quando eu clono o OS do HDD pro SSD e mantenho os dois?
E mais uma vez, MUITÍSSIMO obrigado pelo suporte galera.0 -
Eu sugiro que você faça a recuperação como está no vídeo. Quando for utilizar o pendrive para instalar o windows no ssd, clique em recuperar unidade, remover somente arquivos e pronto. Se o comando alt+f10 aparecer, significa que tudo correu bem! Depois disso, eu formataria o hdd! O que o colega maclane se refere, é por que no bios ficará dois windows boot manager!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Olá pessoal, estava fazendo o backup e terminou hoje, ao colocar o USB no BIOS aparece essas telas com as seguintes opções, qual eu deveria escolher?
Eu já selecionei o EFI USB device e nada aconteceu. Será que eu precisava ter formatado o USB pra fat32 e GPT tbm antes?
0 -
Ele tá em UEFI e secure boot enabled0
-
Na opção solução de problemas aparece essa tela0
-
Eu devo formatar o SSD que ainda tem o boot que clonei do HDD anteriormente?0
-
Eu segui esse tutorial, quando escolhe o USB ao clicar no f12, ao invés de carregar o windows ele entra nessa tela azul de ESCOLHA UMA OPCAO, será que é problema no bootable USB ? Eu fiz ele através do tutorial daquele vídeo que vocês me mandaram
https://youtu.be/Bzas9gYzKr8
0 -
Quando eu tento usando o legacy acaba meio que acontecendo a mesma coisa mas aparece menos opções para selecionar, não parece ter sido problema no USB? Seria uma boa eu tentar usando o Rufus pra criar uma instalação do windows 10 no USB?
0 -
acabei fazendo uma instalacao do zero usando o tutorial abaixo, baixe a ISO do windows 10 e usei o RUFUS pra formatar o USB:
https://community.acer.com/en/discussion/549432/unable-to-boot-from-usb-an515-52-50vr/p3
Última dúvida, eu preciso reinstalar todos os drivers originais? como posso conferir isso e baixar eles?
0 -
Boa noite guivilas !
Os drivers podem ser baixados na pagina de suporte Acer: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7312?b=1
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
to instalando a versao Windows 10 Version 1909 nas atualizacoes, qual TIPO DE DOWNLOAD deveria ser? standard ou DCH?0
-
Eu recomendo que não baixe os drivers atuais e utilize as versões homologadas da pagina de suporte Acer e faça testes antes.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Perdão, não sei se entendi corretamente.
Eu não deveria baixar as atualizações do windows agora?
Sobre os drivers da página da Acer, eu devo baixar um por um e ir testando?
Obrigado0 -
guivilas disse:Perdão, não sei se entendi corretamente.
Eu não deveria baixar as atualizações do windows agora?
Sobre os drivers da página da Acer, eu devo baixar um por um e ir testando?
Obrigado
Pode atualizar Windows.
Caso ele mesmo atualize os drivers, não há problema.
Não entendi a questão dos drivers... não o que "ir testando um por um"
Cada driver é referente a um determinado controle de hardware.
Foi mal é que não é muito minha área haha
Então depois dessa instalação fresca do windows eu não preciso mais instalar nenhum driver?
Só atualizei o windows e baixei o GeForce experience, depois disso eu irei formatar o HDD todo onde tava o OS.0 -
Eu desaconselho a utilização do GeForce Experience.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0