AN515-51-75KZ seria compatível com o SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe?
guivilas
Member Posts: 40 Troubleshooter
Olá tudo bem?
Gostaria de saber se o Nitro 5 AN515-51-75KZ é compatível com o SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe
Segue o link com o SSD sendo vendido pela Kabum
Gostaria de saber se o Nitro 5 AN515-51-75KZ é compatível com o SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe
Segue o link com o SSD sendo vendido pela Kabum
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100025
Eu gostaria de usar o SSD somente para instalar games e não faço questão de clonar o HD para o SSD, isso seria possível?
Muito obrigado pela ajuda.
Eu gostaria de usar o SSD somente para instalar games e não faço questão de clonar o HD para o SSD, isso seria possível?
Muito obrigado pela ajuda.
0
Respostas
-
Sim, é perfeitamente compatível. Você deve instalar o windows no ssd conforme o vídeo:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia guivilas !
Antes de qualquer coisa... SSD não gera absolutamente nenhum tipo de ganho de FPS para jogos.
Também desaconselho utilizar SSDs que possuam dissipadores.
Sobre o SSD, ele tem suporte com slot M.2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Verifique esse método:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Bom dia guivilas !
Antes de qualquer coisa... SSD não gera absolutamente nenhum tipo de ganho de FPS para jogos.
Também desaconselho utilizar SSDs que possuam dissipadores.
Sobre o SSD, ele tem suporte com slot M.2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Verifique esse método:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Eu vi em outro post que você fala que por causa do dissipador ele poderia perder performance, e parece que este SSD que escolhi possui dissipador:
"S11 Pro está envolvido com um dissipador de calor que reduz as temperaturas do SSD..."
Na verdade eu mudei de ideia e iria migrar o OS para o SSD para justificar o investimento feito, porém estou cogitando mudar para um HDD por causa do melhor preço e sua maior capacidade de armazenamento, qual HDD vocês recomendariam para o meu laptop AN-515-51-75KZ?
Muitíssimo obrigado pela ajuda.0 -
Este modelo exato já vêm com um hdd de 1tb. O ideal é realmente optar por um ssd m2 2280. Dessa forma, você utilizaria o windows e jogos no ssd e deixaria o hdd como backup. Sobre o dissipador, você poderia informar o tópico?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não é questão de performance e sim de encaixe físico, já que notebooks tem limite devido ao espaço interno.
Seu modelo somente tem o HDD origina de 1Tb, certo?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim maclane, possui somente o hdd pois eu tenho um modelo identico! Há não ser que ele tenha instalado outro hardware por fora.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
https://community.acer.com/pt/discussion/577243/acer-nitro-5-an515-53-e-compativel-com-a-ssd-m-2-adata-xpg-gammix-s11-pro-256gb
mas o modelo do cliente era o Acer Nitro 5 AN515-53 e o meu é o AN515-51-75kz
neste vídeo tutorial que vocês enviaram mostra como clonar somente o OS para o SSD? ou seria copiar todo o HDD para o SSD? porque se for esta última opção não teria espaço suficiente no SDD para caber o meu HDD atual, e também não gostaria de fazer um fresh install para não perder meus arquivos atuais.
Eu sei que não melhor o FPS dos jogos mas gostaria que o boot e o loading dos jogos fossem mais rápidos
Mais uma vez obrigado pela rápdia resposta e suporte.0 -
sim só possui o HDD de 1 TB0
-
Sim, mas o chassis de ambos são semelhantes. O seu modelo aceitará sim o xpg gammix nvme com dissipador, pois há espaço suficiente no chassis desse notebook. O vídeo não mostra uma clonagem, mas sim um backup da imagem do sistema operacional fornecido pela acer. Os seus arquivos não serão salvos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
eu sem querer escolhi um comentário do Maclane como a solução, mas afinal, este SDD caberia no meu modelo mesmo com o dissipador? Fiquei com esse medo agora, ainda não chegou o pedido e eu poderia cancelar caso não caiba.0
-
Sim meu amigo. Caberá! Já houve outros usuários que instalaram com êxito um ssd com dissipador nesse modelo. O que cabe no AN515-53, cabe no AN515-51, pois ambos possuem exatamente o mesmo chassis. O que muda é somente a placa mãe.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Além disso, talvez você não saiba, mas o ssd m2 2280 é muito menor que uma memória ram por exemplo. É só para você ter uma ideia de que realmente caberá no seu notebook.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
guivilas disse:sim só possui o HDD de 1 TBguivilas disse:eu sem querer escolhi um comentário do Maclane como a solução, mas afinal, este SDD caberia no meu modelo mesmo com o dissipador? Fiquei com esse medo agora, ainda não chegou o pedido e eu poderia cancelar caso não caiba.
Por isso eu desaconselho.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
ok muito obrigado, eu poderia migrar o OS mantendo o original usando o MiniTool Partition WIzard abaixo e seguindo este tutorial do youtube a partir do minuto 7:50?
La ele ensina a migrar o OS do HDD pro SDD mantendo o OS original no HDD.
https://www.minitool.com/partition-manager/
https://www.youtube.com/watch?v=QZ1odFowlGE
0 -
Sim, mas o ideal é utilizar o esquem do vídeo mesmo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
guivilas disse:ok muito obrigado, eu poderia migrar o OS mantendo o original usando o MiniTool Partition WIzard abaixo e seguindo este tutorial do youtube a partir do minuto 7:50?
La ele ensina a migrar o OS do HDD pro SDD mantendo o OS original no HDD.
https://www.minitool.com/partition-manager/
https://www.youtube.com/watch?v=QZ1odFowlGE
Sim, poderia.
Mas no vídeo que lhe enviei é mais seguro e ainda manterá a copia do sistema OEM
Agora que vi o vídeo que vocês enviaram com calma, entendi ele retira o HDD durante o processo para não ser resetado, legal.
Poderia fazer umas últimas perguntas já que sou bastante leigo no assunto:
Esse "Create Factory Default Backup" criado no Acer Care Center no vídeo seria um backup default limpo de fábrica ou ele salvaria todos os meus arquivos atuais? Caso não faça backup de todos os meus arquivos, como vocês recomendariam para eu fazer?
O meu HDD atual possui 3 partições, Acer(C:), Games (D:) e Work (F:) quando eu colocar o SSD e migrar o OS pra lá usando o tutorial que me enviaram, o novo SSD irá virar o C:? E todas as outras repartições que eu tinha irão mudar de letra (volume)? Isto não poder gerar problemas de reconhecimento de paths por causa disso?
E como o SSD virou o novo C: toda nova instalação de programas seria jogada para ele ne? Eu teria que manualmente escolher para instalar no antigo Acer (C:) no HDD?
Porque naquele tutorial que eu enviei o SSD viraria um novo volume com uma nova letra, por exemplo G: e não alteraria as outras repartições, além de também manter o OS original no HDD. Mas de fato este tutorial que vocês enviaram parece ser o melhor a ser seguido!
Desculpa por tantas perguntas, mas considero esta etapa extremamente crucial.
E mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!0 -
1 e 2) Esse "Create Factory Default Backup" criado no Acer Care Center no vídeo seria um backup default limpo de fábrica ou ele salvaria todos os meus arquivos atuais?
R - Não. Irá fazer o backup apenas do sistema operacional. Você deve fazer o backup dos arquivos;
3 e 4) O meu HDD atual possui 3 partições, Acer(C:), Games (D:) e Work (F:) quando eu colocar o SSD e migrar o OS pra lá usando o tutorial que me enviaram, o novo SSD irá virar o C:?
R - Sim, mas após passar o windows para o ssd, é recomendável formatar o hdd, para que não fique dois windows. As outras partições não irão ser copiadas para o ssd!
5) Isto não poder gerar problemas de reconhecimento de paths por causa disso?
R - Eu creio que não!
6) E como o SSD virou o novo C: toda nova instalação de programas seria jogada para ele ne?
R - Não. Você deverá reinstalar os programas!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Combinado, muitíssimo obrigado mais uma vez pela ajuda pessoal!
Grande abraço.0 -
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0