ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Com esse "pelo menos 512gb" você quis dizer que uma ssd desse modelo ele dá conta de usufruir o máximo, já de uma ssd de 1TB ele não daria? É isso que você quis dizer?egydiocoelho disse:Sim, pois o seu modelo aceita um tanto sata 3, quanto nvme gen3x2 ou gen3x4 de pelo menos 512gb. Se você possui o windows original no hdd, eu sugiro que você clone o hdd para o ssd, para preservar a partição de recuperação da Acer e a garantia do software.
E esse seguinte modelo, seria compatível?MaClane disse:Boa tarde luqueisgabriel !
Esse SSD provavelmente não será compativel com seu aparelho devido a alguns fatores:
1- ele possui sistema de dissipador de alumínio que ultrapassa os limites de espessura para o slot em notebooks
2- a controladora interna não consta como sendo compativel com a versão 1.3 da tecnologia NVMe.
Nesse caso, mesmo que o encaixe fosse possivel, o SSD não atingiria performance máxima.
Compreendo, pelo que pude entender esse dissipador de calor deixa ela mais "grossa" sendo impossível encaixar na entrada por falta de espaço do mesmo... Pois bem, como outra escolha eu poderia estar usando essa então? Ela seria compatível? Tem uma taxa de leitura de 3100mb/s, eu conseguiria usufruir desse desempenho?MaClane disse:Praticamente todos os SSDs com dissipadores desse porte não tem encaixe em laptops.
São desenvolvidos para desktops, em que os encaixes possuem suporte.
Perceba que mesmo os de alto desempenho para notebooks, tem espessura reduzida devido ao espaço interno:
Questão de custo benefício, uma dessa mp510 sai apenas 20 reais mais caro que uma mp300 onde eu compro, e em questão de taxa de leitura e escrita existe uma boa diferença entre as duas... Então se for colocar na balança é muito mais viável comprar logo uma melhorzinha não acha? Ainda mais por essa diferença...MaClane disse:Pelas especificações sim, irá servir.
Mas qual a necessidade em utilizar um SSD de tal capacidade de leitura e escrita ?
Entendi o ponto de vista, e me será muito útil essa informação...MaClane disse:Pela diferença de valor sim.
Mas as velocidades finais somente são percebidas em altos processamentos de renderização ou grandes movimentações de dados.
Fora isso é praticamente imperceptível a um usuario comum.
Postei o modelo antes, não editei a pergunta, só se algum moderador editou... Aí conforme foi acontecendo o diálogo perguntei sobre mais outras duas SSD, mas a princípio a pergunta foi sobre a SSD M.2 Adata XPG Gammix S11 Pro 256GBegydiocoelho disse:você havia postado o modelo do ssd antes ou depois de editarem?
Muito obrigado pela dica, enviei uma mensagem para ele pra poder ter certeza se ele fez a instalação e se funcionou de forma efetiva... Tenha uma boa tarde e um ótimo trabalho!egydiocoelho disse:Para ter certeza disso, você pode verificar o email dele e perguntar pessoalmente!