O SSD M.2. ADATA GAMMIX S11 é compatível com o AN515 51 75KZ? A instalação faz perder a garantia?

EsaltoJr
EsaltoJr Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde.

Comprei este SSD https://www.kabum.com.br/produto/99244/ssd-adata-gammix-s11-m-2-2280-240gb-nvme-leituras-3200mb-s-e-gravacoes-1100mb-s-agammixs11-240gt-c/?tag=ssd adata gammix . Gostaria de saber se é compatível com o meu notebook e se a garantia é perdida se eu mesmo o instalar. Preciso saber também se é possível fazer a reinstalação limpa diretamente no SSD, se o serial é perdido por isso e se alguma outra configuração ou modificação relacionada causa perda de garantia.

Agradeço desde já.

Melhores respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    O seu notebook é compatível com ssd m2 2280 tanto sata 3 quanto nvme pcie gen3x4! 
    Você não perde a garantia, desde que não haja nenhum selo de garantia nos parafusos e também desde que você não danifique algo no processo. No entanto, para ter 100% de certeza se você pode ou não abrir o notebook, eu sugiro que você pergunte pessoalmente ao suporte técnico: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact
    Sobre a instalação do sistema operacional, você pode sim fazer uma instalação limpa. No entanto eu recomendo que você faça uma clonagem do hd para o ssd, pois dessa forma, a partição de recuperação da Acer também será clonada. Eu sugiro que você utilize o recurso migrar do minitool partition wizard ou o macrium reflect!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    EsaltoJr disse:
    Seria possível fazer uma limpeza equivalente à instalação limpa|?
    Se refere a realizar uma instalação pura no SSD?
    É possível sim.
    Porém a ideia de clonar é de que principalmente você mantenha a partição de recuperação da Acer no HDD original.
    Sem ela você perde a garantia de software da máquina.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    O seu notebook é compatível com ssd m2 2280 tanto sata 3 quanto nvme pcie gen3x4! 
    Você não perde a garantia, desde que não haja nenhum selo de garantia nos parafusos e também desde que você não danifique algo no processo. No entanto, para ter 100% de certeza se você pode ou não abrir o notebook, eu sugiro que você pergunte pessoalmente ao suporte técnico: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact
    Sobre a instalação do sistema operacional, você pode sim fazer uma instalação limpa. No entanto eu recomendo que você faça uma clonagem do hd para o ssd, pois dessa forma, a partição de recuperação da Acer também será clonada. Eu sugiro que você utilize o recurso migrar do minitool partition wizard ou o macrium reflect!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EsaltoJr
    EsaltoJr Member Posts: 4 New User
    Seria possível fazer uma limpeza equivalente à instalação limpa|?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    EsaltoJr disse:
    Seria possível fazer uma limpeza equivalente à instalação limpa|?
    Se refere a realizar uma instalação pura no SSD?
    É possível sim.
    Porém a ideia de clonar é de que principalmente você mantenha a partição de recuperação da Acer no HDD original.
    Sem ela você perde a garantia de software da máquina.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • EsaltoJr
    EsaltoJr Member Posts: 4 New User
    Instalar todos os drivers no SSD melhora o desempenho do notebook?

  • Sim! No entanto é recomendável que você deixe o driver do chipset padrão do windows! Eu vi no site do baboo, que os testes nos ssds são feitos com base no driver padrão do chipset do windows e não nos drivers da intel! Agora, se tiver habilitado o modo raid no bios, aí sim é necessário instalar o driver específico!
    eu sugiro que você baixe o programa driverbooster para atualizar os drivers!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • xrameel
    xrameel Member Posts: 2 New User
    Ola, vc instalou o ssd? Como ficou? Fez instalação limpa?