Desempenho Notebook Acer Aspire 5 A515-41G-1480

Opções
IgorWTS
IgorWTS Member Posts: 10 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
olá, assim que comprei o notebook fiz as devidas atualizações de windows e da placa de vídeo, funcionava perfeitamente, após um tempo notei que ao retirar a fonte dava o erro de tela azul e o loop de reiniciar, entrei em contato com a acer e me mandaram restaurar o windows, o problema se foi porém o desempenho também, tive diversos problemas com drivers de placa de vídeo, e algumas versões se comportavam com um desempenho melhor que outras, após o pc apresentar diversos problemas como congelamento e bugs no áudio, tive que fazer uma formatação pelo pen drive. Após isto instalei todos o drivers de placa de vídeo, estou rodando a versão 19.5.2 do AMD Radeon Settings, e o Windows 10 Home. Jogo alguns jogos como OverWatch e LoL e notei que o PC não consegue  atingir o desempenho que uma vez atingiu, ao monitorar o gerenciador de tarefas, notei que a placa de vídeo não está utilizando os 100%, estou com as configurações de energia no modo desempenho e as configurações do Radeon também, ocorrem vários gargalos durante os jogos, poderiam me ajudar?

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde IgorWTS !

    Esse aparelho possui 2 questões especificas:
    1- o processador tem TDP baixo e falta de suporte a certas tecnologias para jogos
    2- a grande questão da falta de suporte de drivers por parte da AMD que vem causando sérios problemas a todos usuarios com conjunto AMD /Radeon

    Como relatou que o aprelho funcionava perfeitamente a questão é apenas de configurações e a instalação dos drivers corretos.
    Verifique primeiramente nos links informados pelo colega Egydio e post aqui.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • IgorWTS
    IgorWTS Member Posts: 10 New User
    Opções
    Consegui retornar com o desempenho anterior do meu aparelho, utilizei o programa de limpeza de driver de vídeo da acer oferecido no link e instalei os drivers da acer. Obrigado pelo apoio :D
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite IgorWTS !

    Que bom que meu tutorial lhe ajudou.
    Aceite ambas respostas para marcar como solucionado e ajudar outros no fórum.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GustavoGCCOsta
    GustavoGCCOsta Member Posts: 29 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Comprei este modelo, Aspire 5 A515-41G-1480 e instalei um SSD que já possuía. Quanto a performance para aplicativos e CAD principalmente, não tenho do que reclamar, porém, também sou fã de simulador e o X-plane 11 nele fica na casa dos 18fps. Achei um site que faz comparativos de placas de vídeo e nos testes, realizados por eles, os resultados foram:

    Low - 29.8
    Med  - 23.3
    High - 19.7

    Se eu conseguisse algum resultado de fps em Med estava bem satisfeito, mas, conforme outros usuários e proprietários do mesmo equipamento relataram, quando em uso e configurado, a placa de vídeo RX 540 usa no máximo 50% de sua capacidade o não há gargalo no processador ou temperatura excessiva.

    Fazem dois dias q estou lendo estes fóruns, vendo vídeos no youtube, fazendo procedimentos, instalando drivers mais antigos, vendo configurações de desempenho, etc, etc...

    Há alguma solução ou procedimento que efetivamente esteja funcionando, neste momento, que possa melhorar essa situação?

    Obs.: todos os procedimentos deste fórum, links, desinstalar driver e instalar pelo windows update, ou qualquer outra coisa, foi feita.

    Uso W10 atualizado ontem.

    Aguardo, obrigado


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde GustavoGCCOsta !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GustavoGCCOsta
    GustavoGCCOsta Member Posts: 29 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    @MaClane obrigado e desculpe pela falha. Como poderiamos falar sobre o problema citado?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Clique [AQUI] para abrir um novo topico
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!