Carcaça da tela se abrindo/Reclamação e alerta. (Acer ASPIRE A515-51-51 UX)

Giu
Giu Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Mais um desabafo e alerta antes de que qualquer coisa.

Tenho um notbook da Acer A515-51-51 UX, boa configuração [I5 7°gen (2.5k), 8 Ram(DDR4) e 1TB]  e que não apresenta problema operacional. Mas que agora pela segunda vez esta se desmantelando todo com apenas um ano de uso. 

Comprei o computador em  07/18, tive que envia-lo pela primeira vez a assistência da Acer em Dezembro de 2018 por um problema no teclado. Quando ele volta em Janeiro, já volta da própria assistência com uma parte da lateral estufada, que depois de algumas semanadas começou a se abrir. Envio mais uma vez para assistência no mês 3/2019, só que agora com um agravante, que esse ferro que servia para segurar a tela e causou o estufamento da carcaça rachou completamente a tela. Inclusive deixo aqui o alerta para os usuários dos notbooks da Acer: Caso a carcaça da tela também ocorra esse estufamento, deixem de usar imediatamente para não correrem o risco de rachadura na tela!
A Acer atendeu o pedido, foi concertada a carcaça e trocada a tela. Agora, 08/2019, eu tenho esse mesmo problema com a tela e pelo que eu li nos tópicos outras pessoas que também usam notbooks da marca, com outros modelos, tiveram esse mesmo problema. 

Qual é o agravante disso tudo? Teoricamente não estou mais com a garantia de fabrica,  já se passou um ano da compra, mas,  mesmo que estivesse não mandaria pra assistência oficial em São Paulo. Enviei duas vezes, na primeira voltou com um problema e agora o defeito do motivo de eu ter que reenviar reaparece. Não existe seguridade nenhuma em usar um nootbook Acer, muito menos que a assistência ira resolver o problema de vez. Sem contar que quando se envia o equipamento tem que se fazer um backup porque tudo no HD vai se perder, e pra pessoas que trabalham com mídias como eu ISSO É A PIOR COISA QUE PODE ACONTECER. Fazer backup de 500gb pra cima é um trabalho imenso e ainda é ariscado perder algo por erro.
Ou seja, ficar tendo que enviar seu equipamento para quilômetros de distancia pra ser reparado, é algo completamente INCONVENIENTE, então, a Acer deveria tomar muito cuidado na hora de projetar ou reparar os equipamentos pra evitar ao máximo a INCONVENIÊNCIA que é enviar o equipamento para outro estado. Ninguém gosta de ficar seu equipamento, arriscado perder todos os dados importantes de um computador pelo prazer de enviar ele pelos correios. Sim, a Acer o oferece um serviço de assistência, mas que não adianta de nada pois o computador vai simplesmente dar problema em MENOS DE UM ANO. E isso não é má sorte, muito menos um "inconveniente" como os atendentes do call center da Acer ficam pedindo desculpas quando você liga. Isso é um erro da empresa, um erro do produto dela!

Agora, o notbook esta aqui com a carcaça da tela sendo segurada por fita isolante, uma situação diga-se de passagem podre, mas a única alternativa até o momento que eu consiga salvar todos os arquivos dele e que seja tomada uma decisão sobre seu destino. 
Por sorte, eu tenho um seguro de mais um ano que foi contratado na hora da compra. Sem sombras de duvidas irei tentar resgatar o valor de R$2.100 pago na loja, e comprar um nootbook de outra marca mais confiável.  Pois eu não quero mais ter que lidar com esse nootbook. Não quero mais ser prejudicado pela Acer, não quero mais ter um nootbook que eu não tenha a MENOR SEGURIDADE, um notbook de valor (que não foi barato), acabar de completar 12 meses dando 3 problemas passiveis de assistência. Nessa historia eu já sai perdendo, pelo estresse e pelo fato de que caso eu receba o valor do seguro, ele só cobre no contrato o valor de compra ,e um notbook desta mesma configuração do meu modelo, atualmente, esta quase 1 mil reais mais caro do que na época. Deixo aqui essa reclamação para que todos fiquem alertas. 

Se você já teve a mesma situação de ter tantos problemas em um produto da acer em pouco tempo de uso, deixa ai. 

Melhor resposta

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Giu !

Existem vários pontos a serem esclarecidos:

1- todo e qualquer aparelho eletrônico, seja de qual marca ou empresa for, está sujeito a apresentar algum problema durante a vida útil.
    Para esse fato é assegurado a garantia do equipamento.

2- "mesmo que estivesse não mandaria pra assistência oficial em São Paulo."

R: Nesse caso, sendo uma opção de usuario, não há como a Acer realizar nenhum tipo de intervenção ou tentativa de sanar o problema.

3- "Sem contar que quando se envia o equipamento tem que se fazer um backup porque tudo no HD vai se perder, e pra pessoas que trabalham com mídias como eu ISSO É A PIOR COISA QUE PODE ACONTECER. Fazer backup de 500gb pra cima é um trabalho imenso e ainda é ariscado perder algo por erro. "

R: todo e qualquer backup de dados é RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO e de nenhuma outra empresa

4- "Ou seja, ficar tendo que enviar seu equipamento para quilômetros de distancia pra ser reparado, é algo completamente INCONVENIENTE, então, a Acer deveria tomar muito cuidado na hora de projetar ou reparar os equipamentos pra evitar ao máximo a INCONVENIÊNCIA que é enviar o equipamento para outro estado. Ninguém gosta de ficar seu equipamento, arriscado perder todos os dados importantes de um computador pelo prazer de enviar ele pelos correios. "

R: A Acer atende a lei vigente nacional de possuir uma Central de Reparos e Assistência.
    Essa lei é vigente em vários países e a própria empresa cobre as despesas de envio e retorno.
    Então a empresa toma sim todo cuidado orientado adequadamente a forma de envio e no retorno todo equipamento vem devidamente protegido.
    A questão da "perda de dados" novamente é responsabilidade do usuario.
    Quanto a questão dos correios, trata-se de uma questão de âmbito federal e em absolutamente nada tem a ver com a Acer.

Seu ponto de vista é válido mas não pode ser generalizado.
    Assim como afirma não ter "menor seguridade" sobre a marca, milhares de outros usuarios afirmam o mesmo sobre Dell, HP, Asus, Lenovo, dentre outras.
    Então é uma questão conhecimento e entendimento.

Sobre o seguro, sugiro que se informe antes de aciona-lo e se no contrato consta algo sobre devoluções de valores, que deve ser visto diretamente na loja de compra de origem.

Meu conselho é que realmente acione a garantia novamente e informe sobre todos esses ocorridos antes de qualquer outra providência.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Além do que disse o colega maclane, eu mesmo já auxiliei outros usuários do modelo vx5-591g, que também apresentaram problemas na carcaça com o notebook fora do prazo legal de garantia e a acer se prontificou a consertá-los. O seu notebook está por pouco tempo fora da garantia legal. Eu creio que você deva entrar em contato com o suporte da Acer novamente. Veja esses links:
    https://community.acer.com/pt/discussion/555757/alguem-com-o-mesmo-problema-da-dobradica-aspire-vx-15
    https://community.acer.com/pt/discussion/551270/outra-vitima-do-problema-da-carcaca-acer-aspire-vx-15
    O segundo tópico, o usuário informou que o notebook ficou poucos dias fora da garantia e a acer consertou-o de graça.
    Só como relato, eu também possuo um nitro 5 an515-51-75kz e sempre abro e fecho a tela do notebook segurando-a pelo meio. Até hoje, eu não tive problemas com a carcaça.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Responder ✓
    Pode estar entrando em contato direto nos canais oficiais para realizar esse reparo:

Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
    Ou através do telefone "0800-762-2237

Lembrando que você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido, além de realizar um backup de seus dados.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Giu
    Giu Member Posts: 2 New User
    Bom dia, MaClane

Existe algumas coisa que você falou sobre o que eu postei eu que acho que não ficou claro. Primeiro sobre vida útil, sim todo produto pode dar problema mas dar problema em menos de 1 ano de uso não é normal. Comprei o notboobk em 7/18 e em 12/18 tive que mandar pra assistência, não foi um ano, dois anos ou quatro anos, foram somente 5 MESES de uso,(Isso estou contando com a data de envio porque ele deu problema bem antes de completar 5 meses),  depois tive que enviar pela segunda vez DOIS meses depois porque o notbook voltou com um vicio que não tinha.   Se isso é normal dentro da Acer realmente  comprova que o controle de qualidade não esta indo bem, então cara perdão, mas, isso não é normal.  Quando falei sobre a questão do envio e de ter que fazer backups de todo o computador não estou querendo jogar a responsabilidade das minhas mídias para a empresa, mas para deixar claro a ela e as outros consumidores que todo esse processo custa tempo e principalmente $$$$$. Ficar sem computador custa dinheiro, mídias custam dinheiro.  E se a empresa não toma cuidado com os seus produtos e com o reparo, pessoas como eu podem ser muito prejudicadas por esse processo, que,  por mais que seja valido, que fique claro a politica de reparo e de envio da Acer é sim extremamente correta, não é algo que deve se acontecer 3x dentro de um ano. Computador não serve só para perder tempo no facebook, serve para trabalho também. E sobre o envio dos correios apenas coloquei para demostrar mais uma etapa inconveniente do processo, não estou dizendo que tem que ser enviado por A,B ou C empresa de fretes, porque enviar algo para assistência tantas vezes em um ano independente da empresa de frete, seria igualmente inconveniente.

Algumas atualizações, como o MaClane alertou, eu liguei para empresa de seguro e ela só cobre em reparo,  reaver o valor só em caso de perda total.  Então peguei a dica do egydiocoelho e liguei para a central de suporte da Acer, já que ele falou que existe relato de casos que a empresa se prontificou a fazer o reparo sem custos mesmo fora da garantia. Como se trata de um vicio que já foi motivo de envio e tem menos de um ano de conserto, resolvi ligar agora de tarde e de fato a Acer resolveu aceitar o pedido de reparo sem custo nenhum. Já estou com ele em mãos para enviar para a assistência em São Paulo. O que é menos mal, pois ter que acionar o seguro é algo que costuma ser um pouco chato.

Tenho ate o dia 05/09/2019 para fazer o envio, mas tentarei enviar o quanto antes para evitar um dano maior a tela como aconteceu na última vez. Caso aconteça algo mais, deixarei  atualizações ou reclamações. Irei fazer igualmente o mesmo processo pela 3x e  vamos ver se apos o reparo, daqui a alguns meses terei que votar aqui pra relatar mais um problema no notbook. Espero de verdade esse  meu notbook apresentando tantos problemas estruturais seja uma exceção e não um vicio de todo o modelo, se não recomendaria a empresa a fazer um recall, porque ate hoje você encontra este mesmo modelo para venda no mercado. 

Obrigado pelas dicas de entrar em contato com a assistência da Acer e pedir pra avaliarem mesmo fora da garantia de 1 ano de fabrica.  
  • Ótimo meu amigo. Que bom que a minha sugestão lhe ajudou e que o suporte técnico da Acer aceitou consertá-lo fora da garantia. Se fosse meu, eu enviaria amanhã mesmo para evitar maiores problemas. Poste o resultado aqui após o conserto e reafirme que o problema já havia se manifestado antes. Eu também sugiro que você retire hardware extra que você tenha instalado após a compra.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa noite Giu !

A questão da vida útil é que sim, todo e qualquer aparelho seja de qual empresa for pode apresentar problemas mesmo assim que ligado pela primeira vez.
    E essa questão não é apenas questão de controle de qualidade mas também envolve diversos setores de logística, terceirização e aquisições.
    Sua reclamação é sim válida, mas entenda que o mesmo posicionamento corre todos os dias em todas as desenvolvedoras e produtoras como Dell, Asus, Lenovo, HP e outras.
    O não acesso ao aprelho, valores de mídias, etc é realmente em alguns casos transtorno e gera custos, mas que são na verdade de responsabilidade de cada usuario.
    Nenhuma empresa tem ou pode ser responsável por essas questões.

Como eu mesmo já havia lhe orientado para entrar em contato com a garantia antes de qualquer outra providência, espero que todos os problemas sejam sanados da melhor forma possivel.

Entenda que não defendo a Acer nem nenhuma outra empresa, em todos os fóruns que colaboro.
    Apenas é necessário sempre elucidarmos muitas colocações pois outros usuários irão ter isso como uma base para possíveis problemas em comum.

No mais, precisando de ajuda, basta postar!

Sincerely, J. MaClane ™