A515 41g 1480 - Tela azul fora do carregador

12346

Respostas

  • felippesmash0811
    felippesmash0811 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Lucas19 disse:
    Lucas19 disse:
    Já está na versão mais atualizada de GPU que é a 19.7.1 Optional
    E o Windows 10 ( build 1903 ) com a atualização do Windows Update que saiu ontem pra cá  
    Legal. Você tem algum tutorial de como baixar o Windows e colocar num Pen Drive e até mesmo alterar esse modo UEFI para LEGACY? Se tiver eu agradeceria muito!
    Eu faço tudo pelo programa Rufus, só ver esse vídeo e ir fazendo com cautela pra dar tudo certo!
    https://youtu.be/w8cYEh3hYVI
    Lucas, referente a tela azul fora do carregador, como ficou ai ?  estou tendo esse problema, só funciona na tomada.
    Versão do windows 1903
    versão do driver 19.7.1

    Se tiver como compartilhar como está ai 
  • Rahmie
    Rahmie Member Posts: 29 Troubleshooter
    Boa tarde. Meu notebook está com o mesmo problema, a versão 19.7.1 como citaram aqui, não resolveu pra mim, mas a versão 19.4.1 sim. O notebook parou de apresentar tela azul fora da tomada. Sinceramente eu achei esse problema muito estranho, porque até pouco tempo atrás eu não tinha, acho que começou em junho.
  • TeFoO
    TeFoO Member Posts: 48 Devotee WiFi Icon
    Rahmie disse:
    Boa tarde. Meu notebook está com o mesmo problema, a versão 19.7.1 como citaram aqui, não resolveu pra mim, mas a versão 19.4.1 sim. O notebook parou de apresentar tela azul fora da tomada. Sinceramente eu achei esse problema muito estranho, porque até pouco tempo atrás eu não tinha, acho que começou em junho.
    entao vc nao desinstalou corretamente os outros drivers, é bom colocar em modo personalizado, ai coloca remover pra deixar o computador sem nenhum driver, o 19.7.1 aparentemente é o que melhor está funcionando para mim. Tem a 19.7.2 porem não estou afim de trocar.
  • TeFoO
    TeFoO Member Posts: 48 Devotee WiFi Icon
    Boa noite pessoal!

    Bom, eu estava com esse mesmo problema a  um tempo atrás e o @egydiocoelho e @MaClane conseguiram sanar as minhas dúvidas e me ajudaram a resolver os problemas (LINK DO POST: https://community.acer.com/pt/discussion/569348/bios-do-acer-a515-41g-1480)

    Depois de muita briga, eu consegui resolver o problema fazendo uma restauração completa do Windows na versão de fábrica da Acer e, após, instalei o driver mais atual do Adrenalin (na época 19.6.1) e nunca mais tive o problema com a tela azul.
    No dia 08/07/2019 eu resolvi fazer uma atualização do driver no próprio Adrenalin para a última versão (19.7.1) e, quando terminou de atualizar, a famosa tela azul retornou.
    Não sei mais o que pode ser. Talvez esse Windows que vem de fábrica da Acer deve estar todo zoado. Eu vou comprar um SSD (e já vi no fórum que andam tendo problemas com tipos de SSD M.2 para esse notebook A515-41G-1480) e instalar um Windows do zero pra ver se resolve o problema.

    Estarei acompanhando essa publicação e, caso eu encontre uma forma de resolver, postarei aqui.
    Quando comprei ja comprei o m.2 green, nao uso o windows que vem da acer, usei o oficial da microsoft, e fiz umas maracutaia para trocar pra PRO, pois o notebook quando coloca instalar pelo da microsoft ele coloca o home basic, nao deixa selecionar a opção de um outro windows, ai fiz uma maracutaia pra ficar PRO, fora da internet, cheio das 9 horas, tenho o m.2 o windows está nele, a versao que estou usando é 19.7.1 e nao está dando tela azul nem fora nem conectado a bateria ! .... isso é mto estranho, estou achando que pras pessoas que está dando, está ainda com algum driver meio mal instalado, nao removeram completamente, eu fiz da seguinte forma, baixei o 19.7.1 e coloquei para instalar de forma personalizada, ai ele abre la pra instalar ou desinstalar as paradas, ai desinstalei tudo antes, e depois instalei a 19.7.1 até o momento está OK
  • TeFoO
    TeFoO Member Posts: 48 Devotee WiFi Icon
    outra coisa engraçada que vejo o pessoal postando, meu notebook nao mostra outras formas de opções de energia so tem a equilibrado, e nao tenho como adicionar outra forma hehe... 
  • Sobre a instalação, você criou um arquivo ei.cfg certo? Sobre as opções de energia, o modo alto desempenho está no centro de mobilidade do windows!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    TeFoO disse:
    Boa noite pessoal!

    Bom, eu estava com esse mesmo problema a  um tempo atrás e o @egydiocoelho e @MaClane conseguiram sanar as minhas dúvidas e me ajudaram a resolver os problemas (LINK DO POST: https://community.acer.com/pt/discussion/569348/bios-do-acer-a515-41g-1480)

    Depois de muita briga, eu consegui resolver o problema fazendo uma restauração completa do Windows na versão de fábrica da Acer e, após, instalei o driver mais atual do Adrenalin (na época 19.6.1) e nunca mais tive o problema com a tela azul.
    No dia 08/07/2019 eu resolvi fazer uma atualização do driver no próprio Adrenalin para a última versão (19.7.1) e, quando terminou de atualizar, a famosa tela azul retornou.
    Não sei mais o que pode ser. Talvez esse Windows que vem de fábrica da Acer deve estar todo zoado. Eu vou comprar um SSD (e já vi no fórum que andam tendo problemas com tipos de SSD M.2 para esse notebook A515-41G-1480) e instalar um Windows do zero pra ver se resolve o problema.

    Estarei acompanhando essa publicação e, caso eu encontre uma forma de resolver, postarei aqui.
    Quando comprei ja comprei o m.2 green, nao uso o windows que vem da acer, usei o oficial da microsoft, e fiz umas maracutaia para trocar pra PRO, pois o notebook quando coloca instalar pelo da microsoft ele coloca o home basic, nao deixa selecionar a opção de um outro windows, ai fiz uma maracutaia pra ficar PRO, fora da internet, cheio das 9 horas, tenho o m.2 o windows está nele, a versao que estou usando é 19.7.1 e nao está dando tela azul nem fora nem conectado a bateria ! .... isso é mto estranho, estou achando que pras pessoas que está dando, está ainda com algum driver meio mal instalado, nao removeram completamente, eu fiz da seguinte forma, baixei o 19.7.1 e coloquei para instalar de forma personalizada, ai ele abre la pra instalar ou desinstalar as paradas, ai desinstalei tudo antes, e depois instalei a 19.7.1 até o momento está OK
    Por favor, evite esse tipo de situação.
    "Maracutais" e procedimentos não oficiais do tipo são ilegais e invalidam a garantia do equipamento, além de ser um crime em âmbito federal.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    Lucas19 disse:
    Lucas19 disse:
    Já está na versão mais atualizada de GPU que é a 19.7.1 Optional
    E o Windows 10 ( build 1903 ) com a atualização do Windows Update que saiu ontem pra cá  
    Legal. Você tem algum tutorial de como baixar o Windows e colocar num Pen Drive e até mesmo alterar esse modo UEFI para LEGACY? Se tiver eu agradeceria muito!
    Eu faço tudo pelo programa Rufus, só ver esse vídeo e ir fazendo com cautela pra dar tudo certo!
    https://youtu.be/w8cYEh3hYVI
    Lucas, referente a tela azul fora do carregador, como ficou ai ?  estou tendo esse problema, só funciona na tomada.
    Versão do windows 1903
    versão do driver 19.7.1

    Se tiver como compartilhar como está ai 
    Como eu disse antes, estou usando em LEGACY na BIOS o Windows 10

    Versão de Windows 1903 e Driver Optional 19.7.2 ,tudo atualizado nos conformes, uso sempre fora da tomada quando estou baixando algum jogo, nenhum problema de tela azul até agora
  • TeFoO
    TeFoO Member Posts: 48 Devotee WiFi Icon
    Sobre a instalação, você criou um arquivo ei.cfg certo? Sobre as opções de energia, o modo alto desempenho está no centro de mobilidade do windows!
    Nao criei arquivo nenhum, nem sei do que está falando HAHAHA
  • TeFoO
    TeFoO Member Posts: 48 Devotee WiFi Icon
    "Maracutaias" que eu digo é, microsoft update, deles proprio no site, so que ele instala o windows conforme o reconhecimento automatico dele, por causa do hardware, ai usei um desabilitador fora da internet, pra consegui usar o PRO, pois no meu DESKTOP eu posso selecionar qualquer um sem problemas, pois é PC gamer e tem hardware pra qualquer windows. Nao sei porque eles tiraram essa opção de escolha ao usuário sendo que depende do hardware, deixa que cada um instale o que quiser e ja eras.
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    editado julho 2019
    TeFoO disse:
    "Maracutaias" que eu digo é, microsoft update, deles proprio no site, so que ele instala o windows conforme o reconhecimento automatico dele, por causa do hardware, ai usei um desabilitador fora da internet, pra consegui usar o PRO, pois no meu DESKTOP eu posso selecionar qualquer um sem problemas, pois é PC gamer e tem hardware pra qualquer windows. Nao sei porque eles tiraram essa opção de escolha ao usuário sendo que depende do hardware, deixa que cada um instale o que quiser e ja eras.
    o PRO não tem como escolher no site da Microsoft pois é um Windows feito para empresas, profissionais etc 
    Aí tem alguns programas exclusivos que a Microsoft não libera na versão Home

    Aliás, nenhuma versão do Windows 10 depende do hardware, é basicamente tudo igual só muda alguns programas pré-instalados de uma versão para a outra
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    TeFoO disse:
    "Maracutaias" que eu digo é, microsoft update, deles proprio no site, so que ele instala o windows conforme o reconhecimento automatico dele, por causa do hardware, ai usei um desabilitador fora da internet, pra consegui usar o PRO, pois no meu DESKTOP eu posso selecionar qualquer um sem problemas, pois é PC gamer e tem hardware pra qualquer windows. Nao sei porque eles tiraram essa opção de escolha ao usuário sendo que depende do hardware, deixa que cada um instale o que quiser e ja eras.
    Não existe "Windows direcionado a hardware para qualquer sistema".
    O fato da instalação setar o Windows Home é devido a licença OEM de fábrica que vem integrada na Bios.
    Se utiliza qualquer outro método sem uma licença adquirida de forma legal e comprada esse procedimento é crime.
    Não existem "opção para usuario escolher".
    Cada versão do Windows é diferenciada e deve ser adquirida licença oficial de forma legal.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    Responder ✓
    O driver 17.7.2 Optional começou a apresentar problemas de tela azul 
    Fui para o 17.7.1 e sem problemas até agora!
  • TeFoO
    TeFoO Member Posts: 48 Devotee WiFi Icon
    Lucas19 disse:
    O driver 17.7.2 Optional começou a apresentar problemas de tela azul 
    Fui para o 17.7.1 e sem problemas até agora!
    tu quis dizer 19.7.1? estou com ele desde que saiu, até agora nada também, não irei passar para a nova versão deixarei essa como definitiva, alem de ser bem atual não está dando problemas de tela azul e nem nada do tipo, caso alguém está ocorrendo isso, deve ser algum problema na desinstalação ou troca do driver, ainda deve estar mantendo algo de drivers bugado na maquina, como falei anteriormente, se alguem tiver com problema na 19.7.1, desinstale o que tiver instalado pelo modo personalizado, desinstale o randeon por la, ai instale o 19.7.1 
  • felippesmash0811
    felippesmash0811 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Estou com medo de atualizar para versão 19.7.2, vamos acompanhar.. uma hora teremos que atualizar para ver oque melhorou. 
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    TeFoO disse:
    Lucas19 disse:
    O driver 17.7.2 Optional começou a apresentar problemas de tela azul 
    Fui para o 17.7.1 e sem problemas até agora!
    tu quis dizer 19.7.1? estou com ele desde que saiu, até agora nada também, não irei passar para a nova versão deixarei essa como definitiva, alem de ser bem atual não está dando problemas de tela azul e nem nada do tipo, caso alguém está ocorrendo isso, deve ser algum problema na desinstalação ou troca do driver, ainda deve estar mantendo algo de drivers bugado na maquina, como falei anteriormente, se alguem tiver com problema na 19.7.1, desinstale o que tiver instalado pelo modo personalizado, desinstale o randeon por la, ai instale o 19.7.1 
    ops, me desculpe pelo erro!! sim a versão 19.7.1 
    Mas agora estou usando a mais estável que é a 19.5.2, pelo fato de um jogo que entrou em conflito e ficou crashando que e o GTA IV ( 4 ) nessa versão Optional 19.7.1 

  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    Kkkkkkk esqueci que a 19.5.2 tava com tela azul também, tô quase voltando pra versão de fábrica.. bem melhor que esses drivers recentes que tão tudo bugado kkkj
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    Ocorreu o mesmo comigo. Voltei para a versão 19.4.1 do Adrenalin e está tudo normal agora.
    Essa versão com certeza é a mais estável pra esse notebook
  • Eu não sei irá resolver o problema, mas vocês já tentaram atualizar o firmware uefi?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    Eu não sei irá resolver o problema, mas vocês já tentaram atualizar o firmware uefi?
    Por onde e como atualiza?