BIOS do Acer A515-41G-1480
CarlMcCloud
Member Posts: 43 Devotee
Comprei esse notebook a menos de 1 semana e chegou no dia 05/06/2019 e estou com problema na instalação do driver da placa de vídeo. Toda vez que atualizo o driver da AMD pelo próprio site da fabricante ele dá um erro e não reconhece, fora que atualmente sempre que ligo o notebook e utilizo sem o carregador ele desliga em menos de 2 minutos e dá uma tela azul. Eu ouvi dizer aqui no fórum que pode ser a versão da BIOS e verifiquei que a mesma já esta atualizada na última versão (1.09). Gostaria de saber se haveria algum problema retroceder para uma versão anterior e como fazer isso.
0
Melhor resposta
-
Eu sugiro que você também configure assim:
Coloque o notebook para alto desempenho aqui ou no centro de mobilidade do windows:
Desinstale o driver atual e atualize para a versão 19.5.1: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-5-1
Depois coloque a placa de vídeo para alto desempenho:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Boa noite CarlMcCloud!
Pelo seu relato o erro em nada tem a ver com a Bios.
Qualquer atualização de Bios já é um processo extremamente arriscado.
Um downgrade de Bios jamais deve ser realizado.
Esse procedimento pode inutilizar a máquina por completo.
Para atualizar o drivers de vídeo você deve primeiramente remover por completo a versão anterior com o aplicativo da própria AMD: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601
Somente após isso instale o driver mais recente: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-5-1Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite CarlMcCloud!
Pelo seu relato o erro em nada tem a ver com a Bios.
Qualquer atualização de Bios já é um processo extremamente arriscado.
Um downgrade de Bios jamais deve ser realizado.
Esse procedimento pode inutilizar a máquina por completo.
Para atualizar o drivers de vídeo você deve primeiramente remover por completo a versão anterior com o aplicativo da própria AMD: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601
Somente após isso instale o driver mais recente: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-5-1
Segue abaixo a foto da tela que dá
Após esse erro, o Notebook reinicia e, sempre que logo com usuário e senha do Windows, 2 minutos depois ocorre o mesmo erro. Fiz todo o procedimento correto! E agora??0 -
Teve um usuário com um problema semelhante ao seu! Neste caso, baixe o programa 19.5.1 novamente e depois desative o wireless! Logo em seguida desinstale e exclua o driver de vídeo aqui:
Feito isso, reinicie o notebook e com o wireless ainda desativado, instale o novo driver pelo arquivo que você baixou! Agora, o seu notebook ainda continua desligando quando está utilizando somente na bateria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Teve um usuário com um problema semelhante ao seu! Neste caso, baixe o programa 19.5.1 novamente e depois desative o wireless! Logo em seguida desinstale e exclua o driver de vídeo aqui:
Feito isso, reinicie o notebook e com o wireless ainda desativado, instale o novo driver pelo arquivo que você baixou! Agora, o seu notebook ainda continua desligando quando está utilizando somente na bateria?0 -
Boa tarde CarlMcCloud !
Como o erro não é corretamente identificado pode sim remover ambas.
Assim que realizar o teste post aqui o resultado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde CarlMcCloud !
Como o erro não é corretamente identificado pode sim remover ambas.
Assim que realizar o teste post aqui o resultado.
Eu reparei uma coisa enquanto atualizava os drivers de vídeo no "Gerenciador de Dispositivos" e queria saber se é normal e se isso está influenciando em algo:
Em Outros Dispositivos aparece esse "Controlador de criptografia/descriptografia PCI"
É normal? (lembrando que ainda está sem a conexão com a internet).0 -
Você pode informar o idhardware desse dispositivo controlodor de criptografia? Para pegar o idhardware, veja este exemplo:
Sobre a placa de vídeo amd, teve um usuário com um problema parecido e que ele instalou o programa 19.5.1 e ao reiniciar o problema foi resolvido!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode informar o idhardware desse dispositivo controlodor de criptografia? Para pegar o idhardware, veja este exemplo:
Sobre a placa de vídeo amd, teve um usuário com um problema parecido e que ele instalou o programa 19.5.1 e ao reiniciar o problema foi resolvido!
Sobre o driver de vídeo, eu fiz exatamente o que me disse (inclusive estou digitando isso pelo celular pois ainda não conectei o Notebook na rede) e não resolveu... O erro de tela azul persiste. O que eu devo fazer, já estou em desespero! Esse erro só prova que não é problema de hardware certo??0 -
Você já testou com uma anterior a 19.5.1? Você pode copiar e colar o idharware do driver com problema aqui?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa tarde CarlMcCloud !
Esse erro Controlador de criptografia/descriptografia PCi é exibido quando o aparelho está conectado normalmente a internet?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Trata-se do driver AMD PLATFORM SECURITY PROCESSOR! Qual é o código de erro que aparece no gerenciador de dispositivos? Você já tentou desinstalá-lo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você já testou com uma anterior a 19.5.1? Você pode copiar e colar o idharware do driver com problema aqui?
Sobre o "Controlador de criptografia/descriptografia PCI" eu vou reiniciei a máquina e liguei com ela na internet e mesmo assim ainda continua... É normal?0 -
egydiocoelho disse:Trata-se do driver AMD PLATFORM SECURITY PROCESSOR! Qual é o código de erro que aparece no gerenciador de dispositivos? Você já tentou desinstalá-lo?0
-
Tente remover o driver "Controlador de criptografia/descriptografia PCI" e reinicie o aparelho em seguida.
veja se é corrigi do automaticamente.
Por isso que eu lhe perguntei qual o erro que é mostrado no gerenciador de dispositivos? Você já tentou desinstalá-lo e reiniciar o notebook?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Por isso que eu lhe perguntei qual o erro que é mostrado no gerenciador de dispositivos? Você já tentou desinstalá-lo e reiniciar o notebook?0
-
O ideal é que você reinicie o notebook, por que causa da inicialização rápida!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O ideal é que você reinicie o notebook, por que causa da inicialização rápida!0
-
MaClane disse:Tente remover o driver "Controlador de criptografia/descriptografia PCI" e reinicie o aparelho em seguida.
veja se é corrigi do automaticamente.
É... Sem o carregador ele não funciona... Da o erro de tela azul.
Liguei agora com ele na tomada e, verificando no gerenciador de dispositivos o "Controlador de criptografia/descriptografia PCI" ainda está lá.0 -
Ok! Eu creio que este driver é que esteja provocando os problemas! Eu não gosto de utilizar programas que atualizam os drivers, mas as vezes eles costumam baixar e instalar esses drivers que são difíceis de achar! Eu sugiro que você baixe o programa driverpack e atualize todos os drivers:
Eu recomendo que você faça o backup dos seus arquivos por precaução e que também desmarque esses programas: http://dl.drp.su/17-online/DriverPack-17-Online.exe
Esse programa não contém vírus, mesmo que alguns antivírus afirmem isso!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0