Problemas com a placa de vídeo Aspire E5-553G-T4TJ

Opções
24

Respostas

  • TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Bom... Enquanto aguardava a resposta aqui no fórum, continuei minha pesquisa na internet e de fato encontrei novas informações de que a R7 M340 e a R7 M440 tem exatamente as mesmas especificações e que portanto são iguais.

    O resultado anterior que mencionei sobre desempenho benchmarking era para placas R7 em desktops e não em notebooks.

    De qualquer forma, sendo em razão do windows 10 ou da simples redesignação de "nomes das placas" parece que os drivers da R7 M440 não funcionam bem nas placas identificadas como R7 M340, ou seja, sugiro a todos que passem pelo mesmo "problema" (que na verdade não é um problema mas sim apenas uma questão de nomeação das placas) instalem o drive específico para o qual a placa é identificada atualmente no sistema... No meu caso o drive indicado é o M340 e não o M440.

    Também vi que a M340 foi criada em Dezembro de 2015, sendo "renomeada" para M440 em Maio de 2016.

    Apenas isso. Abraço a todos.


  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado março 2019
    Opções
    Elas não são exatamente iguais, mas são da mesma família e isso faz com que o mesmo driver funcione em ambas as placas de vídeo! Por exemplo: eu possuo o modelo an515-51 com a placa de vídeo nvidia gtx1050ti, que é da mesma famíla da gtx1050 e que também vêm em alguns modelos nitro 5. Se eu instalar o driver da gtx1050, funcionará na gtx1050ti, pois são da mesma família!
     Você já verificou se a amd lançou  um novo driver?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Elas não são exatamente iguais, mas são da mesma família e isso faz com que o mesmo driver funcione em ambas as placas de vídeo! Por exemplo: eu possuo o modelo an515-51 com a placa de vídeo nvidia gtx1050ti, que é da mesma famíla da gtx1050 e que também vêm em alguns modelos nitro 5. Se eu instalar o driver da gtx1050, funcionará na gtx1050ti, pois são da mesma família!
     Você já verificou se a amd lançou  um novo driver?
    Bom... Se não são exatamente iguais então estou confuso novamente...

    Na verdade esta informação aparece em diversos sites na internet de formas diferentes, tem gente que fala que são  mesma placa e tem gente que fala que a M440 tem desempenho melhor que a M340.

    De qualquer forma, o drive da M440 atualizado e baixado diretamente do site da AMD não funciona no meu ACER E5-553G-T4TJ com placa Radeon R7 M340.

    Ao baixar o drive da M440 e tentar instalar a tela do notebook fica toda preta e não volta mais... Dai só fazendo um novo boot no notebook e restaurando o ultimo ponto salvo do windows, para que desinstale o drive de vídeo da M440.

    Complicado, acho que preciso buscar esta informação diretamente com a AMD, pois se a M440 tiver de fato desempenho melhor que a M340, então fui enganado pela loja que me vendeu este notebook, já que na descrição estava expressamente previsto a placa M440.

    Voce sabe em dizer em relação ao desempenho dessas placas se ha ou não diferença ???
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você não foi enganado! O que acontece é que vários dispositivos utilizam o mesmo driver, como eu lhe informei anteriormente! Este tópico solucionado pelo colega @MaClane, irá tirar as suas dúvidas: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/652311
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bomdia TiagoCA !

    Quanto a identificação da placa, não há nada de errado.
    A placa dedicada desse aparelho realmente é uma Radeon R7 M440 / 445DX
    Oocorre que muitos identificadores reconhecem pela base de dados como M340 já que as duas são idênticas.
    A R7 M440 / 445DX é uma remarcação direta da M340.
    Ou seja, uma designação diferente para a mesma placa.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Você não foi enganado! O que acontece é que vários dispositivos utilizam o mesmo driver, como eu lhe informei anteriormente! Este tópico solucionado pelo colega @MaClane, irá tirar as suas dúvidas: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/652311
    Entendi... De qualquer forma a explicação do colega MaClane não se enquadra no meu caso, pois se eu baixar o drive que ele indica (M440) e tentar instalar no meu notebook, a tela vai ficar preta novamente e dai vou ter de mais uma vez restaurar o ultimo ponto salvo no win10. (Pelo menos foi isso que aconteceu na vez em que tentei - Não sei se em razão de bloqueio pelo meu anti-virus / firewall ou se em razão de incompatibilidade com drive).

    Verifiquei que as placas M340 e M440 tem sim desempenhos diferentes para o mesmo jogo, apesar das mesmas especificações, coisa muito estranha, já que nunca vi placas com mesma especificação ter desempenho diferentes.

    Desculpa o incomodo, vc acha que eu deveria tentar instalar novamente o drive da M440 ??? (Estou pensando em desabilitar o antivirus no momento em que for tentar fazer esta instalação).

    Alguem já instalou este drive (M440) em um ACER E5-553G-T4TJ com M340 e deu certo ???

    Após a instalação do drive da M440 o windows passa a identificar a placa como M440 ou permanece o M340 ???

    Desculpem as diversas dúvidas, é que comprei recentemente o notebook e preciso decidir logo se vou manter o pedido de troca ou ficar com o que já esta comigo.

    E desde já muito obrigado pelo empenho em ajudar a comunidade ACER.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu já havia explicado isso anteriormente para ele MaClane! Por isso que eu sugeri que ele lesse a resposta que você tinha postando no outro tópico, pois ele acha que foi enganado pela loja!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Eu já havia explicado isso anteriormente para ele MaClane! Por isso que eu sugeri que ele lesse a resposta que você tinha postando no outro tópico, pois ele acha que foi enganado pela loja!
    Ok, entendi... De fato pelas especificações tecnicas ambas são aparentemente identicas, as mesmas especificações.
    No caso, eu deveria tentar instalar novamente o drive da M440 correto ???
    E após a instalação, a placa muda a identificação para M440 ou permanece M340 ???
  • Commodore_1995#
    Opções
    Se a instalação ocorrer normalmente, o nome da placa de vídeo também irá mudar no gerenciador de dispositivos!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Seu problema é de compatibilidade de drivers e não de hardware.
    Quanto ao "problema" da designação das placas.
    A base de cosntrução de ambas é a mesma.
    O que pode variar é o desenvolvimento criado por cada produtora.
    Deixe eu lhe explicar:
    Quando a AMD ou Nvidia desenvolvem um novo projeto, como por exemplo uma Radeon Rx580, a placa possui especificações base e a tecnologia para produção é vendida para empresas que irão usar para cosntruir suas versões.
    Essas empresas são as que você conhece nas descrições das placas: XFX, Gigabyte, PNY, etc.
    Mas o que ocorre é que cada uma tem liberdade para alterar alguma base do projeto original.
    Então você encontra versões com mais memoria de video, com maiores clcoks, com menor desempenho para suprir custos, etc.
    Além disso, uma plca não trabalha sozinha.
    Existe um conjunto de hardware que pode ou não parear ou dimuir o desempenho dela.

    Utilize esse aplicativo para identificar o moldeo fisico de sua placa de video: https://www.techpowerup.com/gpuz/

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    Seu problema é de compatibilidade de drivers e não de hardware.
    Quanto ao "problema" da designação das placas.
    A base de cosntrução de ambas é a mesma.
    O que pode variar é o desenvolvimento criado por cada produtora.
    Deixe eu lhe explicar:
    Quando a AMD ou Nvidia desenvolvem um novo projeto, como por exemplo uma Radeon Rx580, a placa possui especificações base e a tecnologia para produção é vendida para empresas que irão usar para cosntruir suas versões.
    Essas empresas são as que você conhece nas descrições das placas: XFX, Gigabyte, PNY, etc.
    Mas o que ocorre é que cada uma tem liberdade para alterar alguma base do projeto original.
    Então você encontra versões com mais memoria de video, com maiores clcoks, com menor desempenho para suprir custos, etc.
    Além disso, uma plca não trabalha sozinha.
    Existe um conjunto de hardware que pode ou não parear ou dimuir o desempenho dela.

    Utilize esse aplicativo para identificar o moldeo fisico de sua placa de video: https://www.techpowerup.com/gpuz/

    Segui seu conselho e utilizei o aplicativo indicado.... Identifica como GPU a AMD R7 M340. Neste caso, meu notebook veio de fato com uma M340, ou seja, não adianta eu instalar os drivers disponíveis no site da AMD da M440 não é mesmo ???
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode enviar uma foto?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Você pode enviar uma foto?
    Posso sim, segue a imagem.

  • TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    Opções
    No meu caso, adianta eu baixar e instalar o drive direto do site da AMD, referente a placa M440 ????
  • Commodore_1995#
    Opções
    Qual foi a versão do software radeon que você instalou? Como lhe disse antes, são placas de vídeos muito semelhantes entre si!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Qual foi a versão do software radeon que você instalou? Como lhe disse antes, são placas de vídeos muito semelhantes entre si!
    Segue a versão software instalada...


    Aparentemente a 19.3.2, atualização feita através do próprio software.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ok! Você já tentou desinstalar e excluir o driver no gerenciador de dispositivos e depois instalar o driver mx440?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Ok! Você já tentou desinstalar e excluir o driver no gerenciador de dispositivos e depois instalar o driver mx440?

    Não, nunca tentei desinstalar e depois excluir o drive no gerenciador de dispositivo para após instalar o da M440.

    Mas desinstalar o software radeon e o drive no gerenciador de dispositivos não vai fazer o monitor parar de funcionar ???

    Na tela que você enviou o drive que estava sendo desinstalado era a GPU do próprio processador (Um intel), mas no meu caso... Desinstalando o drive da GPU (Placa de vídeo dedicada) penso que a GPU R5 do Processador AMD A10 assumiria o vídeo, pelo menos para manter o monitor ligado até eu tentar instalar o drive da placa dedicada M440 não é mesmo ???

    Bom... Vou tentar fazer isso, já que o próprio adesivo colado na parte externa do notebook diz AMD Radeon R8 M445DX (que deveria vir acompanhado de uma M440).

    Talvez funcione.

    Mando um feedback já já.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Sim, é isso mesmo! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TiagoCA
    TiagoCA Member Posts: 79 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Bom.... Vamos ao feedback.
    Primeiramente, desinstalei o app Radeon, automaticamente ele retira também os drivers da placa gráfica instalada e a placa passa a ser identificada pelo windows como se fosse R8 M445DX.
    Entretanto, após reiniciar o notebook para tentar instalar o drive da M440, ela volta a ser identificada como M340, mesmo quando eu fiz o download específico do software e drive para M440.