Aspire E 15 E5-553G-T4TJ com baixo desempenho

Opções
124»

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Opa tenho o mesmo notebook e apresenta o mesmo problema de desempenho conseguiu arrumar e o upgrade na memória ram ajudou??
    vlww
    Já existem alguns relatos no fórum sobre soluções. 
    Basta dar uma busca pelo seu modelo. 
    Se precisar de ajuda mais específica só chamar aqui. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RodrigoRathalos
    RodrigoRathalos Member Posts: 4 New User
    Opções
    só tenho pena de mim por ter comprado esse notebook...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    só tenho pena de mim por ter comprado esse notebook...
    E qual seria o motivo? 
    Vários usuários que possuem esse modelo já solucionaram quaisquer problemas que tiveram anteriormente. 
    Qual dúvida ou problema que apresenta? 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • VictorHugoE5
    VictorHugoE5 Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    Tenho o mesmo notebook e apresentou esse mesmo problema.  e o pior o meu o disco só fica em 100%. OBS: mandei pra acer e eles me devolveram assim do mesmo jeito.
  • VictorHugoE5
    VictorHugoE5 Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    Tenho o mesmo notebook e apresentou esse mesmo problema.  e o pior o meu o disco só fica em 100%. OBS: mandei pra acer e eles me devolveram assim do mesmo jeito.

    tanto em jogos como programas. ex: office.. autocad... 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Tenho o mesmo notebook e apresentou esse mesmo problema.  e o pior o meu o disco só fica em 100%. OBS: mandei pra acer e eles me devolveram assim do mesmo jeito.
    Tenho o mesmo notebook e apresentou esse mesmo problema.  e o pior o meu o disco só fica em 100%. OBS: mandei pra acer e eles me devolveram assim do mesmo jeito.

    tanto em jogos como programas. ex: office.. autocad... 
    O problema de desempenho apresentado por erro de disco com uso a 100% em absolutamente nada tem a ver com Acer. 
    E um problema relacionado ao Windows que se apresenta desde a versão 8.
    Existem diversas soluções possíveis: 

    Veja nesse vídeo e tente uma ou algumas delas:

    https://youtu.be/qWESrvP_uU8
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Cleibyson
    Cleibyson Member Posts: 4 New User
    Opções
    Quero comprar esse notebook para estudos e só gosto de jogar Fifa e F1 2018, se fizer upgrade para 8 GB de ram ele roda esses jogos ?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Apesar do modelo a515-51g não ser do segmento gamer, eu creio que este modelo seja uma melhor opção!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde Cleibyson!

    Para ter maior visibilidade e sua dúvida respondida, abra um novo tópico. 
    Pode marcar meu nome com @ na frente para que eu possa ser notificado e lhe orientar. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • DEIVIS0N
    DEIVIS0N Member Posts: 1 New User
    Opções
    Bom  dia pessoal . Sou novo no fórum. Recentemente comprei este modelo da Acer com processador A10 9600p. Quando liguei pela primeira vez notei que ele não era tão rápido para iniciar demorava muito. Não ligava muito para isso pois o HD 5400rpm não faz milagres. Resolvi instalar alguns jogos para testar o desempenho da maquina são estes : nerd for Speed most wanted(demo). Resident evil V benchBenc e street figther IV benchBenc. Notei que o note rodava bem estes games com o driver próprio do fabricante com a placa r8 445dx. Resolução máxima e todos os recursos ativados. Porém o que me chamava a atenção era o uso da GPU que oscilava bastante  (usava o afterburn) e entao resolvi testar o o temido CS Go. E realmente a máquina consegue rodar bem porém ha lags travadas que são chatas. Depois resolvi baixar o BF3 rodou muito bem até. Porém notei que o note não consegue se dar muito bem quando vc realiza o procedimento de alt+tab demora muito pra voltar :( mesmo com uma memória de 8 GB dual Channel. Comecei os teste. Reinstalei o windows 10 e problemas continuaram. Com desempenho baixo travadas(cs go). Instalei o Windows 7 porém tive problemas na hora de achar drivers então voltei pro 10. Depois de trocar de windows e várias instalações. Percebi que o problema estava no driver da placa. Comecei a testar drivers antigos pra ver se melhorava. E deu certo. Porém ainda tenho um desempenho não tão fluido porém melhor do que antes. Instalei o driver da Asus de um notebook com processador FX 9800p a versão era 16.2.1 melhorou muito no CS Go. Não testei outros games. Continuarei com os testes e estarei postando os resultados aqui. Depois. No mais é uma máquina comum de um belo custo beneficio porém com um windows muito mal otimizado. A bateria realmente dura porém precisa ser configurado tanto no windows quanto no painel da AMD. Eu gosto do notebook. Só é um pouco chato ter que se aprofundar e alguns conhecimentos de drivers e configurações para desfrutar de uma experiência melhor. Rs
  • Commodore_1995#
    Opções
    @DEIVISON É muito compartilhar experiências! Entretanto, eu sugiro que você faça isso criando um novo tópico! Dessa forma, sua experiência poderá ser vista por outros usuários!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • gabrielgco
    gabrielgco Member Posts: 66 Troubleshooter
    Opções
    DEIVIS0N disse:
    Bom  dia pessoal . Sou novo no fórum. Recentemente comprei este modelo da Acer com processador A10 9600p. Quando liguei pela primeira vez notei que ele não era tão rápido para iniciar demorava muito. Não ligava muito para isso pois o HD 5400rpm não faz milagres. Resolvi instalar alguns jogos para testar o desempenho da maquina são estes : nerd for Speed most wanted(demo). Resident evil V benchBenc e street figther IV benchBenc. Notei que o note rodava bem estes games com o driver próprio do fabricante com a placa r8 445dx. Resolução máxima e todos os recursos ativados. Porém o que me chamava a atenção era o uso da GPU que oscilava bastante  (usava o afterburn) e entao resolvi testar o o temido CS Go. E realmente a máquina consegue rodar bem porém ha lags travadas que são chatas. Depois resolvi baixar o BF3 rodou muito bem até. Porém notei que o note não consegue se dar muito bem quando vc realiza o procedimento de alt+tab demora muito pra voltar :( mesmo com uma memória de 8 GB dual Channel. Comecei os teste. Reinstalei o windows 10 e problemas continuaram. Com desempenho baixo travadas(cs go). Instalei o Windows 7 porém tive problemas na hora de achar drivers então voltei pro 10. Depois de trocar de windows e várias instalações. Percebi que o problema estava no driver da placa. Comecei a testar drivers antigos pra ver se melhorava. E deu certo. Porém ainda tenho um desempenho não tão fluido porém melhor do que antes. Instalei o driver da Asus de um notebook com processador FX 9800p a versão era 16.2.1 melhorou muito no CS Go. Não testei outros games. Continuarei com os testes e estarei postando os resultados aqui. Depois. No mais é uma máquina comum de um belo custo beneficio porém com um windows muito mal otimizado. A bateria realmente dura porém precisa ser configurado tanto no windows quanto no painel da AMD. Eu gosto do notebook. Só é um pouco chato ter que se aprofundar e alguns conhecimentos de drivers e configurações para desfrutar de uma experiência melhor. Rs
    Você então baixou a versão 16.2.1 do driver? Vc testou o LoL para ver como fica? Não sei se é só o meu note ou os outros do mesmo modelo apresentam o mesmo problema, em que a tela fica preta e vai para a área de trabalho, e depois volta.
  • ThiagoTavares
    ThiagoTavares Member Posts: 2 New User
    Opções
    Ganhei esse mesmo notebook e percebo o mesmo problema, monitorando a GPU ela nunca fica em Full load no dota e com desempenho horrível, está com tudo no very low e o FPS fica entre 50-20. Pesquisando sobre a placa vi que ela entre 10% melhor que a placa do meu notebook antigo (GT 540m), mas esse meu notebook de 2012 conseugiu uma média de 90-60fps no médio nesse mesmo ano no dota. Decepção seria a palavra mais próxima de descrever o que eu sinto.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia ThiagoTavares !

    Esse é um topico antigo.
    Abra um novo para ter suas duvidas respondidas e com melhor visibilidade no fórum!
    De qualquer forma, esse modelo não é de segmento gamer e não tem suporte completo para isso.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ThiagoTavares
    ThiagoTavares Member Posts: 2 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia ThiagoTavares !

    Esse é um topico antigo.
    Abra um novo para ter suas duvidas respondidas e com melhor visibilidade no fórum!
    De qualquer forma, esse modelo não é de segmento gamer e não tem suporte completo para isso.
    Sim, mas o problema é o mesmo. Como eu disse meu outro notevook também não era segmento gamer, mas tinha desempenho superior em processamento gráfico, algo que não deveria acontecer.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado abril 2019
    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia ThiagoTavares !

    Esse é um topico antigo.
    Abra um novo para ter suas duvidas respondidas e com melhor visibilidade no fórum!
    De qualquer forma, esse modelo não é de segmento gamer e não tem suporte completo para isso.
    Sim, mas o problema é o mesmo. Como eu disse meu outro notevook também não era segmento gamer, mas tinha desempenho superior em processamento gráfico, algo que não deveria acontecer.
    Se precisa de ajuda abra um novo tópico. 
    Esse modelo não tem suporte dequado a games nem no processador nem a placa de vídeo. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Leanderson
    Leanderson Member Posts: 1 New User
    Opções
    gabrielgco disse:
    Sem sucesso, estou tentando conversar com o suporte do jogo para ver iq arrumar, e mais uma questão, como eu ativo a virtualização aqui no notebook, pois a bios do meu notebook nao tem a opção para a ativação, a versao da bios é a 1.31
    mano você conseguiu resolver seu problema? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Leanderson !

    Por favor, para manter o fórum organizado e sua pergunta ter maior visibilidade, abra um novo post detalhando seu problema.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • gabrielgco
    gabrielgco Member Posts: 66 Troubleshooter
    Opções
    Leanderson disse:
    gabrielgco disse:
    Sem sucesso, estou tentando conversar com o suporte do jogo para ver iq arrumar, e mais uma questão, como eu ativo a virtualização aqui no notebook, pois a bios do meu notebook nao tem a opção para a ativação, a versao da bios é a 1.31
    mano você conseguiu resolver seu problema? 
    A virtualização não, parepa que nao dá, mas no LoL eu resolvi, como esquenta mt, coloquei umas cpas de jogos em baixo, assim o ar circula melhor.
  • Marcelos7
    Marcelos7 Member Posts: 7 New User
    Opções
    gabrielgco disse:
    Leanderson disse:
    gabrielgco disse:
    Sem sucesso, estou tentando conversar com o suporte do jogo para ver iq arrumar, e mais uma questão, como eu ativo a virtualização aqui no notebook, pois a bios do meu notebook nao tem a opção para a ativação, a versao da bios é a 1.31
    mano você conseguiu resolver seu problema? 
    A virtualização não, parepa que nao dá, mas no LoL eu resolvi, como esquenta mt, coloquei umas cpas de jogos em baixo, assim o ar circula melhor.
    Como assim resolveu com umas capas em baixo? O Fps não tá caindo em tfs? Me explica como você resolveu, além disso.