Problemas (freezes): Acer Aspire VX5-591G-78BF

24

Respostas

  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    Sobre a tela preta foi só uma observação, estou utilizando o driver de setembro de 2017 e funciona normalmente, só não posso usar a última versão.
    Vou ver sobre o desempenho 100%/100%.

    Mas já estou pensando em algo sobre superaquecimento, pq se superaquece durante o jogo e baixa o clock da placa, acaba travando e baixando o uso do CPU. Vou testar ao meio dia com um programa que controla temperaturas.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,177 Trailblazer
    editado junho 2018
    Esses dois drivers que eu lhe indiquei foi testado por um usuário que possui o mesmo modelo e ele afirmou que resolveu todos os problemas do notebook! Teste instalar os dois, pois, parece que há uma incompatibilidade entre os drivers da intel e da nvidia e esses drivers, aparentemente são compativeis entre si!
    Para atualizar o firmware do ssd, este não pode ser uma unidade de inicialização, pois é necessário apagá-lo! Veja no manual como criar uma unidade usb!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    Esses dois drivers que eu lhe indiquei foi testado por um usuário que possui o mesmo modelo e ele afirmou que resolveu todos os problemas do notebook! Teste instalar os dois, pois, parece que há uma incompatibilidade entre os drivers da intel e da nvidia e esses drivers, aparentemente são compativeis entre si!
    Para atualizar o firmware do ssd, este não pode ser uma unidade de inicialização, pois é necessário apagá-lo! Veja no manual como criar uma unidade usb!
    só formatando dnv então pra atualizar o firmware? eita.
  • Sim! Só não entendi o problema de conexão! Mas veja antes com os drivers que eu postei, se resolve o problema! Algumas pessoas resolveram os problemas com esses drivers em específico!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    Vou lhe passar os drivers que um usuário aqui do fórum diz que resolveu os problemas de tela preta! Pode ser que resolva o seu problema! Realmente tem muitos usuários enfrentando vários problemas de drivers com esse modelo, inclusive com os freezers relatado por você!
    Placa: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti
    Versão driver: 21.21.13.7654
    Download do Driver

    Placa: Intel(R) HD Graphics 630
    Versão do driver: 22.20.16.4691

    cara, se não for pedir muito, tu consegue os links desses drivers especificos? procurei no site da nvidia, não mostra drivers anteriores a 2017... não achei por esse código de versão nenhum dos dois, agradeço se conseguir, ou em que site tu procurou... nos oficiais não achei :/ 
  • thiagofalcao
    thiagofalcao Member Posts: 2 New User
    Caras, estou com o mesmo problema no mesmo modelo, o problema do driver da NVIDIA que estou ha dois meses sem atualizar, pois se eu atualizo, após reiniciar a tela fica preta, resultado que não consigo atualizar o driver da NVIDIA e também NENHUMA distribuição de Linux eu consigo instalar nesta máquina, já testei diversas distribuições e nada. Entrei em contato com o suporte da Acer e o mesmo me pediu para encaminhar a máquina para o suporte verificar, só que é provável que eles só irão reverter o driver da NVIDIA para uma versão que funcione e não de fato resoover o problema.
  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    Caras, estou com o mesmo problema no mesmo modelo, o problema do driver da NVIDIA que estou ha dois meses sem atualizar, pois se eu atualizo, após reiniciar a tela fica preta, resultado que não consigo atualizar o driver da NVIDIA e também NENHUMA distribuição de Linux eu consigo instalar nesta máquina, já testei diversas distribuições e nada. Entrei em contato com o suporte da Acer e o mesmo me pediu para encaminhar a máquina para o suporte verificar, só que é provável que eles só irão reverter o driver da NVIDIA para uma versão que funcione e não de fato resoover o problema.
    não ta fácil, tenho esse problema desde que comprei e não só agora... desde janeiro por ai, só que agora agravou que já não tem como aguentar mais, vamos conversando por aqui se achamos uma solução, o teu trava nos jogos também além da tela preta? Já estou ciente que a tela preta e os freezes são 2 problemas separados... Estou em busca da solução em foruns gringos também, muita gente com freeze/crash. 

    Ainda não obtive nenhum resultado positivo em todos os testes realizados. 
  • thiagofalcao
    thiagofalcao Member Posts: 2 New User
    editado junho 2018
    O meu não trava nos jogos, apenas no Linux, mas a tela preta é certeza se eu atualizar o driver, e a certeza é quase 100% que seja a placa de vídeo, pois quando tento instalar as distros de Linux, algumas dão erro no vídeo ou travam após alguns minutos de uso. Sinceramente espero que essa situação se resolva pois sai de um MacBook por que não estava conseguindo aguentar meu trabalho (eu rodo 4 VMs em simultâneo muitas vezes) e estou pela primeira vez usando Acer.
  • @JulianoGraebin @thiagofalcao O driver equivalente a intel achei neste site http://drivers.softpedia.com/get/GRAPHICS-BOARD/INTEL/Intel-HD-Graphics-630-Driver-22-20-16-4691-Windows-10-64-bit.shtml! pode baixar que não tem problema!
    O driver da nvidia está neste site http://drivers.softpedia.com/get/GRAPHICS-BOARD/NVIDIA/NVIDIA-GeForce-GTX-1080-Graphics-Driver-21-21-13-7654-for-Windows-10-64-bit.shtml
    Desinstale os atuais e pause as atualizações do windows para não atualizar! O driver nvidia da gtx 1080 ti é o mesmo da 1050 ti!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    faça uns escanamentos no HD segue um link onde você pode ter umas idéias, ja resolvi muitos bugs com esses simples passos
    https://www.hardware.com.br/comunidade/chkdsk-comandos/1107656/
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • SnowHighwind
    SnowHighwind Member Posts: 13

    Tinkerer

    Amigo,

    Tenho a mesma máquina que você, e o problema de black screen quando o windows começa o boot dele é como foi ditado acima, foi causado por atualizações do windows que a Nvidia não acompanhou, e então lançaram um hotfix da att 391.10 que foi nomeado para 391.18 (Link está acima). Sobre os congelamentos, eu ando tendo esses problemas, mas é em league of legends, onde tem bastante gente reclamando sobre isso, então presumi que fosse algum problema no jogo em si, mas como você está reclamando sobre o Dota e o CS:GO, tente atualizar para a versão do hotfix e dar o feedback, devo acrescentar também que hoje mesmo, deu o problema de blackscreen mesmo com a versão do hotfix e reiniciei o computador e voltou a funcionar, porém, aconteceu de novo e não deveria.

    O que eu aconselho você a fazer é ver nos painéis de controle da própria Nvidia a versão dos drivers e ver se condiz ao mais atualizado possível e se está otimizado pela GeForce Experience que é uma ferramenta da própria Nvidia para otimizar os jogos conforme a potência da sua placa de vídeo de modo que ela possa trabalhar de forma mais "Folgada" possível. Lembrando que essa forma não deixa o jogo com gráficos baixos, só serve para limitar algumas coisas que a placa iria ter que sofrer tensão para renderizar coisas que ela não consegue, que pode ser o motivo dos seus travamentos.

    Cordialmente.


    Meu Notebook:

    Aspire VX5-591G

    Processador: I5-7300
    GPU: GTX 1050 4GB
    Memória: 8GB



  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    Amigo,

    Tenho a mesma máquina que você, e o problema de black screen quando o windows começa o boot dele é como foi ditado acima, foi causado por atualizações do windows que a Nvidia não acompanhou, e então lançaram um hotfix da att 391.10 que foi nomeado para 391.18 (Link está acima). Sobre os congelamentos, eu ando tendo esses problemas, mas é em league of legends, onde tem bastante gente reclamando sobre isso, então presumi que fosse algum problema no jogo em si, mas como você está reclamando sobre o Dota e o CS:GO, tente atualizar para a versão do hotfix e dar o feedback, devo acrescentar também que hoje mesmo, deu o problema de blackscreen mesmo com a versão do hotfix e reiniciei o computador e voltou a funcionar, porém, aconteceu de novo e não deveria.

    O que eu aconselho você a fazer é ver nos painéis de controle da própria Nvidia a versão dos drivers e ver se condiz ao mais atualizado possível e se está otimizado pela GeForce Experience que é uma ferramenta da própria Nvidia para otimizar os jogos conforme a potência da sua placa de vídeo de modo que ela possa trabalhar de forma mais "Folgada" possível. Lembrando que essa forma não deixa o jogo com gráficos baixos, só serve para limitar algumas coisas que a placa iria ter que sofrer tensão para renderizar coisas que ela não consegue, que pode ser o motivo dos seus travamentos.

    Cordialmente.


    Meu Notebook:

    Aspire VX5-591G

    Processador: I5-7300
    GPU: GTX 1050 4GB
    Memória: 8GB



    eu uso a geforce experience, mantenho tudo como ele diz, e sempre roda no máximo, pq é uma 1050 ti com 4gb, a tela preta nao me incomoda mais, o problema mesmo é esse travamento que continua nos jogos e já não sei mais o que fazer pra resolver...  já está tudo atualizado e nada de melhorar, já fiz otimização da placa por alguns videos no youtube que aumenta o rendimento do notebook e da placa mas nada dos travamentos pararem...
  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    phropelato disse:
    faça uns escanamentos no HD segue um link onde você pode ter umas idéias, ja resolvi muitos bugs com esses simples passos
    https://www.hardware.com.br/comunidade/chkdsk-comandos/1107656/
    realizei os 3 testes, nenhum erro no SSD...
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    vocês estão utilizando o software GeForce Experience que veio original com a máquina? Ou desinstalaram eles e Baixaram o software diretamente do site da NVIDA.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    phropelato disse:
    vocês estão utilizando o software GeForce Experience que veio original com a máquina? Ou desinstalaram eles e Baixaram o software diretamente do site da NVIDA.
    cara eu já formatei umas 10 vezes esse note, então sempre que utilizo algo, é direto do site deles e não é programa que vem junto, até pq estou usando uma instalação limpa do windows 10... vou tentar esse driver hotfix da att 391.10, pra ver se da jeito nos freezes, mas ainda continuam...

    se alguém tiver alguma ideia do que eu ainda possa fazer, além de tudo que já foi feito... os freezes no CS:GO baixaram depois que fiz uma otimização do note e da placa, mas longe de estar 100%... principalmente essa travada no ALT+TAB entre dota e qualquer outro programa, sendo que um tempo atras era liso... :/ 
  • Esse problema ocorre quando o computador está ligado na energia ou somente na bateria?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    Esse problema ocorre quando o computador está ligado na energia ou somente na bateria?
    vou testar na bateria, mas só jogo ligado na tomada pra garantir q sempre rode no máximo tudo e não acabar no meio do jogo =P
    aviso assim que testar
  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    nada ainda, na tomada ou fora da tomara mesma coisa... só os fps baixam sem estar plugado pq diminui o clock, mas trava igual. 

    vou testar temperatura hj de noite, única coisa que consigo pensar, vou mexer nisso e aviso
  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    se alguém ainda quer ajudar, temperaturas testadas ontem, não passou de 73 jogando CS, e não passa de 65 jogando dota todos gráficos no máximo, uso da gpu sempre no máximo como de esperado, o clock não baixou mas ainda assim tive 2 travadas em uns 10 minutos, no CS, no dota em umas 2 horas apenas 1 travada, melhorou sim! mas longe de esta bom... ainda vou testar hoje trocar e inverter as memórias RAM, e também rodar com 1 pente e depois o outro só pra descartar.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,177 Trailblazer
    editado junho 2018
    Cara eu sei que já falei isso antes, mas acho que você não atualizou! Neste link há uma nova versão da bios que é a 1.07 https://global-download.acer.com/SupportFiles/Files/Firmware/Update/VX5-591G_BIOS_107.zip! Atualize para esta última versão e depois use o crystaldiskinfo para ver a saúde do ssd e do hd https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfo
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)