Acer E5-574-50LD Não volta após desligar video

alvaro81886
alvaro81886 Member Posts: 2 New User

Possuo o modelo acima citado, e após entrar em proteção de tela e em seguida desligar somente o video como programado, ele trava na tela e não volta mexendo o mouse, teclando ou pelo touchpad. Simplesmente fica com a tela preta e só consigo usar se desligar a frio.

 

Todos os drivers estão atualizados e nenhuma modificação de software foi feita. O que pode resolver esse problema?

Lembrando que não é hibernação ou suspensão, e sim, somente desligar video após 20 minutos. 

Obrigado!

«13

Respostas

  • melinapan
    melinapan Member Posts: 1 New User

    Estou com o mesmo problema. Procurei diversas soluções, inclusive aqui no forum e nenhuma sugestão resolveu.

    Liguei no suporte tecnico, onde me falaram que eu não devo deixar o computador ligado sem usar "tanto tempo". Já tive notebooks de outras marcas que passavam semanas sem desligar e não tavavam. Comprei esse Acer tem 6 meses e tem esse problema sem solução desde o começo... Que decepção 

    Cadê a solução, Assistência Técnica?

     

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Sugerimos a reinstalação do sistema operacional para possivel correção da falha.

    Se você assisti vídeo no Windows Media Player e conecta um monitor externo via HDMI, você pode obter uma tela preta quando tentar reproduzir outro vídeo. A Acer lançou uma atualização da BIOS para resolver esse inconveniente.

     

    https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/41249#_ga=1.249798533.263337500.1415824428

     

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • alvaro81886
    alvaro81886 Member Posts: 2 New User

    É uma falha de hardware, não de sistema. Alias, já tem um bom tempo que reinstalação não é solução. Aparentemente muitas pessoas estão com esse problema. Fora que, o correto é assistE, não assistI, mas ok. Obrigado!

  • EduardoSCosta
    EduardoSCosta Member Posts: 24 Troubleshooter
    Estou com o mesmo problema, única solução temporária é usar o driver básico da microsoft, somente ele não causa este bug, todos os drivers do 520 dão este problema e ninguém resolve, estou desapontado com a ACER.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia EduardoSCosta!

    Primeiramente entenda que a Acer não desenvolve drivers.
    Os drivers são fornecidos pelas desenvolvedoras, como Intel, Nvidia, AMD, etc.
    A Acer disponibiliza os drivers no momento do lançamento de cada máquina.
    Esses drivers são testados e homologados.
    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Tentou utilizar os drivers da página de downloads da Acer?
    Tentou atualizar com o DriverBooster ou o DriverPack?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Há algumas versões do bios que atualizam o vbios e que corrigem o problema da tela preta! Baixe a versão 1.18: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.18_A_A.zip?acerid=636415572866286118&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE E5-574TG&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Mas lembre-se, a atualização do bios é um procedimento extremamente arriscado e somente deve ser feito em último caso. Experimente atualizar os drivers primeiramente, como informou o colega maclane!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EduardoSCosta
    EduardoSCosta Member Posts: 24 Troubleshooter
    MaClane disse:
    Bom dia EduardoSCosta!

    Primeiramente entenda que a Acer não desenvolve drivers.
    Os drivers são fornecidos pelas desenvolvedoras, como Intel, Nvidia, AMD, etc.
    A Acer disponibiliza os drivers no momento do lançamento de cada máquina.
    Esses drivers são testados e homologados.
    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Tentou utilizar os drivers da página de downloads da Acer?
    Tentou atualizar com o DriverBooster ou o DriverPack?

    Minha máquina é  Aspire E5- 574-592S, e sim os drives são da página da acer, e atualizei tudo mas nada resolve este problema, voltei para os originais de fábrica e mesmo assim nada, nem os drives atualizados pelo windows update funcionam, a unica opção sem este problema é o drive básico da microsoft o que descarta problemas físicos, e sim conflito de drive que não resolve o problema, e não é a opção suspender, pois se apertar para suspender e quando está suspenso ele volta, o problema é ao desligar apenas vídeo, que foi constatado configurando para ao apertar o botão desligue o vídeo, daí o note não volta até forçar o desligamento, e mesmo quando coloca para não fazer nada ao fechar a tampa ele desliga o video e não volta até forçar o desligamento, somente com o drive básico isto não acontece.
  • EduardoSCosta
    EduardoSCosta Member Posts: 24 Troubleshooter
    MaClane disse:
    Bom dia EduardoSCosta!

    Primeiramente entenda que a Acer não desenvolve drivers.
    Os drivers são fornecidos pelas desenvolvedoras, como Intel, Nvidia, AMD, etc.
    A Acer disponibiliza os drivers no momento do lançamento de cada máquina.
    Esses drivers são testados e homologados.
    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Tentou utilizar os drivers da página de downloads da Acer?
    Tentou atualizar com o DriverBooster ou o DriverPack?

    Minha máquina é  Aspire E5- 574-592S, e sim os drives são da página da acer, e atualizei tudo mas nada resolve este problema, voltei para os originais de fábrica e mesmo assim nada, nem os drives atualizados pelo windows update funcionam, a unica opção sem este problema é o drive básico da microsoft o que descarta problemas físicos, e sim conflito de drive que não resolve o problema, e não é a opção suspender, pois se apertar para suspender e quando está suspenso ele volta, o problema é ao desligar apenas vídeo, que foi constatado configurando para ao apertar o botão desligue o vídeo, daí o note não volta até forçar o desligamento, e mesmo quando coloca para não fazer nada ao fechar a tampa ele desliga o video e não volta até forçar o desligamento, somente com o drive básico isto não acontece.
    detalhe estou com a bios atualizada 
  • Apesar do risco, você já tentou atualizar o bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ok! Experiemente utilizar o programa driverpack ou driverbooster para atualizar os drivers e verificar se resolve o seu problema definitivamente!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EduardoSCosta
    EduardoSCosta Member Posts: 24 Troubleshooter
    Tudo atualizado, mas nada resolve este problema, só o uso do drive básico da microsoft isto não acontece, porém ele é limitado.....decepção
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Ok! Qual é a versão do sistema operacional que está instalado? 1803 ou 1809? Qual é a versão do bios?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EduardoSCosta
    EduardoSCosta Member Posts: 24 Troubleshooter
    windows 10 1809, bios v1.18, última disponível na acer
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Tentou utilizar o Windows 7 na máquina para verificar se o erro se apresenta em outro SO?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • EduardoSCosta
    EduardoSCosta Member Posts: 24 Troubleshooter
    este note jé vem com o windows 10, portanto não há como instalar o windows 7....
  • EduardoSCosta
    EduardoSCosta Member Posts: 24 Troubleshooter
    difícil solução, acho que somente um drive feito para resolver este bug se s ACER assim o fizer, caso contrário terei que continuar com o driver básico da microsoft...
  • EduardoSCosta
    EduardoSCosta Member Posts: 24 Troubleshooter
    alguma configuração no pacote do drive da intel deve ser incompatível com este note da acer, porque somente o driver básico microsoft o bug não ocorre.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Tentou utilizar o Windows 7 na máquina para verificar se o erro se apresenta em outro SO?
    este note jé vem com o windows 10, portanto não há como instalar o windows 7....
    R: não há impedimento algum, seja físico, técnico ou legal que o impeça de instalar, seja o Windows 7 ou qualquer outro SO.
    difícil solução, acho que somente um drive feito para resolver este bug se s ACER assim o fizer, caso contrário terei que continuar com o driver básico da microsoft...
    R: a Acer não desenvolve drivers. Os que estão disponibilizados no site são drivers que em suas versões de lançamento foram testados e homologados para os aparelhos.
    alguma configuração no pacote do drive da intel deve ser incompatível com este note da acer, porque somente o driver básico microsoft o bug não ocorre.
    R: não é questão do driver ser incompatível com o aparelho da Acer. A Acer não desenvolver hardwares. Ela é uma empresa que monta equipamentos.
    O problema então seria com o Windows, configuração especifica ou com a Intel.

    Esse mesmo problema de driver dessa placa já foi relatado em outras marcas diferentes.
    Ou seja, não tem a ver com a Acer.

    Vou dar uma pesquisada mais a fundo e lhe retorno assim que encontrar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • EduardoSCosta
    EduardoSCosta Member Posts: 24 Troubleshooter
    Problema do windows não acho que seja, pois mesmo formatado e com instalação limpa o problema persiste, quase certo que é problema de drive, pois se fosse físico o drive básico que tem menos recursos ele não apresenta o defeito, por isso acho que algum recurso do drive da intel faz com que o bug apareça.
  • Ok! Primeiro pause as atualizações do windows, para quando reiniciar o notebook, o windows não baixe o driver automaticamente, assim:

    Agora vá no gerenciador de dispositivos e clique em desinstalar e excluir o driver e reinicie:

    Depois vá neste site (www.intel.com.br) e peça para fazer uma busca automática e atualize todos os drivers!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)