-
Sobre Velocidades de SSD SATA 3 Slave
Olá! Recentemente adquiri um Predator Helios 300 G3-572-70MG. Esse modelo é um dos mais em conta, já que vem com um SSD M.2 NVM de 128 GB com o Windows instalado nele. No entanto, o HD de dados continua sendo aquele de 2TB com uma velocidade surpreendentemente lenta (para mim é o único ponto em que o notebook peca), e isso…
-
Iluminação do teclado
Olá pessoal! Acabei de comprar o Predator Helios 300 2019, tudo estava ocorrendo bem até que a iluminação do teclado parou. Já reinstalei o PredatorSense pensando que era problema de software, mas nada! Será que é problema de hardware ou existe alguma outra forma de ativar? Até ontem tudo ia bem, desliguei-o normalmente e…
-
Como instalar novo SO usando um cartão SD
Tenho um Acer Aspire 5 A515-51-C0ZG que veio com Linux Endless. Versão da Bios v2.02. Quero instalar Windows 10. Já desativei o secure boot mode. Formatei um cartão SD como partição primária e copiei os arquivos de instalação do Win10. Quando ligo o computador com o cartão inserido, ao pressionar F12 no boot só aparece a…
-
como identificar as peças originais que vieram com o notebook ACER
olá. Eu gostaria de saber como faço para identificar se as peças que estão em um notebook da ACER são as que vieram de fabrica com ele. Tenho um E1-572, no notebook tem um número de série, consulto no site da acer aparece a relação das peças, mas não com o número de série. das peças, somente o modelos delas. As peças…
-
ACER NITRO 5 AN515-51 COM ALGUNS PROBLEMAS
Bom dia, venho tendo alguns problemas com o ACER NITRO 5 AN515-51. O principal problema que vinha tendo era de algum engasgos no jogo devido a CPU, quando estava jogando principalmente Fortnite a CPU ficava em 100% de uso, o que acarretava em algumas quedas no jogo. O clock fica travado em 2.5ghz. Tentei procurar alguma…
-
Lentidão extrema e lag no Acer Nitro 5
Olá a todos, Gostaria de relatar que no mês de Julho adquiri um Acer Nitro 5 (AN515-52 salvo engano) e estou extremamente decepcionado com a lentidão do computador. Com toda a sua potente configuração, o software não colabora e mesmo com o computador parado, sem nenhum aplicativo aberto, o disco fica em 100% e tudo trava.…
-
Nitro sense
Tenho um notebook acer nitro 5 AN515-51, ele não tem suporte pra o nitro sense, pelo que pesquisei único modelo que não tem e o AN515-51. A acer poderia atualizar e liberar o aplicativo, e outra dúvida e não ter a opção de desatívar o timer do teclado na bios
-
Upgrade memória RAM Aspire ES1-572-35PB
Olá, tenho um notebook Aspire ES1-572-35PB e quero aumentar a memória RAM dele. Atualmente ele tem 4GB DDR4. Qual é a memória recomendada (modelos, etc), qual o máximo que posso aumentar e onde comprar? Desde já agradeço pelo suporte.
-
Aumento de FPS ao usar monitor pelo HDMI. Acer Nitro 5 AN515-51
Olá, venho através desse tirar uma dúvida que percebi, quando vou abrir algum jogo como exemplo o CSGO sem o monitor, usando a tela do Notebook mesmo, o FPS na tela inicial fica em torno de 130 a quase 200 fps e quando uso o HDMI em um Monitor de 23.8" (P2319H) dobra, fica em torno de 400 a 500 fps, mas para conseguir isso…
-
Duvida com partições e SSD
Peguei um AN515-52-52BW e instalei um SSD BX500 da crucial, o processo ocorreu normalmente e está tudo funcionando, exceto o OP do meu SSD, depois de algumas pesquisas aparentemente o espaço usado para OP precisa estar no final do SSD mas no final do SSD tem a partição Recovery que tem 1GB de espaço. A questão é: Posso…