Aumento de FPS ao usar monitor pelo HDMI. Acer Nitro 5 AN515-51
Olá, venho através desse tirar uma dúvida que percebi, quando vou abrir algum jogo como exemplo o CSGO sem o monitor, usando a tela do Notebook mesmo, o FPS na tela inicial fica em torno de 130 a quase 200 fps e quando uso o HDMI em um Monitor de 23.8" (P2319H) dobra, fica em torno de 400 a 500 fps, mas para conseguir isso tem que deixar o modo "Segunda tela somente" no PROJETAR, se deixar em duplicar fica a mesma coisa do que antes. Pelo o que eu entendi ele para de usar o suporte da Intel e passa a usar somente a dedicada, pois quando minimizo o jogo e clica com o botão direto na area de trabalho a opção da gráfica da Intel some e ate mesmo próximo ao relógio, isso se tiver em modo "Segunda tela" se deixar em duplicar essa opção aparece. Então eu sempre teria que usar o monitor para poder usar todo o desempenho da máquina, sendo que a tela do Notebook tem a mesma resolução e taxa de atualização do monitor (60Hz). Já tentei desabilitar o driver da Intel e usar só a Nvidia, mas os jogos nem abrem, pois da um erro. Queria poder usufruir todo esses fps na tela do Notebook sem precisar do monitor. Se não vou ter que carregar um monitor na mochila, para poder jogar em qualquer lugar com o FPS alto. Estou me sentindo lesado em relação a isso, pois não dizia no anuncio da Acer que é necessário usar o monitor para ter todo o desempenho da placa de vídeo. Detalhe mesmo não usando o monitor o notebook ainda consegue rodar tranquilamente os jogos. O Forza 4 roda em 60 fps liso, CS GO na tela do notebook jogo com 120 a 150 em partidas casuais, onde a sala é mais cheia, em modo Competitivo que são menos pessoas bate quase 200. Obrigado.