Exemplos: segunda-feira, hoje, semana passada, 26 de março, 26/03/04

Lentidão extrema e lag no Acer Nitro 5

JayJrJayJr Posts: 3Member New User
Olá a todos,

Gostaria de relatar que no mês de Julho adquiri um Acer Nitro 5 (AN515-52 salvo engano) e estou extremamente decepcionado com a lentidão do computador.
Com toda a sua potente configuração, o software não colabora e mesmo com o computador parado, sem nenhum aplicativo aberto, o disco fica em 100% e tudo trava. 

O notebook tem menos de 2 meses, e mesmo assim, para abrir um aplicativo, espero cerca de 1min. Para desbloquear é um pesadelo, tenho que esperar uns 2min até o espaço de digitar a senha aparecer. Isso quando a tela acende! Muitas vezes quando eu abro o notebook a tela fica preta, trava e eu tenho que reiniciar o computador. Qualquer clique (até para abrir a barra de notificações, o menu iniciar, uma pasta do sistema... qualquer coisa) eu tenho que esperar vários segundos até que o computador responda. É muito, muito, muito frustrante. Na hora dos jogos, curiosamente, eles rodam bem (a despeito de esperar até 5min pra abrirem o aplicativo). Isso tudo num computador de 4.000 reais com excelente processador e placa de vídeo dedicada.

Estou profundamente desapontado com a minha compra. Ouvi dizer de uma atualização de BIOS que resolveria o problema (1.17 salvo engano), mas aparentemente o BIOS que tenho instalado no meu computador é mais recente (1.25) e não consigo fazer o downgrade de BIOS.

Gostaria de saber se devo ter alguma esperança com algum tipo de reparo da assistência técnica para saber se vale a pena ficar tempos sem computador/fazer um backup enorme enquanto aguardo a solução, ou se esse é um problema constitutivo do computador e eu deveria simplesmente devolvê-lo.

Comentários

• MaClaneMaClane Posts: 12,439ACE Trailblazer
    editado setembro 20
    Boa noite JayJr !

Primeiramente, deve informar o modelo EXATO do seu notebook.

Se seu disco está com erro de uso a 100%, em absolutamente nada tem a ver com a Acer e sim com a Microsoft.
    Esse erro pode ocorrer em qualquer aparelho de qualquer empresa desde as versões 8 do Windows.
    Atualizações de Bios não solucionam esse erro.
    A Acer não possui "assistências técnicas" no Brasil, somente a Central que fica em Barueri - SP

Comece por atualizar a versão do Windows para a release 1903, atualizar todos seus drivers.
    Desinstale softwares desnecessários, exclua qualquer antivírus que possua (o Windows 10 já possui um sistema nativamente) e realize uma limpeza de arquivos temporários.
    Caso o erro permaneça, tente as soluções propostas no vídeo abaixo:

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

ACE Trailblazer 2014 - 2019 

• Experimente também fazer uma limpeza de disco como administrador e desinstalar quaisquer antivírus:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClaneMaClane Posts: 12,439ACE Trailblazer
    Bom dia JayJr !

Assim que realizar os procedimentos, informe o resultado aqui.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

ACE Trailblazer 2014 - 2019 

• JayJrJayJr Posts: 3Member New User
    MaClane disse:
    Boa noite JayJr !

Primeiramente, deve informar o modelo EXATO do seu notebook.

Se seu disco está com erro de uso a 100%, em absolutamente nada tem a ver com a Acer e sim com a Microsoft.
    Esse erro pode ocorrer em qualquer aparelho de qualquer empresa desde as versões 8 do Windows.
    Atualizações de Bios não solucionam esse erro.
    A Acer não possui "assistências técnicas" no Brasil, somente a Central que fica em Barueri - SP

Comece por atualizar a versão do Windows para a release 1903, atualizar todos seus drivers.
    Desinstale softwares desnecessários, exclua qualquer antivírus que possua (o Windows 10 já possui um sistema nativamente) e realize uma limpeza de arquivos temporários.
    Caso o erro permaneça, tente as soluções propostas no vídeo abaixo:

O lag foi parcialmente resolvido após algumas etapas do vídeo citado, mas só foi resolver de verdade após a atualização para o Windows 1903. 
  • JayJrJayJr Posts: 3Member New User
    Agora o computador funciona normalmente. Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.