Os melhores
Re: Nitro 5 AN517-51-55NT (2021) UPGRADE
Esse modelo já é Nvme Gen4x4, ou seja, é mais atual do que o slot, normalmente são retrocompatíveis, a questão é que funcionará limitado às velocidades do Gen3x4, ficando na média de 3500MB/s.
Instabilidade ao usar mais de 8 núcleos após BIOS 1.17 – Predator Helios PHN16-72
Olá pessoal, tudo bem?
Tenho um Acer Predator Helios PHN16-72 e desde a atualização para a BIOS 1.17, estou enfrentando instabilidade quando uso mais de 8 núcleos da CPU.
Sintomas:
Com 8 núcleos ativos, o sistema fica totalmente estável.
Com 12 ou 16 núcleos, ocorrem crashes desde julho desse ano, telas azuis e falhas em aplicativos que utilizam anticheats em nível kernel (como Riot Vanguard, alguns jogos da steam, etc.) ou até outros programas deixando de funcionar ao usar todos os 32 nucleos de meu processador.
Testes que já realizei:
Reinstalação limpa do Windows 11;
Atualização de todos os drivers (chipset, Intel ME, etc.);
Teste com e sem virtualização;
Nenhuma modificação de clock ou undervolt.
Tudo indica um problema de agendamento de CPU / ACPI que surgiu após a BIOS 1.17.
Gostaria de saber se a Acer está ciente desse bug e se há alguma versão beta ou futura BIOS (ex: 1.18) planejada para corrigir essa instabilidade.
Informações do sistema:
Modelo: PHN16-72
BIOS: 1.17
Sistema: Windows 11 64 bits
S/N: *********************
Agradeço desde já qualquer orientação ou encaminhamento para o time técnico.
[Tópico editado para excluir o número de série]
NOTEBOOK ACER NITRO 5 Modelo An515-57-52QZ Dano na placa logica GPU
Boa noite. Realizei a compra de um notebook Acer Nitro 5, modelo An515-57-52QZ no site oficial da Amazon, no dia 13 de março de 2023, pago à vista através do boleto. O notebook foi usado para trabalhos com Autocad e Sketchup, Jogos leves, tais como The Witcher 3 e Hellblade. Tarefas de Office. Mas tive um problema, pois em novembro de 2024 o equipamento apresentou um desligamento repentino, não retornando a ligar. Fui à Assistência técnica da minha cidade e foi realizado a análise com diagnóstico de Dano no circuito interno da GPU, solução de reparo, Troca da Gpu, módulos de memória e VRM da placa da Gpu GTX 1650 4gb Gddr6. O notebook possui o código de série NHQF0AL007*********** Modelo I5-11400H. Foi feita a análise do técnico local e relatou troca ou substituição do notebook por um novo. Gostaria de saber, por gentileza, se a Acer tem alguma proposta de reparo para esse computador? Pois custou 4.099,00 e Não encontro peças de reposição disponíveis na minha cidade, sendo necessária a importação da China, que, ao somar os impostos e ICMS equivalem ao valor de um notebook novo. Alguém já passou por esse problema antes? Obrigado.
[Comentário editado para excluir número de série]
Mensagem de disco em risco.
Olá, eu comprei na segunda-feira um aspire go 15, e desde então aparece uma mensagem de disco em risco, eu já verifiquei no aplicativo CrystalDiskInfo e lá diz que o notebook está 100℅ saudável e também eu não entendo se os números estão em ordem, queria saber se tem alguma forma de parar de aparecer essa mensagem e se tá tudo certo?
Re: Nitro 5 AN517-51-55NT (2021) UPGRADE
Olá, boa tarde.
Esse modelo possui dois slots para SSD M2, sendo slot1 somente Nvme Gen3x4 e slot2 Nvme/Sata3, ou seja, não há a necessidade de troca, é só adicionar mais um ao slot vazio, e instalar o SO nesse novo, deixando o de 128GB somente para armazenar arquivos/backups.