Os melhores
Aspire A515-57-B8 reconhece NVMe mas não dá boot
Prezados (as), estou com notebook Aspire A515-57-B8, do qual eu abri para renovar a pasta térmica e inserir na interface NVMe um M.2, inclusive inseri na interface Gen 3 e Gen 4.
Inseri um segundo NVMe de fabricante diferente, mesma coisa.
Reconhece na BIOS, porém quando insiro a mídia USB em qualquer porta, da qual já testei, não reconhece. Retirei um pente de memória RAM, tentei novamente. Não reconhece.
Formatei o NVMe em um desktop, finaliza carrega o sistema, pego esse mesmo NVMe insiro no laptop, não vai, aparece a tela azul do Windows stop code windows 10 inaccessible boot device.
Inseri uma live USB do Ubuntu, lá aparece a unidade.
Inseri uma live USB do Hirens's BootCD, abri o software CrystalDisk, mostra a saúde em bom estado 96% Good.
Sinceramente, eu não sei mais onde ir, será que por conta de não estar com a tampa do fundo do note 100% fechada e parafusada, esta solta, porque só falta isso. A BIOS já revirei e nada que modifica, ajuda. Revirei a internet atrás de algo, fiz as tratativas e nada deu certo.
Assim, notebook estava funcionando perfeitamente, abri para trocar a pasta térmica e trocar o NVMe, inclusive voltei o NVMe original dele com menos espaço. Nem um, nem outro reconhece na hora de instalar o Windows.
Por final, nos print deixei a BIOS como estava, carregando default, depois de ter alterado tudo que fosse possível, habilitando, desabilitando. Inclusive retirei a bateria CR 2032 para resetar.
Meu Aspire ES1 533 C27U não inicia após limpeza do TPM
Esses dias tentei fazer um dual boot no meu notebook Acer Aspire ES1 533 C27U. Peguei um segundo HD que usava por adaptador caddy e criei uma partição nele, até ai tudo ok, mas quando fui para a BIOS fazer a configuração, desativei o secure boot e o TPM, e por algum motivo achei que seria uma boa ideia limpar o TPM (já que havia uma opção de limpar logo abaixo), só que após limpar, ele simplesmente desligou e não ligou mais, e quando tento ligar ele, o led de energia acende normalmente e o fan começa a girar em velocidade máxima, só que ele não da imagem nem entra na BIOS, já tentei usar um monitor externo para ver se não era a tela, também já tentei usar o modo recovery da BIOS (FN+ESC) com os arquivos da BIOS, só que a BIOS fornecida no site oficial não possui um arquivo .FD só .BIN. Então tentei mesmo assim, e não funcionou. Já tentei fazer reset da BIOS (desligando ele da tomada e tirando a bateria) mas também sem sucesso. Já não tenho mais idéias do que tentar, caso alguém possa me ajudar ficarei grato.
Re: Dicas para amenizar a Temperatura durante jogos
Correto.
Compartilho da mesma opinião.
PH315-52-748U UPGRADE DE MEMÓRIA RAM E SSD
Olá, tenho um notebook Predator Helios 300 1660ti modelo PH315-52-748u. Queria fazer um upgrade do mesmo, porém sou leiga no assunto e gostaria de saber se a minha placa suporta uma expansão de memoria ram e ssd . No caso quero colocar um ssd de 1tb e mais uma memoria ram de 16gb. Desde já agradeço.
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Re: Dicas para amenizar a Temperatura durante jogos
Outra dica, mas que ninguém usa e/ou simplesmente prefere ignorar:
É procurar limitar (cap) o número de quadros gerados (FPS) de acordo com a taxa de atualização (Hz) suportada pelo monitor (ex: 120 ~ 140).
Entretanto, muitos usuários acreditam (de maneira equivocada...) que fazendo isso o sistema estará perdendo desempenho.
Sendo que na realidade você estará evitando o desperdício de processamento da CPU:GPU, e consequentemente o seu superaquecimento.
De nada adianta conseguir alcançar "picos" de 300 a 400 FPS ao rodar seus jogos. E na outra ponta ter o seu monitor funcionando como um "funil" (gargalo), por suportar taxas de atualização (refresh rate) de apenas 144 Hz.