Os melhores
Re: AN515-57: Ventoinha com vida própria ?
Olá, boa noite.
Normal não é.
Por exemplo, se você customizar o rpm, deixar fixo em 2000, por exemplo, ela se mantém assim o tempo todo?
AN515-57: Ventoinha com vida própria ?
Meu notebook é um Acer Nitro da versão 515-57… ou seja, os coolers são de lados distintos. Já faz alguns meses que a ventoinha da CPU vem fazendo um barulho como se estivesse engasgando, enquanto da GPU funciona perfeitamente.
Hoje, eu fui ligar o notebook para terminar um trabalho e simplesmente a ventoinha da CPU estava girando a 390rpm… Enquanto a da GPU girava a 3000rpm constantes… Como se uma estivesse compensando a outra.
Eu abri, fiz a limpeza… Tirei bastante poeira, vi alguns vídeos e percebi que deveria lubrificar o motor da ventoinha, foi oque eu fiz. Funcionou, o barulho sumiu, ambas estavam funcionando a 1500rpm, matendo um padrão de "novo".
Mas após alguns minutos, o barulho voltou… com isso a velocidade da ventoinha da CPU caiu para 500 e a da GPU aumentou mai uma vez para 2000, e foi assim por umas duas horas… a temperatura não passou de 65°, por isso não desliguei. Mas como uma forma de tentar resolver, eu atualizei todos os drivers, atualizei o NitroSense… Fiz tudo que podia, mas quando liguei estava na mesma.
O pior é que quando eu já havia desistido e estava apenas assistindo com o notebook ligado, a ventoinha da CPU subiu de 500 para 1900rpm sem ninguém mexer e a da GPU que rodava em 2500, normalizou em 2000rpm… Se mantiveram assim.
Quando eu ativo a função "CoolBoost" ambas as ventoinhas reduzem o máximo possível o seu giro e começam a aumentar a velocidade do valor mais baixo que atingem.
a CPU cai pra 300rpm e sobe pra 2000rpm / a GPU cai pra 1200rpm e sobe pra 4000rpm
No valor máximo de desempenho, a CPU só alcança 3200rpm, enquanto a GPU chega nos seus 6000rpm.
Enfim, não sei mais oque fazer. Isso é comúm de acontecer ?… Existe alguma solução que ainda não tentei ou devo apenas trocar ambas as ventoinhas ?
Obs.: o Notebook já tem dois anos de uso, sendo usado todos os dias… Seja para trabalho ou lazer.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Re: INTERNET LIMITADA NO ACER NITRO V15
Então tem algo errado, não está como gigabit.
Eu tentaria desinstalar os drivers de rede e instalar novamente, talvez já resolva.
Re: PHN16-71-72W6 CARREGADOR DO PREDATOR COM DEFEITO
Seguem alguns modelos compatíveis:
Os dois primeiros de 230W e o restante de 330W.
Re: INTERNET LIMITADA NO ACER NITRO V15
Já tentou esquecer a rede e conectar novamente?