Aspire A515-57-B8 reconhece NVMe mas não dá boot

R0b3rs0n
R0b3rs0n Member Posts: 2 New User
editado April 5 em Laptops

Prezados (as), estou com notebook Aspire A515-57-B8, do qual eu abri para renovar a pasta térmica e inserir na interface NVMe um M.2, inclusive inseri na interface Gen 3 e Gen 4.

Inseri um segundo NVMe de fabricante diferente, mesma coisa.

Reconhece na BIOS, porém quando insiro a mídia USB em qualquer porta, da qual já testei, não reconhece. Retirei um pente de memória RAM, tentei novamente. Não reconhece.

Formatei o NVMe em um desktop, finaliza carrega o sistema, pego esse mesmo NVMe insiro no laptop, não vai, aparece a tela azul do Windows stop code windows 10 inaccessible boot device.

Inseri uma live USB do Ubuntu, lá aparece a unidade.

Inseri uma live USB do Hirens's BootCD, abri o software CrystalDisk, mostra a saúde em bom estado 96% Good.

Sinceramente, eu não sei mais onde ir, será que por conta de não estar com a tampa do fundo do note 100% fechada e parafusada, esta solta, porque só falta isso. A BIOS já revirei e nada que modifica, ajuda. Revirei a internet atrás de algo, fiz as tratativas e nada deu certo.

Assim, notebook estava funcionando perfeitamente, abri para trocar a pasta térmica e trocar o NVMe, inclusive voltei o NVMe original dele com menos espaço. Nem um, nem outro reconhece na hora de instalar o Windows.

Por final, nos print deixei a BIOS como estava, carregando default, depois de ter alterado tudo que fosse possível, habilitando, desabilitando. Inclusive retirei a bateria CR 2032 para resetar.

Melhor resposta

Respostas