Aspire A515-57-B8 reconhece NVMe mas não dá boot
Prezados (as), estou com notebook Aspire A515-57-B8, do qual eu abri para renovar a pasta térmica e inserir na interface NVMe um M.2, inclusive inseri na interface Gen 3 e Gen 4.
Inseri um segundo NVMe de fabricante diferente, mesma coisa.
Reconhece na BIOS, porém quando insiro a mídia USB em qualquer porta, da qual já testei, não reconhece. Retirei um pente de memória RAM, tentei novamente. Não reconhece.
Formatei o NVMe em um desktop, finaliza carrega o sistema, pego esse mesmo NVMe insiro no laptop, não vai, aparece a tela azul do Windows stop code windows 10 inaccessible boot device.
Inseri uma live USB do Ubuntu, lá aparece a unidade.
Inseri uma live USB do Hirens's BootCD, abri o software CrystalDisk, mostra a saúde em bom estado 96% Good.
Sinceramente, eu não sei mais onde ir, será que por conta de não estar com a tampa do fundo do note 100% fechada e parafusada, esta solta, porque só falta isso. A BIOS já revirei e nada que modifica, ajuda. Revirei a internet atrás de algo, fiz as tratativas e nada deu certo.
Assim, notebook estava funcionando perfeitamente, abri para trocar a pasta térmica e trocar o NVMe, inclusive voltei o NVMe original dele com menos espaço. Nem um, nem outro reconhece na hora de instalar o Windows.
Por final, nos print deixei a BIOS como estava, carregando default, depois de ter alterado tudo que fosse possível, habilitando, desabilitando. Inclusive retirei a bateria CR 2032 para resetar.
Melhor resposta
-
Olá, boa noite.
Acesse a aba Main, pressione Ctrl+S.
Na opção VMD desative-a.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa noite.
Acesse a aba Main, pressione Ctrl+S.
Na opção VMD desative-a.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Bom dia,
Rapaz, era uma coisa tão simples e eu me matando indo por outro caminho (risos). Caramba, muito obrigado pela sua ajuda, Resolvido
0 -
Qualquer outra duvida é só postar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1