A515-54: Desligamento automático, após retirar o fone de ouvido
Respostas
-
beatrizcmda disse:Comprei um notebook da linha aspire A515-54 e estou usando tem cerca de um mês. Nessa semana percebi que ao desconectar o fone de ouvido do notebook ele desliga automaticamente. Quando removo o fone de ouvido com muita delicadeza até consigo manter o note ligado, mas achei bizarro. Uso o fone do meu celular, iPhone 6s.
0 -
tenho o modelo a515-54- 587l e está com o defeito de desligamento automático, após retirar o fone de ouvido0
-
@Matheus1275 Faça um pequeno teste:
a) acesse o bios, pressionando f2 antes do logo da Acer;
b) depois, conecte o fone de ouvido e desconecte-o e informe se o notebook também desliga mesmo estando no bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:@Matheus1275 Faça um pequeno teste:
a) acesse o bios, pressionando f2 antes do logo da Acer;
b) depois, conecte o fone de ouvido e desconecte-o e informe se o notebook também desliga mesmo estando no bios.0 -
Estranho, mas se ele não desliga quando você pluga na BIOS deve ser problema de algum tipo de compatibilidade do driver de áudio com o Windows. Como o egydiocoelho sugeriu, atualizar a BIOS pode resolver o problema. No entanto, tome os cuidados necessários ao atualizar a BIOS, como estar com a fonte conectada na energia e não reiniciar o note antes da conclusão da atualização.0
-
Conversei no chat ao vivo da Acer, e me foi informado que deveria, com um clipe ou tampa de caneta, desestatizar( não sei a palavra correta do termo) a bateria, na parte inferior do notbook, onde tem um símbolo da bateria. Por 5 dias o computador não desligou sozinho, fiz inúmeros testes, tirei e coloquei o fone várias vezes e ele não desligava. Pensei que o problema havia resolvido, mas hoje, ao colocar o fone de ouvido, veio uma notificação, perguntando se tinha colocado "fones de ouvido com microfone" pelo notbook, e apertei ok, e no mesmo momento ele desligou completamente.
Aparentemente não é só retirando o fone que o faz desligar sozinho e fazendo novamente outros testes, ele não desligava. É bem esporádico essa situação, vou no chat da Acer amanha novamente, pois acredito que seja defeito de fábrica, nunca vi isso.0 -
Rick82 disse:Estranho, mas se ele não desliga quando você pluga na BIOS deve ser problema de algum tipo de compatibilidade do driver de áudio com o Windows. Como o egydiocoelho sugeriu, atualizar a BIOS pode resolver o problema. No entanto, tome os cuidados necessários ao atualizar a BIOS, como estar com a fonte conectada na energia e não reiniciar o note antes da conclusão da atualização.0
-
Baixe esses drivers e parece que resolve o problema: https://community.acer.com/en/discussion/comment/995346/#Comment_995346Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Aconteceu com meu Acer A515-54-74F9.
Estranhei, e me deparei com esses tópicos.
Estou monitorando pra ver se o problema se repete.
1