A515-54: Desligamento automático, após retirar o fone de ouvido

System
System Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: ASPIRE A515-54: Notebook desliga ao desconectar fone de ouvido.

Respostas

• Matheus1275
    Matheus1275 Member Posts: 7

Tinkerer

editado fevereiro 2021
    Comprei um notebook da linha aspire A515-54 e estou usando tem cerca de um mês. Nessa semana percebi que ao desconectar o fone de ouvido do notebook ele desliga automaticamente. Quando removo o fone de ouvido com muita delicadeza até consigo manter o note ligado, mas achei bizarro. Uso o fone do meu celular, iPhone 6s.
    Estou com o mesmo problema. Tenho apenas 1 dia de uso, mas já aconteceu o desligamento 2 vezes, quando retirei meu fone. As vezes testo, retirando e colocando, mas o problema ocorre em algumas ocasiões e não sei como resolver.

• Matheus1275

Tinkerer

tenho o modelo a515-54- 587l e está com o defeito de desligamento automático, após retirar o fone de ouvido
  • @Matheus1275 Faça um pequeno teste:
    a) acesse o bios, pressionando f2 antes do logo da Acer;
    b) depois, conecte o fone de ouvido e desconecte-o e informe se o notebook também desliga mesmo estando no bios.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Matheus1275

Tinkerer

@Matheus1275 Faça um pequeno teste:
    a) acesse o bios, pressionando f2 antes do logo da Acer;
    b) depois, conecte o fone de ouvido e desconecte-o e informe se o notebook também desliga mesmo estando no bios.
    Fiz o teste, e ele não desligou. Mas em algumas vezes também retirei o fone e coloquei de novo, sem estar no bios, e o computador não desligava. Então não sei se realmente resolveu o problema.
  • Rick82
    Rick82 Member Posts: 33 Enthusiast WiFi Icon
    Estranho, mas se ele não desliga quando você pluga na BIOS deve ser problema de algum tipo de compatibilidade do driver de áudio com o Windows. Como o egydiocoelho sugeriu, atualizar a BIOS pode resolver o problema. No entanto, tome os cuidados necessários ao atualizar a BIOS, como estar com a fonte conectada na energia e não reiniciar o note antes da conclusão da atualização.
  • Matheus1275

Tinkerer

editado fevereiro 2021
    Conversei no chat ao vivo da Acer, e me foi informado que deveria, com um clipe ou tampa de caneta, desestatizar( não sei a palavra correta do termo) a bateria, na parte inferior do notbook, onde tem um símbolo da bateria. Por 5 dias o computador não desligou sozinho, fiz inúmeros testes, tirei e coloquei o fone várias vezes e ele não desligava. Pensei que o problema havia resolvido, mas hoje, ao colocar o fone de ouvido, veio uma notificação, perguntando se tinha colocado "fones de ouvido com microfone" pelo notbook, e apertei ok, e no mesmo momento ele desligou completamente.
    Aparentemente não é só retirando o fone que o faz desligar sozinho e fazendo novamente outros testes, ele não desligava. É bem esporádico essa situação, vou no chat da Acer amanha novamente, pois acredito que seja defeito de fábrica, nunca vi isso.
  • Matheus1275

Tinkerer

editado fevereiro 2021
    Rick82 disse:
    Estranho, mas se ele não desliga quando você pluga na BIOS deve ser problema de algum tipo de compatibilidade do driver de áudio com o Windows. Como o egydiocoelho sugeriu, atualizar a BIOS pode resolver o problema. No entanto, tome os cuidados necessários ao atualizar a BIOS, como estar com a fonte conectada na energia e não reiniciar o note antes da conclusão da atualização.
    Eu não atualizei a bios pois não sei como fazer isso,  mas estou seguindo apenas as recomendações dadas pela acer no chat ao vivo para resolver meu problema. Como  comprei o notbook a apenas 1 semana, se o defeito for de fábrica, tenho garantia  
  • Baixe esses drivers e parece que resolve o problema: https://community.acer.com/en/discussion/comment/995346/#Comment_995346
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CAVBR
    CAVBR Member Posts: 8

Tinkerer

Aconteceu com meu Acer A515-54-74F9.

Estranhei, e me deparei com esses tópicos.

Estou monitorando pra ver se o problema se repete.