Tem um bom tempo que estou tendo esses problemas e eles estão piorando, agora tneho que fazer algo, minha vida está ficando mto complicada por causa disso. Começo tentando me informar melhor. Vou deixar já aqui encima uams dúvidas padrões pq não achei nada no manual falando sobre os leds frontais do meu modelo, a que cada um se refere e o que significa cada código de piscadas.
1- O que cada luz significa?
Parecem ser, da esquerda pra direita: indicador de ligado/desligado (o ícone é uma lâmpada e a cor desse led é azul até onde lembro), indicador de bateria (o ícone é uma bateria, a luz desse led é laranja), o próximo parece ser o de armazenagem, nem lembro a cor desse led.
2- O que significa cada padrão de piscagem de cada LED?
Problemas:
Parece puro e simples mal contato, vc encaixa e o Windows não detecta que o note está na tomada. Quando ele detecta é bem fácil de notar pq ele muda instantaneamente o modo de energia pra um que ilumina mais a tela, então ela fica bem mais acesa, e alguns instantes depois o ícone de "conectado à tomada" aparece na área de notificação. Depois de muito mexe-mexe, encaixa desencaixa, mexe no fio, não encaixa até o final, bota o notebook de lado...... Ele conecta e sustenta a conexão, aí eu nem toco mais, pra poder trabalhar ou deixar ele carregando.
Detalhes:
-Quando eu encaixo o carregador na entrada dele no notebook, o teclado LED acende. SEMPRE. Se ele acende quando detecta que tem energia entrando no notebook por fonte externa, isso quer dizer que não há um mal contato naquela entrada.
-O carregador foi testado com multimetro, ele funciona perfeitamente, sem mal contato nenhum. E a voltagem dispensada por ele está perfeita. Testei ostensivamente.
-Não parece ser um problema do Windows pois acontece com frequência de eu deixar o notebook desligado e carregando pra ver se carrega, e ele não carrega.
-Quando a bateria carrega, ela funciona normalmente. Tem uma autonomia de umas boas 3-4 horas se usado pra trabalho de escritório. Mas não tenho muita certeza disso, apenas tenho certeza de que ele funciona sem problemas fora da tomada quando a bateria tem carga.
Neste exato momento, após não conseguir ligar nem carregar ele por alguns dias, mexi um bocado nele pra ver. Quando ligo ele apenas dá a mensagem de "battery critical level" (não lembro a msg exata) e desliga. Depois de muito mexer vi que agora o led da bateria está ativo sem piscar, estou supondo que a bateria esteja carregando e parei de mexer, vou deixar lá por algumas horas pra testar e ver mesmo se ele estava carregando. Se carregar, ligarei o notebook e poderei fazer mais testes de acordo com o que me orientarem por aqui.
0