A514-53G: Quando conectava a fonte no notebook,o uso da CPU sobe pra 40-50%

System
System Member Posts: 4,513 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: como resolver o baixo desempenho do acer aspire 5 A515-54G-53GP quando conectado ao carregador?

Respostas

  • ffsilva
    ffsilva Member Posts: 12

    Tinkerer

    Estou com esse mesmo problema do DSlink2. Desde o primeiro dia eu percebi que quando conectava a fonte no notebook, mesmo sem ter nada executando no Windows o uso da CPU sobe pra 40-50% e consequentemente o cooler aumenta sua rotação e fica um barulho insuportável. Quando eu tiro da fonte o uso da CPU diminui. Eu comprei em dezembro, mas só usei 3 vezes o notebook, pois estava viajando. Agora vou tentar resolver isso com a Acer, aparentemente tem mais pessoas com esse problema pelo que pude pesquisar. Eu não instalei nenhum aplicativo no notebook, tá zero de fábrica, não mexi nas configurações, ele já vem com esse defeito no hardware/software ou problema de configuração do mesmo. Um notebook tão caro que o uso da CPU  vai pra 50% sem nem abrir nenhum programa, imagina quando eu for usar um programa do tipo CAD ou jogar um jogo, não vai rodar direito por causa desse problema ou vai esquentar bastante o que consequentemente vai reduzir a vida útil do notebook podendo até queima-lo precocemente. 
  • ffsilva
    ffsilva Member Posts: 12

    Tinkerer

    A versão do meu notebook é a Aspire A514-53G-571X, mas o problema é idêntico
  • @ffsilva Antes, faça o backup do sistema operacional:
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=195s
    Depois, baixe um iso do windows no site da microsoft e reinstale apagando todas as partições. O windows fornecido pelos fabricantes, vem com alguns bloatwares, que são programas que já vem pré instalados e que o usuário geralmente não precisa.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ffsilva
    ffsilva Member Posts: 12

    Tinkerer

    @ffsilva Antes, faça o backup do sistema operacional:
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=195s
    Depois, baixe um iso do windows no site da microsoft e reinstale apagando todas as partições. O windows fornecido pelos fabricantes, vem com alguns bloatwares, que são programas que já vem pré instalados e que o usuário geralmente não precisa.

    Eu tinha começado a desinstalar alguns programas manualmente, mas vou seguir suas dicas. Obrigado, depois eu aviso se o uso da CPU e memória diminuíram. 
  • ffsilva
    ffsilva Member Posts: 12

    Tinkerer

    Agora como eu faço para descobrir a chave do meu Windows? No meu notebook antigo vinha a chave na etiqueta no fundo do notebook, nesse notebook não faço ideia.

    Obrigado pela disponibilidade em ajudar
  • Fica gravado na área slic do bios. Você pode baixar o productkey e descobrir o windows bios OEM key 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ffsilva
    ffsilva Member Posts: 12

    Tinkerer

    Eu fazendo isso não perco a garantia do notebook não? Se não resolver precisarei ir na assistência técnica, porque não é normal um notebook potente como esse, funcionar com esse clock de cpu altíssimo, com nenhum programa aberto ou só com um navegador de internet e utilizar 30 a 50% da CPU. Imagina quando eu usar um autocad ou for jogar algum jogo, não vai rodar direito ou vai superaqeucer o notebook, fazendo com que ele queime muito mais rápido
  • ffsilva
    ffsilva Member Posts: 12

    Tinkerer

    Eu baixei o aplicativo Userbenchmark e notei que a placa de vídeo parece não estar funcionando.


    Aparece esse aviso: WAR: skipping  Nvidia Geforce MX350 - UNABLE TO LOCATE ATTACHED DISPLAY 
    e pelo HWMmonitor o uso da GPU  é sempre 0%
  • Esse usuário fez alguns ajustes de undervolting para melhorar o desempenho, veja
    https://youtu.be/XOqP0XbqfWI
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)