PH315-52: Baixo FPS em Helios 300 c/ RTX2060
Jpedroom03
Member Posts: 14
Tinkerer
Pessoal, recentemente adquiri um Helios 300 modelo PH315-52-7210, testando ele com alguns jogos notei altas temperaturas (em torno de 92Cº) e baixo desempenho em relação aos FPS. Minha referência são os videos no youtube da mesma maquina e dos mesmos jogos. Alguns deles: Fortnite, rodou com uma média de 100 FPS, com os gráficos mínimos, LOL rodou com FPS 150 com graficos no alto. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Se tem alguma config da placa que devo realizar? O driver ja esta atualizado.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
eu sugiro que você veja esse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Jpedroom03 disse:Pessoal, recentemente adquiri um Helios 300 modelo PH315-52-7210, testando ele com alguns jogos notei altas temperaturas (em torno de 92Cº) e baixo desempenho em relação aos FPS. Minha referência são os videos no youtube da mesma maquina e dos mesmos jogos. Alguns deles: Fortnite, rodou com uma média de 100 FPS, com os gráficos mínimos, LOL rodou com FPS 150 com graficos no alto. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Se tem alguma config da placa que devo realizar? O driver ja esta atualizado.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:Pessoal, recentemente adquiri um Helios 300 modelo PH315-52-7210, testando ele com alguns jogos notei altas temperaturas (em torno de 92Cº) e baixo desempenho em relação aos FPS. Minha referência são os videos no youtube da mesma maquina e dos mesmos jogos. Alguns deles: Fortnite, rodou com uma média de 100 FPS, com os gráficos mínimos, LOL rodou com FPS 150 com graficos no alto. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Se tem alguma config da placa que devo realizar? O driver ja esta atualizado.0
-
a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?0
-
Jpedroom03 disse:egydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:egydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?0
-
Jpedroom03 disse:RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:egydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Cara, no exemplo em questão estávamos jogando juntos, no mesmo ambiente kkkk, chamei ele justamente pra realizar esse comparativo, não sei se devo acionar a garantia, porq pela acer ainda esta "dentro do padrao"RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:egydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?
0 -
Jpedroom03 disse:Cara, no exemplo em questão estávamos jogando juntos, no mesmo ambiente kkkk, chamei ele justamente pra realizar esse comparativo, não sei se devo acionar a garantia, porq pela acer ainda esta "dentro do padrao"RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:egydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
cara, tudo igual, identico.RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:Cara, no exemplo em questão estávamos jogando juntos, no mesmo ambiente kkkk, chamei ele justamente pra realizar esse comparativo, não sei se devo acionar a garantia, porq pela acer ainda esta "dentro do padrao"RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:egydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?
0 -
Jpedroom03 disse:cara, tudo igual, identico.RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:Cara, no exemplo em questão estávamos jogando juntos, no mesmo ambiente kkkk, chamei ele justamente pra realizar esse comparativo, não sei se devo acionar a garantia, porq pela acer ainda esta "dentro do padrao"RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:egydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:egydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?0
-
Você já verificou o link que eu mandei na minha primeira postagem?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já verificou o link que eu mandei na minha primeira postagem?0
-
As ventoinhas estão funcionando corretamente mesmo? Digo, um teste prático mesmo. Outra coisa, Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançadas / Gerenciamento de energia do processador / Estado de desempenho máximo, diminua em 1%, com isso, desativa o turbo boost e cpu vai trabalhar na frequência base , mais ou menos 2.6ghz, em jogos leves não vai sentir tanta diferença de desempenho, mas a temperatura tem que baixarAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:As ventoinhas estão funcionando corretamente mesmo? Digo, um teste prático mesmo. Outra coisa, Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançadas / Gerenciamento de energia do processador / Estado de desempenho máximo, diminua em 1%, com isso, desativa o turbo boost e cpu vai trabalhar na frequência base , mais ou menos 2.6ghz, em jogos leves não vai sentir tanta diferença de desempenho, mas a temperatura tem que baixar0
-
Jpedroom03 disse:RenanVilela disse:As ventoinhas estão funcionando corretamente mesmo? Digo, um teste prático mesmo. Outra coisa, Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançadas / Gerenciamento de energia do processador / Estado de desempenho máximo, diminua em 1%, com isso, desativa o turbo boost e cpu vai trabalhar na frequência base , mais ou menos 2.6ghz, em jogos leves não vai sentir tanta diferença de desempenho, mas a temperatura tem que baixarAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:RenanVilela disse:As ventoinhas estão funcionando corretamente mesmo? Digo, um teste prático mesmo. Outra coisa, Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançadas / Gerenciamento de energia do processador / Estado de desempenho máximo, diminua em 1%, com isso, desativa o turbo boost e cpu vai trabalhar na frequência base , mais ou menos 2.6ghz, em jogos leves não vai sentir tanta diferença de desempenho, mas a temperatura tem que baixar0
-
Jpedroom03 disse:RenanVilela disse:Jpedroom03 disse:RenanVilela disse:As ventoinhas estão funcionando corretamente mesmo? Digo, um teste prático mesmo. Outra coisa, Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançadas / Gerenciamento de energia do processador / Estado de desempenho máximo, diminua em 1%, com isso, desativa o turbo boost e cpu vai trabalhar na frequência base , mais ou menos 2.6ghz, em jogos leves não vai sentir tanta diferença de desempenho, mas a temperatura tem que baixarAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0