PH315-52: Baixo FPS em Helios 300 c/ RTX2060

2»

Respostas

• Jpedroom03
    Jpedroom03 Member Posts: 14

Tinkerer

Jpedroom03 disse:
    Jpedroom03 disse:
    As ventoinhas estão funcionando corretamente mesmo? Digo, um teste prático mesmo. Outra coisa, Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançadas / Gerenciamento de energia do processador / Estado de desempenho máximo, diminua em 1%, com isso, desativa o turbo boost e cpu vai trabalhar na frequência base , mais ou menos 2.6ghz, em jogos leves não vai sentir tanta diferença de desempenho, mas a temperatura tem que baixar
    Cara, ta tudo 100% com as ventoinhas, inclusive comprei uma base com cooler e nao resolveu tambem. Diminui o 1% e não resolveu tambem, continua aquecendo ate 92ºC
    Baixe o HWMonitor e compare se as temperaturas estão batendo mesmo com o PredatorSense, pode ser algum erro no Predator de leitura , ou algo do tipo. Em idle a temperatura fica a quanto? Como eu disse, o meu em idle fica em 33,34, mais ou menos nisso, navegação fica em torno de 41,44, jogos leves 65, jogos pesados 82, mais ou menos nessa média
    Cara não acredito que seja algo no predator sense porq realmente ele fica muito quente por fora também, o teclado fica ate ruim de usar, detalhe que eu tenho um teclado a parte, nao uso o do note, mas vou baixar esse programa pra conferir certinho. O note normal fica em 40-50ºC, jogos leves ja vai pra +/- 80ºC pra mais, nos pesados fica em 92º cravado.
    Compreendo, mas é isso, jogos pesados não tem jeito, aquece mesmo. No PredatorSense você deixa ativado o CoolBoost?
    Coolbost fica desligado. De jogo mais pesado é fortnite e jogo tudo no low kkkkk, e mesmo assim nem pega 118 fps que deveria pegar com tudo no ultra, conforme promete o site da acer.
  • Tem um driver da Nvidia chamado Driver Studio, que é mais voltado para a produção de conteúdo, mas serve para jogos também. Faça o teste baixando esse driver e repare se vai melhorar um pouco
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!