ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Mas esta média está boa até, tenho um com gtx 1660ti, por exemplo, no Forza tudo no ultra consigo média de 70, e até fiz underclock para trabalhar na casa dos 2.9GHz pra não esquentar muito, a temperatura fica na casa dos 70 e não perco praticamente nada de desempenho. Uma dica pra quem quer ganhar alguns FPS a mais é adicionar mais um pente de memória ram, pois aí trabalhará em Dual Channel, aumenta até que razoavelmente bem o desempenho em jogos.Jpedroom03 disse:Pessoal, recentemente adquiri um Helios 300 modelo PH315-52-7210, testando ele com alguns jogos notei altas temperaturas (em torno de 92Cº) e baixo desempenho em relação aos FPS. Minha referência são os videos no youtube da mesma maquina e dos mesmos jogos. Alguns deles: Fortnite, rodou com uma média de 100 FPS, com os gráficos mínimos, LOL rodou com FPS 150 com graficos no alto. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Se tem alguma config da placa que devo realizar? O driver ja esta atualizado.
O upgrade de RAM melhora na questão do aquecimento? O que mais me preocupa são as temperaturas, fps nessa faixa de 100 ja ta otimo.RenanVilela disse:Mas esta média está boa até, tenho um com gtx 1660ti, por exemplo, no Forza tudo no ultra consigo média de 70, e até fiz underclock para trabalhar na casa dos 2.9GHz pra não esquentar muito, a temperatura fica na casa dos 70 e não perco praticamente nada de desempenho. Uma dica pra quem quer ganhar alguns FPS a mais é adicionar mais um pente de memória ram, pois aí trabalhará em Dual Channel, aumenta até que razoavelmente bem o desempenho em jogos.Jpedroom03 disse:Pessoal, recentemente adquiri um Helios 300 modelo PH315-52-7210, testando ele com alguns jogos notei altas temperaturas (em torno de 92Cº) e baixo desempenho em relação aos FPS. Minha referência são os videos no youtube da mesma maquina e dos mesmos jogos. Alguns deles: Fortnite, rodou com uma média de 100 FPS, com os gráficos mínimos, LOL rodou com FPS 150 com graficos no alto. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Se tem alguma config da placa que devo realizar? O driver ja esta atualizado.
Só monitorei pelo Predator Sense, a média fica em 92ºC CPU, 70ºC GPU e 84ºC Sistemaegydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?
92 em jogos pesados é "aceitável", pode melhorar colocando o note naquelas base com cooler, na realidade só de deixá-lo elevado um pouco do nível da mesa já vai melhorarJpedroom03 disse:Só monitorei pelo Predator Sense, a média fica em 92ºC CPU, 70ºC GPU e 84ºC Sistemaegydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?
Inclusive, jogando com um amigo que tem o mesmo modelo de notebook mas com a placa 1660, a cpu dele nao passa dos 70ºC. Jogo com ele levantado, comprei uma base refrigeradora da coolermaster e chegou hoje, de noite vou realizar os testes.RenanVilela disse:92 em jogos pesados é "aceitável", pode melhorar colocando o note naquelas base com cooler, na realidade só de deixá-lo elevado um pouco do nível da mesa já vai melhorarJpedroom03 disse:Só monitorei pelo Predator Sense, a média fica em 92ºC CPU, 70ºC GPU e 84ºC Sistemaegydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?
A GTX e RTX a diferença é quase nula, depende muito do ambiente também, por exemplo, um quarto com ar condicionado ligado o note vai esquentar bem menos, tem também a localidade regional né, lugares mais quentes e outros mais frios, isso na ponta do lápis acaba contando. O que pode ser feito é baixar em 1% o Desempenho Máximo, isso faz com que a cpu trabalhe na frequência base, aí dependendo do jogo pode ou não perder desempenhoJpedroom03 disse:Inclusive, jogando com um amigo que tem o mesmo modelo de notebook mas com a placa 1660, a cpu dele nao passa dos 70ºC. Jogo com ele levantado, comprei uma base refrigeradora da coolermaster e chegou hoje, de noite vou realizar os testes.RenanVilela disse:92 em jogos pesados é "aceitável", pode melhorar colocando o note naquelas base com cooler, na realidade só de deixá-lo elevado um pouco do nível da mesa já vai melhorarJpedroom03 disse:Só monitorei pelo Predator Sense, a média fica em 92ºC CPU, 70ºC GPU e 84ºC Sistemaegydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?
A GTX e RTX a diferença é quase nula, depende muito do ambiente também, por exemplo, um quarto com ar condicionado ligado o note vai esquentar bem menos, tem também a localidade regional né, lugares mais quentes e outros mais frios, isso na ponta do lápis acaba contando. O que pode ser feito é baixar em 1% o Desempenho Máximo, isso faz com que a cpu trabalhe na frequência base, aí dependendo do jogo pode ou não perder desempenhoJpedroom03 disse:Inclusive, jogando com um amigo que tem o mesmo modelo de notebook mas com a placa 1660, a cpu dele nao passa dos 70ºC. Jogo com ele levantado, comprei uma base refrigeradora da coolermaster e chegou hoje, de noite vou realizar os testes.RenanVilela disse:92 em jogos pesados é "aceitável", pode melhorar colocando o note naquelas base com cooler, na realidade só de deixá-lo elevado um pouco do nível da mesa já vai melhorarJpedroom03 disse:Só monitorei pelo Predator Sense, a média fica em 92ºC CPU, 70ºC GPU e 84ºC Sistemaegydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?
E as configurações de vídeo no jogo, estavam a mesma também?Jpedroom03 disse:Cara, no exemplo em questão estávamos jogando juntos, no mesmo ambiente kkkk, chamei ele justamente pra realizar esse comparativo, não sei se devo acionar a garantia, porq pela acer ainda esta "dentro do padrao"RenanVilela disse:A GTX e RTX a diferença é quase nula, depende muito do ambiente também, por exemplo, um quarto com ar condicionado ligado o note vai esquentar bem menos, tem também a localidade regional né, lugares mais quentes e outros mais frios, isso na ponta do lápis acaba contando. O que pode ser feito é baixar em 1% o Desempenho Máximo, isso faz com que a cpu trabalhe na frequência base, aí dependendo do jogo pode ou não perder desempenhoJpedroom03 disse:Inclusive, jogando com um amigo que tem o mesmo modelo de notebook mas com a placa 1660, a cpu dele nao passa dos 70ºC. Jogo com ele levantado, comprei uma base refrigeradora da coolermaster e chegou hoje, de noite vou realizar os testes.RenanVilela disse:92 em jogos pesados é "aceitável", pode melhorar colocando o note naquelas base com cooler, na realidade só de deixá-lo elevado um pouco do nível da mesa já vai melhorarJpedroom03 disse:Só monitorei pelo Predator Sense, a média fica em 92ºC CPU, 70ºC GPU e 84ºC Sistemaegydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?
E as configurações de vídeo no jogo, estavam a mesma também?Jpedroom03 disse:Cara, no exemplo em questão estávamos jogando juntos, no mesmo ambiente kkkk, chamei ele justamente pra realizar esse comparativo, não sei se devo acionar a garantia, porq pela acer ainda esta "dentro do padrao"RenanVilela disse:A GTX e RTX a diferença é quase nula, depende muito do ambiente também, por exemplo, um quarto com ar condicionado ligado o note vai esquentar bem menos, tem também a localidade regional né, lugares mais quentes e outros mais frios, isso na ponta do lápis acaba contando. O que pode ser feito é baixar em 1% o Desempenho Máximo, isso faz com que a cpu trabalhe na frequência base, aí dependendo do jogo pode ou não perder desempenhoJpedroom03 disse:Inclusive, jogando com um amigo que tem o mesmo modelo de notebook mas com a placa 1660, a cpu dele nao passa dos 70ºC. Jogo com ele levantado, comprei uma base refrigeradora da coolermaster e chegou hoje, de noite vou realizar os testes.RenanVilela disse:92 em jogos pesados é "aceitável", pode melhorar colocando o note naquelas base com cooler, na realidade só de deixá-lo elevado um pouco do nível da mesa já vai melhorarJpedroom03 disse:Só monitorei pelo Predator Sense, a média fica em 92ºC CPU, 70ºC GPU e 84ºC Sistemaegydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?
Será que o seu não está rodando algum processo em segundo plano não? Porque é assim, podem ser dois notes , que por mais iguais que sejam, vai dar alguma diferença entre eles, bem pouca mas dá, mas essa diferença de 22º de um para outro aí tem que ver o que pode serJpedroom03 disse:cara, tudo igual, identico.RenanVilela disse:E as configurações de vídeo no jogo, estavam a mesma também?Jpedroom03 disse:Cara, no exemplo em questão estávamos jogando juntos, no mesmo ambiente kkkk, chamei ele justamente pra realizar esse comparativo, não sei se devo acionar a garantia, porq pela acer ainda esta "dentro do padrao"RenanVilela disse:A GTX e RTX a diferença é quase nula, depende muito do ambiente também, por exemplo, um quarto com ar condicionado ligado o note vai esquentar bem menos, tem também a localidade regional né, lugares mais quentes e outros mais frios, isso na ponta do lápis acaba contando. O que pode ser feito é baixar em 1% o Desempenho Máximo, isso faz com que a cpu trabalhe na frequência base, aí dependendo do jogo pode ou não perder desempenhoJpedroom03 disse:Inclusive, jogando com um amigo que tem o mesmo modelo de notebook mas com a placa 1660, a cpu dele nao passa dos 70ºC. Jogo com ele levantado, comprei uma base refrigeradora da coolermaster e chegou hoje, de noite vou realizar os testes.RenanVilela disse:92 em jogos pesados é "aceitável", pode melhorar colocando o note naquelas base com cooler, na realidade só de deixá-lo elevado um pouco do nível da mesa já vai melhorarJpedroom03 disse:Só monitorei pelo Predator Sense, a média fica em 92ºC CPU, 70ºC GPU e 84ºC Sistemaegydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?
Ja utilizo com ele elevado, comprei a melhor e mais cara kkkk base com cooler da coolermaster pra tentar resolver isso, chegou hoje, pela noite vou realizar os testes e ver se resolve. Infelizmente o problema se da até em jogos leves, nunca passou dos 92ºC, mas chega com facilidade.RenanVilela disse:92 em jogos pesados é "aceitável", pode melhorar colocando o note naquelas base com cooler, na realidade só de deixá-lo elevado um pouco do nível da mesa já vai melhorarJpedroom03 disse:Só monitorei pelo Predator Sense, a média fica em 92ºC CPU, 70ºC GPU e 84ºC Sistemaegydiocoelho disse:a adição de mais memória ram não irá interferir na temperatura. você já checou as temperaturas com o hwmonitor?
Esse procedimento do link viola a garantia da maquina? Meu pc tem pouco mais de 3 meses, então me preocupei.egydiocoelho disse:Você já verificou o link que eu mandei na minha primeira postagem?
Cara, ta tudo 100% com as ventoinhas, inclusive comprei uma base com cooler e nao resolveu tambem. Diminui o 1% e não resolveu tambem, continua aquecendo ate 92ºCRenanVilela disse:As ventoinhas estão funcionando corretamente mesmo? Digo, um teste prático mesmo. Outra coisa, Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançadas / Gerenciamento de energia do processador / Estado de desempenho máximo, diminua em 1%, com isso, desativa o turbo boost e cpu vai trabalhar na frequência base , mais ou menos 2.6ghz, em jogos leves não vai sentir tanta diferença de desempenho, mas a temperatura tem que baixar
Baixe o HWMonitor e compare se as temperaturas estão batendo mesmo com o PredatorSense, pode ser algum erro no Predator de leitura , ou algo do tipo. Em idle a temperatura fica a quanto? Como eu disse, o meu em idle fica em 33,34, mais ou menos nisso, navegação fica em torno de 41,44, jogos leves 65, jogos pesados 82, mais ou menos nessa médiaJpedroom03 disse:Cara, ta tudo 100% com as ventoinhas, inclusive comprei uma base com cooler e nao resolveu tambem. Diminui o 1% e não resolveu tambem, continua aquecendo ate 92ºCRenanVilela disse:As ventoinhas estão funcionando corretamente mesmo? Digo, um teste prático mesmo. Outra coisa, Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançadas / Gerenciamento de energia do processador / Estado de desempenho máximo, diminua em 1%, com isso, desativa o turbo boost e cpu vai trabalhar na frequência base , mais ou menos 2.6ghz, em jogos leves não vai sentir tanta diferença de desempenho, mas a temperatura tem que baixar
Cara não acredito que seja algo no predator sense porq realmente ele fica muito quente por fora também, o teclado fica ate ruim de usar, detalhe que eu tenho um teclado a parte, nao uso o do note, mas vou baixar esse programa pra conferir certinho. O note normal fica em 40-50ºC, jogos leves ja vai pra +/- 80ºC pra mais, nos pesados fica em 92º cravado.RenanVilela disse:Baixe o HWMonitor e compare se as temperaturas estão batendo mesmo com o PredatorSense, pode ser algum erro no Predator de leitura , ou algo do tipo. Em idle a temperatura fica a quanto? Como eu disse, o meu em idle fica em 33,34, mais ou menos nisso, navegação fica em torno de 41,44, jogos leves 65, jogos pesados 82, mais ou menos nessa médiaJpedroom03 disse:Cara, ta tudo 100% com as ventoinhas, inclusive comprei uma base com cooler e nao resolveu tambem. Diminui o 1% e não resolveu tambem, continua aquecendo ate 92ºCRenanVilela disse:As ventoinhas estão funcionando corretamente mesmo? Digo, um teste prático mesmo. Outra coisa, Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançadas / Gerenciamento de energia do processador / Estado de desempenho máximo, diminua em 1%, com isso, desativa o turbo boost e cpu vai trabalhar na frequência base , mais ou menos 2.6ghz, em jogos leves não vai sentir tanta diferença de desempenho, mas a temperatura tem que baixar
Compreendo, mas é isso, jogos pesados não tem jeito, aquece mesmo. No PredatorSense você deixa ativado o CoolBoost?Jpedroom03 disse:Cara não acredito que seja algo no predator sense porq realmente ele fica muito quente por fora também, o teclado fica ate ruim de usar, detalhe que eu tenho um teclado a parte, nao uso o do note, mas vou baixar esse programa pra conferir certinho. O note normal fica em 40-50ºC, jogos leves ja vai pra +/- 80ºC pra mais, nos pesados fica em 92º cravado.RenanVilela disse:Baixe o HWMonitor e compare se as temperaturas estão batendo mesmo com o PredatorSense, pode ser algum erro no Predator de leitura , ou algo do tipo. Em idle a temperatura fica a quanto? Como eu disse, o meu em idle fica em 33,34, mais ou menos nisso, navegação fica em torno de 41,44, jogos leves 65, jogos pesados 82, mais ou menos nessa médiaJpedroom03 disse:Cara, ta tudo 100% com as ventoinhas, inclusive comprei uma base com cooler e nao resolveu tambem. Diminui o 1% e não resolveu tambem, continua aquecendo ate 92ºCRenanVilela disse:As ventoinhas estão funcionando corretamente mesmo? Digo, um teste prático mesmo. Outra coisa, Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançadas / Gerenciamento de energia do processador / Estado de desempenho máximo, diminua em 1%, com isso, desativa o turbo boost e cpu vai trabalhar na frequência base , mais ou menos 2.6ghz, em jogos leves não vai sentir tanta diferença de desempenho, mas a temperatura tem que baixar