ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Com algumas mudanças de configuração ou então custom BIOS é possível sim realizar undervolt. No entanto, é altamente não recomendado pois nos processadores de décima geração, caso a tensão seja baixa demais e ele desligue sozinho, o valor do undervolt não reseta automaticamente como acontecia antes. Sendo assim, ocorre um brick no processador e torna o computador inutilizável.RafaelVD disse:Pessoal, eu tô pra comprar o nitro 5 com a 1650ti e o i5 10300h, muito pela mudança da arquitetura de refrigeração, com esperanças de melhora em relação a versão anterior. Porém eu vi em alguns lugares na Internet que não seria possível fazer o undervolt. Não sei se é um bloqueio das fabricantes ou do próprio processador.
Sabem me confirmar isso, realmente não é possível fazer o undervolt nele? Porque se não, acho que não vejo muita vantagem em relação a geração anterior. Grato desde já!
Beleza, obrigado pela dica!egydiocoelho disse:Eu sugiro que você pergunte aos usuários desse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Eles compartilham muitas informações. Seria interessante que você informasse o modelo do notebook. Exemplo an515-51-75kz.
Entendi. Nossa, isso é realmente *****. Acabei comprando mesmo essa versão com o de décima geracao e não sei se valeu a pena. Podia ter conseguido o de nona geração. Então não tem muita coisa que se possa fazer para diminuir as temperaturas via software, né?kaitrom disse:Com algumas mudanças de configuração ou então custom BIOS é possível sim realizar undervolt. No entanto, é altamente não recomendado pois nos processadores de décima geração, caso a tensão seja baixa demais e ele desligue sozinho, o valor do undervolt não reseta automaticamente como acontecia antes. Sendo assim, ocorre um brick no processador e torna o computador inutilizável.RafaelVD disse:Pessoal, eu tô pra comprar o nitro 5 com a 1650ti e o i5 10300h, muito pela mudança da arquitetura de refrigeração, com esperanças de melhora em relação a versão anterior. Porém eu vi em alguns lugares na Internet que não seria possível fazer o undervolt. Não sei se é um bloqueio das fabricantes ou do próprio processador.
Sabem me confirmar isso, realmente não é possível fazer o undervolt nele? Porque se não, acho que não vejo muita vantagem em relação a geração anterior. Grato desde já!
Entre o Nitro 5 com I5 10ª geração com GTX 1650TI e o Nitro 5 I5 9ª Geração com GTX 1650 , pelo motivo do I5 9ª aceitar undervolt e o 10ª não , estou na dúvida de qual comprar por que moro no nordeste que é muito quente ( Bahia ) . Como quero durabilidade , acredito que ficar jogando a vezes com 90° graus no processador não seja adequado .RafaelVD disse:Entendi. Nossa, isso é realmente *****. Acabei comprando mesmo essa versão com o de décima geracao e não sei se valeu a pena. Podia ter conseguido o de nona geração. Então não tem muita coisa que se possa fazer para diminuir as temperaturas via software, né?kaitrom disse:Com algumas mudanças de configuração ou então custom BIOS é possível sim realizar undervolt. No entanto, é altamente não recomendado pois nos processadores de décima geração, caso a tensão seja baixa demais e ele desligue sozinho, o valor do undervolt não reseta automaticamente como acontecia antes. Sendo assim, ocorre um brick no processador e torna o computador inutilizável.RafaelVD disse:Pessoal, eu tô pra comprar o nitro 5 com a 1650ti e o i5 10300h, muito pela mudança da arquitetura de refrigeração, com esperanças de melhora em relação a versão anterior. Porém eu vi em alguns lugares na Internet que não seria possível fazer o undervolt. Não sei se é um bloqueio das fabricantes ou do próprio processador.