Undervolt no nitro 5 com i5 10° geração

RafaelVD
RafaelVD Member Posts: 11

Tinkerer

Pessoal, eu tô pra comprar o nitro 5 com a 1650ti e o i5 10300h, muito pela mudança da arquitetura de refrigeração, com esperanças de melhora em relação a versão anterior. Porém eu vi em alguns lugares na Internet que não seria possível fazer o undervolt. Não sei se é um bloqueio das fabricantes ou do próprio processador.

Sabem me confirmar isso, realmente não é possível fazer o undervolt nele? Porque se não, acho que não vejo muita vantagem em relação a geração anterior. Grato desde já! 

Respostas

• Eu sugiro que você pergunte aos usuários desse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
    Eles compartilham muitas informações. Seria interessante que você informasse o modelo do notebook. Exemplo an515-51-75kz.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • kaitrom
    kaitrom Member Posts: 47 Devotee WiFi Icon
    RafaelVD disse:
    Pessoal, eu tô pra comprar o nitro 5 com a 1650ti e o i5 10300h, muito pela mudança da arquitetura de refrigeração, com esperanças de melhora em relação a versão anterior. Porém eu vi em alguns lugares na Internet que não seria possível fazer o undervolt. Não sei se é um bloqueio das fabricantes ou do próprio processador.

Sabem me confirmar isso, realmente não é possível fazer o undervolt nele? Porque se não, acho que não vejo muita vantagem em relação a geração anterior. Grato desde já! 
    Com algumas mudanças de configuração ou então custom BIOS é possível sim realizar undervolt. No entanto, é altamente não recomendado pois nos processadores de décima geração, caso a tensão seja baixa demais e ele desligue sozinho, o valor do undervolt não reseta automaticamente como acontecia antes. Sendo assim, ocorre um brick no processador e torna o computador inutilizável.
    Se minha resposta lhe ajudou, não esqueça de selecioná-la como resposta e dar uma curtida, obrigado   :)  
  • RafaelVD

Tinkerer

Eu sugiro que você pergunte aos usuários desse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
    Eles compartilham muitas informações. Seria interessante que você informasse o modelo do notebook. Exemplo an515-51-75kz.
    Beleza, obrigado pela dica! 
  • RafaelVD

Tinkerer

kaitrom disse:
    RafaelVD disse:

Com algumas mudanças de configuração ou então custom BIOS é possível sim realizar undervolt. No entanto, é altamente não recomendado pois nos processadores de décima geração, caso a tensão seja baixa demais e ele desligue sozinho, o valor do undervolt não reseta automaticamente como acontecia antes. Sendo assim, ocorre um brick no processador e torna o computador inutilizável.
    Entendi. Nossa, isso é realmente *****. Acabei comprando mesmo essa versão com o de décima geracao e não sei se valeu a pena. Podia ter conseguido o de nona geração. Então não tem muita coisa que se possa fazer para diminuir as temperaturas via software, né? 
  • Levi16
    Levi16 Member Posts: 1 New User
    RafaelVD disse:
    kaitrom disse:
    RafaelVD disse:

Entendi. Nossa, isso é realmente *****. Acabei comprando mesmo essa versão com o de décima geracao e não sei se valeu a pena. Podia ter conseguido o de nona geração. Então não tem muita coisa que se possa fazer para diminuir as temperaturas via software, né? 
    Entre o Nitro 5 com I5 10ª geração com GTX 1650TI e o Nitro 5 I5 9ª Geração com GTX 1650 , pelo motivo do I5 9ª aceitar undervolt e o 10ª não , estou na dúvida de qual comprar por que  moro no nordeste que é muito quente ( Bahia  ) . Como quero durabilidade , acredito que ficar jogando a vezes com 90° graus no  processador não seja adequado . 

Conseguiu fazer algo pra diminuir a temperatura ?