Tela tremendo - Acer A515 52G LZ

Tsukina
Tsukina Member Posts: 39

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia, gente, meu notebook está com um problema estranho. 
Eu troquei o HD por um SSD, as memórias e atualizei a BIOS e duas semanas depois a tela começou a tremer (sem nenhuma mancha ou rachadura na tela ou pixel queimado)
Tipo, a tremida aparecia quando queria, no começou aparecia a cada duas semanas e ia embora em 30 minutos, depois começou a aparecer um dia sim e um dia não, depois começou a aparecer todo dia de 20m a 40m e não ia mais embora (quando eu fechava o notebook e aguardava uns momentos e abria de novo parava de tremer, mas só por alguns minutos, depois voltava de novo)
Então eu comecei a ficar desesperada, ele nunca tinha caído, só tem um ano e meio de vida, ele já bateu na quina da porta do meu quarto algumas vezes quando eu tava com pressa pra sair do quarto (fugindo de baratas), mas nunca aconteceu nada de mais, então...
Eu até cheguei a pensar que poderia ser oxidação da praia (que eu moro perto) ou as memórias, mas eu testei em outra tela, e na outra tela não estava tremendo, então achei que podia ser o cabo flat, mas me falaram que problema com cabo flat aparece só quando você mexe na tela e esse problema tava aparecendo quando ele queria, não quando eu mexia na tela. 
Cheguei a achar que foi porque eu atualizei a BIOS, que dizem que da erro as vezes, e quando eu colocava a tela na BIOS, em 5 minutos começava a tremer, então eu finalmente levei pra um técnico, um de verdade 😂😂
E ele mexeu tudo pra procurar o motivo do defeito, até desencaixou a tela e encaixou de volta e quando foi testar o problema não apareceu mais, e eu tipo, não é possível? Que problema é esse? Ele provavelmente deve ter sumido e vai aparecer de novo daqui a algumas semanas como aconteceu no começo, certo?
Porque que problema é esse que se conserta magicamente só tirando a tela e conectando ela no lugar de volta? Estou preocupada e sem entender até agora.

Respostas

• Por que poderia ser apenas um problema de conexão ruim no cabo edp.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tsukina

Tinkerer

editado dezembro 2020
    Por que poderia ser apenas um problema de conexão ruim no cabo edp
    Esse é o mesmo que o cabo flat? Kkkk eu só sabia do cabo flat, na verdade eu nem sabia que pra tirar tela de notebook precisava desconectar tanto cabo assim, eu já vi um técnico fazendo isso na minha frente e pareceu tão fácil abrir a tela. 
    Eu tô com medo do problema voltar, já que como eu disse, ele tava aparecendo quando queria no começo, as vezes demorando até 2 semanas pra aparecer e indo embora em 30 minutos, depois começou piorar, a aparecer todo dia em 30 minutos e não ia mais embora, quando eu fechava o notebook e esperava um momento e abria de novo parava de tremer mas voltava de novo depois de alguns minutos. 
    O povo falou que problema de cabo flat aparecia só quando mexia com a tela do notebook, e como esse problema aparecia quando ele queria não achei que seria o cabo, eu achei que era BIOS ou memória, já que isso começou a acontecer 2 semanas depois que atualizei o BIOS e troquei as memória. 
    Pra esse cabo aí ter mal contato ou conexão ruim qual teria que ter sido o problema? As vezes que ele bateu na porta? Se sim, então porque demorou tanto pra aparecer o problema e não apareceu logo assim que aconteceu?  
    Aqui a foto de como a tela era e como ele ficava quando tremia.

• As vezes, com o fechar e levantar da tampa, é possível que o cabo edp fique mal conectado, ocasionando o problema. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tsukina

Tinkerer

As vezes, com o fechar e levantar da tampa, é possível que o cabo edp fique mal conectado, ocasionando o problema. 
    Mas se fosse assim o problema não deveria aparecer na hora e não tipo minutos depois? Essa é minha preocupação. 
  • O correto é ficar testando para verificar se o problema volta a ocorrer. Mesmo assim, acho que o problema realmente estava no cabo edp.

egydiocoelho Trailblazer

• Tsukina

Tinkerer

editado dezembro 2020
    O correto é ficar testando para verificar se o problema volta a ocorrer. Mesmo assim, acho que o problema realmente estava no cabo edp.
    O problema voltou a ocorrer e não sei mais qual é o problema, o cara disse que tirou tudo e nada tava queimado ou com problema.
  • Experimente desinstalar e excluir o driver intel e nvidia pelo gerenciador de dispositivos e depois reinicie o windows. 

egydiocoelho Trailblazer