NITRO 5 AN517-51-55NT Wifi desligando sozinho e possível (bizarra) interferência com o bluetooth

mandorakuu
mandorakuu Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, comprei e recebi um AN517-51-55NT essa semana, veio com Endless OS, instalei Windows utilizando uma serial original previamente comprada. Acontece que estou tendo um problema com o wi-fi desde produto. O Wi-fi cai esporadicamente, sem horários definidos, mas tenho a impressão que tem alguma coisa a ver com o Bluetooth. Toda vez que aconteceu, eu estava com meu bluetooth ativado com meus fones conectados. Mais estranhamente ainda, parece que o notebook dá um "burst" de ondas que interfere até mesmo na conexão do meu celular e do meu outro notebook Dell. Fiz um pequeno teste: No Wi-fi, mantive meus dois laptops (dell e acer) e meu celular conectados e meu PS4 conectado ao CABO (todos na mesma rede/roteador). Comecei a ouvir musica via bluetooth No meu NITRO 5 e... boom! Do nada a conexão dos meus dois laptops e do meu celular caíram IMEDIATAMENTE no mesmo segundo e voltaram uns segundos depois. Mas aí que vem a parte estranha: meu playstation não perdeu conexão (eu estava jogando no momento da queda) e de quebra ainda deixei uma Mi Box S reproduzindo uma Live na Twitch no cômodo ao lado conectada ao Wi-fi! E ela não perdeu conexão com o wifi!!! 
Estou com esse prolema desde que o computador chegou, já fiz de tudo que está listado neste fórum. Acompanhei cada tópico fiz todos os procedimentos e ainda continua! Ainda tentei instalar os drivers fornecidos pela Intel (como foi mostrado um dos tópicos) e deu tudo na mesma. Estou inclusive monitorando o comportamento do wi-fi do computador através do Event Viewer, e ele se manteve sem logs de erro enquanto usei com o bluetooth desligado. 
Hoje de manhã tomei uma tela azul também DO NADA, com os dizeres: SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED com falha em dxgmms2.sys

Alguma dica do que posso fazer? É o caso pedir a troca do produto? Já constatei que provavelmente não é um problema com a minha internet, é algo realmente BIZARRO.

Respostas

• mandorakuu

Tinkerer

Será que estou ficando louco ou isso realmente faz algum sentido?
  • Experimente desinstalar o programa killer network.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mandorakuu

Tinkerer

Experimente desinstalar o programa killer network.
    Bom dia, creio que eu não possuo isso instalado, mas de qualquer forma, como eu faço para verificar? É pelo menu de apps e recursos mesmo?
  • Em desinstalar ou alterar um programa.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mandorakuu

Tinkerer

Em desinstalar ou alterar um programa.
    Certo, dei uma pesquisada por aqui e realmente não possuo o Wi-fi Killer instalado. Seria o caso instalar? Outra dúvida, tem sentido o que eu escrevi lá em cima? Eu executei o relatório de wifi no meus dois computadores e no mesmo horário que houve a "derrubada" encontrei problemas, no Acer obtive os seguintes:

Ja no meu notebook  dell, obtive os seguintes erros:

• Você já verificou se os canais da sua rede estão congestionados? Tente alterar os canais no roteador. Além disso, esse problema ocorre nas bandas de 2.4ghz e 5ghz?

egydiocoelho Trailblazer