Notebook Acer A515 51G 58VH não liga, apenas pisca leds laranja e azul
Itapemirim
Member Posts: 7 New User
Deixei o notebook ligado e ele descarregou completamente durante a noite. Na manhã seguinte, tentei liga-lo e não obtive sucesso.
Já realizei testes com multímetro na fonte, e ela não é o problema. Também testei outra fonte e o notebook não ligou. Tentei liga-lo em 5 tomadas diferentes, também sem sucesso. Ele apenas piscava os leds e mostrava uma mensagem de "low batery".
Realizei a calibragem da bateria. Respeitei os procedimentos, deixei o notebook desligado por 10 min e após isso, os leds pararam de piscar também. O único led que pisca é o led azul, que indica que o pc está iniciando. O led laranja que indica carregamento parou de acender após a calibragem da bateria.
Ja pressionei o botão Power para remoção da energia estática da bateria e TB não tive sucesso.
Já abri a parte inferior e verifiquei se havia algum problema relacionado a mal contato de algum cabo flat e também não foi o caso.
Realizei a checagem dos conectores e TB não é o problema. Realizei a reconexao da bateria de lítio e o note TB não ligou.
Tenho o notebook a 2 anos e 8 meses, utilizo ele diariamente para faculdade e é a primeira vez que ele deu algum problema.
Trabalhei em 2016 com assistência tecnica de micros redes e nunca vi esse problema antes, nem nada parecido.
Já realizei testes com multímetro na fonte, e ela não é o problema. Também testei outra fonte e o notebook não ligou. Tentei liga-lo em 5 tomadas diferentes, também sem sucesso. Ele apenas piscava os leds e mostrava uma mensagem de "low batery".
Realizei a calibragem da bateria. Respeitei os procedimentos, deixei o notebook desligado por 10 min e após isso, os leds pararam de piscar também. O único led que pisca é o led azul, que indica que o pc está iniciando. O led laranja que indica carregamento parou de acender após a calibragem da bateria.
Ja pressionei o botão Power para remoção da energia estática da bateria e TB não tive sucesso.
Já abri a parte inferior e verifiquei se havia algum problema relacionado a mal contato de algum cabo flat e também não foi o caso.
Realizei a checagem dos conectores e TB não é o problema. Realizei a reconexao da bateria de lítio e o note TB não ligou.
Tenho o notebook a 2 anos e 8 meses, utilizo ele diariamente para faculdade e é a primeira vez que ele deu algum problema.
Trabalhei em 2016 com assistência tecnica de micros redes e nunca vi esse problema antes, nem nada parecido.
0
Respostas
-
Você fez o reset da bateria conforme esse vídeo?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=6
Além disso, o seu modelo veio com qual versão do bios?
O seu modelo possui esse botão?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, realizei conforme o vídeo. Apos realizar esse procedimento, o led laranja que indica carregamento parou de piscar. Agora só pisca o led azul, quando tento inciar o dispositivo conectado a tomada.
Sobre a segunda pergunta, como posso ter acesso a esse informação sem ligar meu PC? Há algum lugar nos sites da acer que posso ter essa informação?
Sobre a terceira pegunta, abri o compartimento e achei o botão sim. Esse botão se refere a que?0 -
Se o botão próximo a memória ram existe, coloque algumas camadas de fita isolante para pressioná-lo e verifique se o notebook liga:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Adicionei algumas camadas de fita isolante e não ligou. Continua da mesma maneira, o led laranja de carregamento apagado e o led azul de funcionamento piscando três vezes após pressionar a tecla Power.0
-
Quando você desconecta a bateria e deixe aquele botão próximo a ram pressionado com as fita isolante, o notebook liga?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Quando você desconecta a bateria e deixe aquele botão próximo a ram pressionado com as fita isolante, o notebook liga?0
-
Você tem como carregar a bateria em outro notebook e depois conectar no a515-51Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não. Tenho outro em casa, entretanto ainda está na garantia. Se eu abri-lo para realizar o teste, perco a garantia?egydiocoelho disse:Você tem como carregar a bateria em outro notebook e depois conectar no a515-510
-
Itapemirim disse:Não. Tenho outro em casa, entretanto ainda está na garantia. Se eu abri-lo para realizar o teste, perco a garantia?egydiocoelho disse:Você tem como carregar a bateria em outro notebook e depois conectar no a515-510
-
No brasil, caso o usuário opte por desmontar o laptop, não viola a garantia, desde que nenhuma peça seja danificada.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:No brasil, caso o usuário opte por desmontar o laptop, não viola a garantia, desde que nenhuma peça seja danificada.
Acho q nao vai ter outro jeito a não ser levá-lo na assistência técnica.0 -
Eu tentaria primeiro carregar a bateria em outro dispositivo. Inclusive há um bios mencionando esse problema:
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0