Nitro 5 AN515-54-58CL se desligando
Dionisgc1
Member Posts: 42 Troubleshooter
Um mês e meio de uso e o Nitro 5 AN515-54-58cl está se “desligando”. Começou se tornar cada vez mais frequente. Ele entra em modo espera e não volta.Tenho forçar a reinicialização. As vezes ele chuvisca a tela e desliga. Já formatei 2 vezes, atualizei drivers e nada resolveu. Última vez que liguei durou 3 minutos ligado. Já procurei em todo fórum, mas não acho a solução.
Antes de começar com esse problema(não sei se tem ligação ou é mera coincidência) ocorreu algo muito estranho. Estava jogando Atlantica e escutando música e o computador simplesmente deu um barulho muito alto nos alto falantes, tipo barulho de interferência de rádio... a tela ficou cheia de chuviscos cinza e vermelho, tive que desligar pelo botão.
Antes de começar com esse problema(não sei se tem ligação ou é mera coincidência) ocorreu algo muito estranho. Estava jogando Atlantica e escutando música e o computador simplesmente deu um barulho muito alto nos alto falantes, tipo barulho de interferência de rádio... a tela ficou cheia de chuviscos cinza e vermelho, tive que desligar pelo botão.
0
Respostas
-
Dionisgc1 disse:Um mês e meio de uso e o Nitro 5 AN515-54-58cl está se “desligando”. Começou se tornar cada vez mais frequente. Ele entra em modo espera e não volta.Tenho forçar a reinicialização. As vezes ele chuvisca a tela e desliga. Já formatei 2 vezes, atualizei drivers e nada resolveu. Última vez que liguei durou 3 minutos ligado. Já procurei em todo fórum, mas não acho a solução.
Antes de começar com esse problema(não sei se tem ligação ou é mera coincidência) ocorreu algo muito estranho. Estava jogando Atlantica e escutando música e o computador simplesmente deu um barulho muito alto nos alto falantes, tipo barulho de interferência de rádio... a tela ficou cheia de chuviscos cinza e vermelho, tive que desligar pelo botão.0 -
O windows é original? Você comprou a chave da microsoft?
Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉
===============================================0 -
Execute o programa memtest para verificar se há algum problema na memória ram. Experimente trocar a memória ram de slot também:
https://www.youtube.com/watch?v=bT0MHnnWXuU&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=3&t=88s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O windows é original? Você comprou a chave da microsoft?0
-
egydiocoelho disse:Execute o programa memtest para verificar se há algum problema na memória ram. Experimente trocar a memória ram de slot também:
https://www.youtube.com/watch?v=bT0MHnnWXuU&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=3&t=88s0 -
Quando você acessa o bios, o notebook desliga?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Quando você acessa o bios, o notebook desliga?
vou ver se consigo outra memória DDR4 pra testar uma substituição0 -
@egydiocoelho troquei de slot a memória e não resolveu, mesmo problema. Não consegui outra DDR4 pra fazer o teste substituindo0
-
egydiocoelho disse:Quando você acessa o bios, o notebook desliga?0
-
Creio que seja o windows.
Peço que o mesmo compre a chave original ou retorne para o endless.
Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉
===============================================0 -
Você já verificou se o windows está programado para hibernar ou suspender nas opções de energia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você já verificou se o windows está programado para hibernar ou suspender nas opções de energia?0
-
WillDoNitro5 disse:Creio que seja o windows.
Peço que o mesmo compre a chave original ou retorne para o endless.0 -
WillDoNitro5 disse:Creio que seja o windows.
Peço que o mesmo compre a chave original ou retorne para o endless.0 -
@egydiocoelho e @WillDoNitro5 acho q descobri o problema.... desativei e desinstalei o driver do GPU no gerenciador de dispositivos e não travou mais... porém quando executei um programa como admin parece que ele quer “recair” e travar... acredito que por falta de recurso de vídeo... problema é que o driver atualizado do site da acer e da nvidia voltam com o problema... o que posso fazer? Agradeço desde já a atenção de vocês0
-
Não resolveu, demora um pouco mais apenas para ocorrer o problema.... nesta foto está sem o driver VGA e da GPU instalado0
-
Conectei a tv pelo HDMI e dupliquei a tela, executei o jogo Atlantica e deixei minimizado enquanto assisto filme.... com os drivers de VGA e GPU instalados, não está dando problema!!! Quando o desconecto a TV da problema....oque pode ser??? @egydiocoelho @WillDoNitro50
-
Dionisgc1 disse:Conectei a tv pelo HDMI e dupliquei a tela, executei o jogo Atlantica e deixei minimizado enquanto assisto filme.... com os drivers de VGA e GPU instalados, não está dando problema!!! Quando o desconecto a TV da problema....oque pode ser??? @egydiocoelho @WillDoNitro50
-
Já atualizou no geforce experience?Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
===============================================0