Nitro 5 AN515-54-58CL se desligando

Dionisgc1
Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Um mês e meio de uso e o Nitro 5 AN515-54-58cl está se “desligando”. Começou se tornar cada vez mais frequente. Ele entra em modo espera e não volta.Tenho forçar a reinicialização. As vezes ele chuvisca a tela e desliga. Já formatei 2 vezes, atualizei drivers e nada resolveu. Última vez que liguei durou 3 minutos ligado. Já procurei em todo fórum, mas não acho a solução.

Antes de começar com esse problema(não sei se tem ligação ou é mera coincidência) ocorreu algo muito estranho. Estava jogando Atlantica e escutando música e o computador simplesmente deu um barulho muito alto nos alto falantes, tipo barulho de interferência de rádio... a tela ficou cheia de chuviscos cinza e vermelho, tive que desligar pelo botão.
«13

Respostas

  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    Dionisgc1 disse:
    Um mês e meio de uso e o Nitro 5 AN515-54-58cl está se “desligando”. Começou se tornar cada vez mais frequente. Ele entra em modo espera e não volta.Tenho forçar a reinicialização. As vezes ele chuvisca a tela e desliga. Já formatei 2 vezes, atualizei drivers e nada resolveu. Última vez que liguei durou 3 minutos ligado. Já procurei em todo fórum, mas não acho a solução.

    Antes de começar com esse problema(não sei se tem ligação ou é mera coincidência) ocorreu algo muito estranho. Estava jogando Atlantica e escutando música e o computador simplesmente deu um barulho muito alto nos alto falantes, tipo barulho de interferência de rádio... a tela ficou cheia de chuviscos cinza e vermelho, tive que desligar pelo botão.
    As vezes desconfigura a tela, como a primeira imagem (lado esquerdo) , as vezes trava e fica esverdeada conforme segunda imagem
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    O windows é original? Você comprou a chave da microsoft?

    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

    ===============================================



  • Execute o programa memtest para verificar se há algum problema na memória ram. Experimente trocar a memória ram de slot também:
    https://www.youtube.com/watch?v=bT0MHnnWXuU&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=3&t=88s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    Ainda não comprei a chave

    WillDoNitro5 disse:
    O windows é original? Você comprou a chave da microsoft?

    Ainda não comprei a chave
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    Execute o programa memtest para verificar se há algum problema na memória ram. Experimente trocar a memória ram de slot também:
    https://www.youtube.com/watch?v=bT0MHnnWXuU&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=3&t=88s
    @e@egydiocoelho não está dando tempo de executar, ele desliga antes de fazer o teste
  • Quando você acessa o bios, o notebook desliga? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    Quando você acessa o bios, o notebook desliga? 
    Não, em nenhum momento se desligou... mas também nunca fiquei muito tempo.
    vou ver se consigo outra memória DDR4 pra testar uma substituição 
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    @egydiocoelho troquei de slot a memória e não resolveu, mesmo problema. Não consegui outra DDR4 pra fazer o teste substituindo 
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    Quando você acessa o bios, o notebook desliga? 
    Fiz o teste, ficou ligado por uma hora e não desligou
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Creio que seja o windows.

    Peço que o mesmo compre a chave original ou retorne para o endless.
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

    ===============================================



  • Você já verificou se o windows está programado para hibernar ou suspender nas opções de energia? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    Você já verificou se o windows está programado para hibernar ou suspender nas opções de energia? 
    Sim, desativei tudo
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    Creio que seja o windows.

    Peço que o mesmo compre a chave original ou retorne para o endless.
    Acabei de comprar e estou formatando denovo, com a chave inserida. Espero que resolva
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    Creio que seja o windows.

    Peço que o mesmo compre a chave original ou retorne para o endless.
    Não resolveu, apenas R$ 730,00 no lixo 
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    @egydiocoelho e @WillDoNitro5 acho q descobri o problema.... desativei e desinstalei o driver do GPU no gerenciador de dispositivos e não travou mais... porém quando executei um programa como admin parece que ele quer “recair” e travar... acredito que por falta de recurso de vídeo... problema é que o driver atualizado do site da acer e da nvidia voltam com o problema... o que posso fazer? Agradeço desde já a atenção de vocês 
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    Não resolveu, demora um pouco mais apenas para ocorrer o problema.... nesta foto está sem o driver VGA e da GPU instalado 
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    Dionisgc1 disse:
    Não resolveu, demora um pouco mais apenas para ocorrer o problema.... nesta foto está sem o driver VGA e da GPU instalado 
    Neste caso travou o computador mas não desligou, mas também não da pra fazer nada
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    Conectei a tv pelo HDMI e dupliquei a tela, executei o jogo Atlantica e deixei minimizado enquanto assisto filme.... com os drivers de VGA e GPU instalados, não está dando problema!!! Quando o desconecto a TV da problema....oque pode ser??? @egydiocoelho @WillDoNitro5
  • Dionisgc1
    Dionisgc1 Member Posts: 42 Troubleshooter
    Dionisgc1 disse:
    Conectei a tv pelo HDMI e dupliquei a tela, executei o jogo Atlantica e deixei minimizado enquanto assisto filme.... com os drivers de VGA e GPU instalados, não está dando problema!!! Quando o desconecto a TV da problema....oque pode ser??? @egydiocoelho @WillDoNitro5
    Pensei que tivesse resolvido, mas só demorou mais, problema voltou a aparecer, da mesma forma. Interessante que desligou a tela do notebook e a tela da televisão não, apenas travou a imagem, conforme foto
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Já atualizou no geforce experience?
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

    ===============================================