Bateria Interna com desgaste impede uso na tomada E5-573G-58B7
renanl23
Member Posts: 11
Tinkerer
Olá, eu tenho o notebook Acer Aspire E 15 (E5-573G-58B7)
E ele tem um problema que não consigo resolver, ano passado a bateria original começou a desgastar, e a ponto de ficar inutilizável, aconteceu algo curioso, ele não permitia o uso na tomada, é como se o Windows forçasse o uso da bateria, e não conseguisse ignorá-la quando conecto na tomada, como a Acer tomou a péssima decisão de fabricar esse notebook com bateria interna, trazendo a dificuldade de retirá-la para um usuário comum, precisa ser removida por um técnico, pois são diversos parafusos, fiz a retirada e fiquei usando sem, até que uma nova chegasse, até aí normal.
Porém depois de colocar a bateria nova, passado um ano, ela se desgastou e voltei a ter o mesmo problema, o notebook "desliga" subitamente, mesmo estando na tomada, mas se o técnico retirar ela, assim como aconteceu ano passado, para de fazer isso.
Minha dúvida é, pq isso acontece? Devido a pandemia vai demorar alguns dias até que eu consiga levar a um técnico para remove-la novamente, porém esse problema nunca passei em outro notebook, era para ao conectar na tomada ignorar completamente a bateria.
0
Respostas
-
Você pode verificar o desgaste da bateria com o hwinfo64 e verificar a versão do bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
A versão da BIOS está no 1.35, ou seja, acima dessa correção, e o desgaste da bateria segundo esse programa é 22%Consegui hoje um técnico para remover a bateria e parou o problema, porém vou ser obrigado a comprar uma nova para resolver isso? Por mais que não segurasse muito tempo essa bateria, dava tempo o suficiente para desligar o computador após a queda de luz sem o risco de corromper os dados.
0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:
Sim, já havia tentando esse procedimento antes, inclusive a bateria que comprei ano passado é dessa marca Bring IT
0 -
A nova bateria possuía a mesma voltagem da bateria antiga?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Posso te enviar exatamente qual foi a que comprei:
0 -
Você ainda tem a bateria antiga para confirmar a voltagem?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você ainda tem a bateria antiga para confirmar a voltagem?
Não tenho, mas antes de comprar essa bateria eu consultei o suporte da Acer, e me passaram esse "Acer Part Number AL15A32" pra comprar no mercado.
0 -
Olá @egydiocoelho !Depois de 5 dias usando somente no cabo de energia, o problema voltou a ocorrer, de forma aleatória o notebook desliga, ao entrar em contato com outro técnico descobrimos o problema:Com a ajuda desse vídeo publicado em 15 de SetembroE nesse tópico aqui:O botão de energia do teclado está em curto, e por isso acaba desligado o notebook.Preciso destacar a completa falta de noção da Acer ao projetar esse notebook, por motivos de estética colocou ele junto ao teclado, o que evitou que ele fosse projetado com mais reforço, já que é o mais utilizado pelo usuário.A dica fatal pra descobrir isso foi instalando o Acer Power Management, que vem o Acer Power Button e ao ser clicado aparece uma mensagem de diálogo perguntado como programar o botão. Apareceu diversas vezes sem eu clicar, e daí veio a ideia de pesquisa e encontrar o vídeo, os relatos do fórum. Também ao pesquisar no Mercado Livre preços relativos a esse teclado me deparo com essa informação de uma dos vendedores:Também consultei loja de peças aqui em Natal/RN, e ao citar a "Acer" e que precisava de um teclado novo por causa de um botão, de cara já me perguntavam, "é o power com curto? Sempre isso".Isso pode ser considerado vício oculto, e a Acer reveria fazer um recall desses modelos, um absurdo!Na próxima vez que eu for comprar notebooks da Acer, boicotarei modelos com o botão de power, pode ter certeza.
0