Olá, eu tenho o notebook Acer Aspire E 15 (E5-573G-58B7)
E ele tem um problema que não consigo resolver, ano passado a bateria original começou a desgastar, e a ponto de ficar inutilizável, aconteceu algo curioso, ele não permitia o uso na tomada, é como se o Windows forçasse o uso da bateria, e não conseguisse ignorá-la quando conecto na tomada, como a Acer tomou a péssima decisão de fabricar esse notebook com bateria interna, trazendo a dificuldade de retirá-la para um usuário comum, precisa ser removida por um técnico, pois são diversos parafusos, fiz a retirada e fiquei usando sem, até que uma nova chegasse, até aí normal.
Porém depois de colocar a bateria nova, passado um ano, ela se desgastou e voltei a ter o mesmo problema, o notebook "desliga" subitamente, mesmo estando na tomada, mas se o técnico retirar ela, assim como aconteceu ano passado, para de fazer isso.
Minha dúvida é, pq isso acontece? Devido a pandemia vai demorar alguns dias até que eu consiga levar a um técnico para remove-la novamente, porém esse problema nunca passei em outro notebook, era para ao conectar na tomada ignorar completamente a bateria.