AN515-54-58CL: Temperatura do processador muito elevada?
Milland
Member Posts: 19 Troubleshooter
Olá, estou com uma preocupação com relação ao meu produto, acer nitro 5 modelo an515-54-58CL. Acontece que venho notando durante minhas jogatinas que a temperatura do meu processador tem subido bastante, principalmente com jogos mais pesados que exigem mais da minha máquina. A temperatura atinge o pico de 95 graus as vezes durante os jogos, mesmo com o coolboost ligado no painel nitro sense, mas na maior parte do tempo, a temperatura se mantém entre 80-90 graus. Eu tenho conhecimento que por ser um notebook, resfriamento é um problema por ser um sistema muito compacto, mas fico preocupado por que mesmo comprando uma base com cooler, a temperatura continua subindo bastante. Tenho procurado alguns vídeos de review sobre o notebook, e na maioria dos vídeos foi falado que a pasta térmica que a Acer usa no produto se encontra ressecada mesmo com o produto novo, algo que eu acho que seria um desleixo por parte da fabricante tendo em vista o preço dele, e que ele é um produto voltado para o público que vai usar e abusar dos recursos oferecidos pelo notebook. Também gostaria de saber se a troca dessa pasta poderia resolver o problema de temperatura da CPU. Com relação a GPU, a temperatura se mantém normal, variando entre 50 e 60 graus, quando estou jogando.
Esse print eu tirei enquanto eu fazia esse post, notem que a temperatura chegou a 94 graus por que eu estava jogando antes, e mesmo estando apenas com o navegador aberto, o processador chega a 60 graus facilmente.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Esse print eu tirei enquanto eu fazia esse post, notem que a temperatura chegou a 94 graus por que eu estava jogando antes, e mesmo estando apenas com o navegador aberto, o processador chega a 60 graus facilmente.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
Pergunte ao suporte técnico, se o undervolting viola a garantia: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
O que acontece quando você altera o processador para 99% nas opções de energia? O correto seria trocar a pasta térmica e realizar o undervolting. O problema é que esses procedimentos violam a garantia do hardware.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Quando você alterar o processador para 99%, quer dizer mudar o gerenciamento de energia para o estado de desempenho máximo em 99% de energia né? Eu fiz isso e a temperatura continua entre 80-90 graus o tempo todo durante os jogos mais pesados.. Pois é né, complicado o fabricante te dar um ano de garantia mas o notebook vir com um problema de temperatura no processador já de fábrica. Se eu mandar ele para a garantia, essa manutenção pode ser feita?0
-
Pergunte ao suporte técnico, se o undervolting viola a garantia: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Entendo Egydio.. obrigado pela ajuda, vou consultar o suporte da Acer.0