AN 515 52 52BW: Como tirar parafuso espanado
GFaulhaber
Member Posts: 115 Enthusiast
Gente.. Eu estava tentando abrir meu notbook para fazer uma limpeza na saida de ar porem um dos parafusos que prendem o HD acabou espanado.. tem algum metodo de tirar ? pesquisei na internet e so encontrei que precisaria ter ferro de solda para conseguir tirar
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Tenta utilizar uma benxiga e uma chave phillips um pouco maior, para fazer mais atrito.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não tenho outra chave..vou ter q levar esse troço numa assistencia so por causa de um parafuso..0
-
Eu também já passei por isso. Sempre tem que não sai de jeito nenhum. Mas não tem jeito. Você só poderá desmontar o notebook se retirar esse parafuso. Você quer fazer upgrade de memória ram e ssd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu também já passei por isso. Sempre tem que não sai de jeito nenhum. Mas não tem jeito. Você só poderá desmontar o notebook se retirar esse parafuso. Você quer fazer upgrade de memória ram e ssd?0
-
Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Ainda está na garantia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Ainda está na garantia?0
-
Eu aconselho a não enviar para uma assistência técnica terceirizada. O ideal é enviá-loa para o centro de reparos da acer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu aconselho a não enviar para uma assistência técnica terceirizada. O ideal é enviá-loa para o centro de reparos da acer.0
-
Qual é o tipo de chave que você está utilizando para remover o parafuso?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Qual é o tipo de chave que você está utilizando para remover o parafuso?
0 -
Ainda não conseguiu remover o parafuso?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Tenho um Nitro 5 AN51, 1050 gtx, 4GB.
Meu modelo vem originalmente como um HDD de 1TB. Comprei um SSD para desenvolver um projeto (para empresa que trabalho). Por ter urgência comprei em loja física na minha cidade, pagando mais caro.
Abri os parafusos externos sem problemas, tenho um kit de chave de precisão. Porém, estou com o MESMO PROBLEMA: dois malditos parafusos do HDD não saem por nada e estou usando a chave correta. O pior que antes de abrir, eu havia visto em fóruns que esse problema era comum nas tampas de HD do Acer Nitro.
Estou há 4 horas tentando abrir pois preciso do SSD amanhã, mas desisti. É absolutamente impossível, o parafuso já está espanado.
Esses parafusos menores (1.4mm) espanam muito fácil. Se apertam muito na fábrica, é impossível retirá-los sem que espanem.
Amanhã vou ter que procurar uma assistência que resolva, é absolutamente inviável ficar sem o notebook nesse momento para enviá-lo à Acer.
A Acer precisa resolver esse problema. Não há sentido de apertarem tanto assim esses parafusos. O pior que os outros que prendem o HDD saíram, só dois estão emperrados.0 -
Já tive o mesmo problema, e resolvi apenas com uma chave de fenda de precisão de 1,4mm, pode ser que sirva pra vocês também.
0