Upgrade de SSD no Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ
Respostas
-
JoaoCarvalho disse:Francisco_83 disse:MaClane disse:Boa tarde Francisco_83 !
Alguma duvida ainda?
Outra dúvida: é possível fazer o procedimento de modo a deixar apenas o Windows e os programas no SSD e usar o HD que veio de fábrica para os arquivos?
Mais uma vez, obrigado.
Olá @Francisco_83, eu segui o tutorial deste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ryxyjZt26Jk&t=417s.
Utilizei o MacriumReflect para clonar a partição do Windows e as outras com exceção da que eu guardava apenas arquivos (Carvalho (D:)).
No meu notebook, o SSD é o Disco 1. Meu Notebook possui agora 2 sistema, mas ele inicia sempre no do SSD (configurado na BIOS), deixei o do HD como backup.
Qualquer dúvida fique à vontade para perguntar.
no caso vc já havia feito uma partição no seu HD, criando o disco Carvalho( ) ? Pergunto pq aqui no meu note não há 4 unidades no Disco 0, apenas 3.
0 -
JoaoCarvalho disse:Francisco_83 disse:MaClane disse:Boa tarde Francisco_83 !
Alguma duvida ainda?
Outra dúvida: é possível fazer o procedimento de modo a deixar apenas o Windows e os programas no SSD e usar o HD que veio de fábrica para os arquivos?
Mais uma vez, obrigado.
Olá @Francisco_83, eu segui o tutorial deste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ryxyjZt26Jk&t=417s.
Utilizei o MacriumReflect para clonar a partição do Windows e as outras com exceção da que eu guardava apenas arquivos (Carvalho (D:)).
No meu notebook, o SSD é o Disco 1. Meu Notebook possui agora 2 sistema, mas ele inicia sempre no do SSD (configurado na BIOS), deixei o do HD como backup.
Qualquer dúvida fique à vontade para perguntar.
@JoaoCarvalho vc conseguiu acessar a boot apenas segurando a tecla F2 (antes de surgir o nome Acer) ou foi necessário desconectar o HD instalado de fábrica?0 -
Agora, desconecte o disco rígido e verifique se o comando alt+f10 está funcionando antes do logo da acer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Francisco_83 disse:@egydiocoelho ,
Após as devidas atualizações, consegui fazer o backup (num pendrive mesmo) das configurações padrão de fábrica, além de finalmente conseguir instalar o o programa indicado pelo colega @joacarvalho. O SSD já está devidamente instalado no Notebook. Falta agora apenas fecha-lo e fazer a "clonagem" do windows no SSD.
Após o final do processo darei um feedback final. Desde já, agradeço a todos vcs pelas valiosas dicas.
Olá novamente @Francisco_83, que bom que tenha conseguido. Não recebi um e-mail de notificação, por isso demorei tanto em retornar.
Eu havia particionado o HD com a própria ferramenta de partições do Windows (Criar e formatar partições do disco rígido), mas nada impede de você clonar a partição inteira do jeito que está, lembrando de colocá-la como a última a ser clonada conforme explicado no vídeo que te enviei.
Eu entrei na BIOS pelo Windows mesmo (Escreva "Inicialização" no menu iniciar e clique em Alterar opções avançadas de inicialização > no tópico Inicialização avançada clique em Reiniciar agora). Aí é só seguir as demais instruções do vídeo.
Você saberá que ele está iniciando pelo SSD quando o Windows carregar bem rápido, rs'.
Ps.: Meu Acer Care Center está como o seu também, depois de algumas tentativas eu consegui fazer o backup.
1