ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Francisco_83 disse:Você teria como indicar um vídeo similar ao indicado acima, mas que seja mais atual?MaClane disse:Boa tarde Francisco_83 !
Alguma duvida ainda?
Outra dúvida: é possível fazer o procedimento de modo a deixar apenas o Windows e os programas no SSD e usar o HD que veio de fábrica para os arquivos?
Mais uma vez, obrigado.
Francisco_83 disse:Olá, boa noite.
Alguém poderia recomendar um video-tutorial (em português, se possível) para realização de instalação de SSD M2 no modelo Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ?
Estou comprando o modelo ASX8100NP-256GT-C da XPG. É compatível com minha máquina?
Desde já, obrigado.
MaClane, como disse acima, esse procedimento do vídeo não funcionou aqui no meu modelo. As telas do Care Center são diferentes aqui. Sobre o SSD, acabei comprando outro modelo, aparentemente não tão rápido quanto aquele indicado na minha postagem inicial, porém suficiente para minhas necessidades e compatível com o note. A saber, comprei o WD Blue SN550 NVMe SSD de 256GB.MaClane disse:Boa noite Francisco_83 !
Essa serie não tem suporte a SSD M.2 2280 Sata 3, somente PCIe NVMe Gen3x2
Veja como abrir para instalar:
Você teria como indicar um vídeo similar ao indicado acima, mas que seja mais atual?MaClane disse:Boa tarde Francisco_83 !
Alguma duvida ainda?
João, acabei comprando um modelo do mesmo fabricante, mas de uma série inferior – digamos assim. Comprei o WD Blue SN550 NVMe SSD de 256GB. Ainda não fiz a atualização, pois ele chegou esse semana e só agora estou com um tempinho para tentar fazer esse procedimento, que ainda não está totalmente claro pra mim.JoaoCarvalho disse:Francisco_83 disse:Olá, boa noite.
Alguém poderia recomendar um video-tutorial (em português, se possível) para realização de instalação de SSD M2 no modelo Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ?
Estou comprando o modelo ASX8100NP-256GT-C da XPG. É compatível com minha máquina?
Desde já, obrigado.
Olá @Francisco_83,
É compatível sim, só que não alcançará as velocidades informadas por ter apenas 2 'pistas' e não 4.
Tenho um A315-42G-R6FZ também e instalei um similiar no meu (WD Black 250GB com 3100 MB/s e 1600 MB/s). Ficou com ~1900 MB/s de leitura e ~1500 MB/s de gravação.
Ainda assim ficou bem rápido, o sistema (Windows 10) carrega em menos de 10 s.
Só toma cuidado na hora de abrir, comigo não foi tão simples.
Meu SSD: https://www.kabum.com.br/produto/100268/ssd-wd-black-250gb-m-2-leitura-3100mb-s-grava-o-1600mb-s-wds250g3x0c
egydiocoelho disse:@JoaoCarvalho Tem que ter paciência e um pouco de perícia. Qual foi a dificuldade que encontrou?
Francisco_83 disse:Você teria como indicar um vídeo similar ao indicado acima, mas que seja mais atual?MaClane disse:Boa tarde Francisco_83 !
Alguma duvida ainda?
Outra dúvida: é possível fazer o procedimento de modo a deixar apenas o Windows e os programas no SSD e usar o HD que veio de fábrica para os arquivos?
Mais uma vez, obrigado.
@JoaoCarvalho muito obrigado pela dica do vídeo. Muito bem explicado e acredito que vai resolver essa questão acima. Só que não sei o que acontece aqui... não consigo instalar esse aplicativo. Recebo a seguinte mensagem de erro:JoaoCarvalho disse:Francisco_83 disse:Você teria como indicar um vídeo similar ao indicado acima, mas que seja mais atual?MaClane disse:Boa tarde Francisco_83 !
Alguma duvida ainda?
Mais uma vez, obrigado.
Olá @Francisco_83, eu segui o tutorial deste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ryxyjZt26Jk&t=417s.
Utilizei o MacriumReflect para clonar a partição do Windows e as outras com exceção da que eu guardava apenas arquivos (Carvalho (D:)).
No meu notebook, o SSD é o Disco 1. Meu Notebook possui agora 2 sistema, mas ele inicia sempre no do SSD (configurado na BIOS), deixei o do HD como backup.
Qualquer dúvida fique à vontade para perguntar.
@egydiocoelhoegydiocoelho disse:@Francisco_83 Você tem uma versão mais recente do acer care cente. Baixe esse arquivo e vá na página 27: https://global-download.acer.com/GDFiles/Document/User Manual/User Manual_Acer_2.0_A_A.pdf?acerid=637269473616985552&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-55&OS=ALL&LC=pt-br&BC=ACER&SC=PA_6