G3-572: Problema com teclas
tsalmeida1988
Member Posts: 11
Tinkerer
Olá,
Tenho um predator helios 300 e estou com problema no teclado quando estou jogando. O que acontece é o seguinte.
Após o notebook esquentar (chega a mais de 95º, mas nem vou reclamar sobre isso pq ja vi q é geral), a tecla W parece q começa a "grudar", por exemplo. Todos os jogos o botão que movimenta o personagem é o W, e quando o notebook já esta quente, ao soltar a tecla o personagem não para de andar. demora alguns segundos para parar completamente. Conforme vai tendo mais tempo de jogo, o tempo para o personagem parar de andar vai aumentando, já chegou a demorar uns 5 segundos, como se aquela borrachinha da tecla tivesse grudado.
Já tirei a tecla para ver se realmente é isso que acontece, porém não consegui ver se realmente ta ficando grudado.
Queria saber se tem alguma coisa q podem me ajudar nesse caso.
Obrigado.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Tenho um predator helios 300 e estou com problema no teclado quando estou jogando. O que acontece é o seguinte.
Após o notebook esquentar (chega a mais de 95º, mas nem vou reclamar sobre isso pq ja vi q é geral), a tecla W parece q começa a "grudar", por exemplo. Todos os jogos o botão que movimenta o personagem é o W, e quando o notebook já esta quente, ao soltar a tecla o personagem não para de andar. demora alguns segundos para parar completamente. Conforme vai tendo mais tempo de jogo, o tempo para o personagem parar de andar vai aumentando, já chegou a demorar uns 5 segundos, como se aquela borrachinha da tecla tivesse grudado.
Já tirei a tecla para ver se realmente é isso que acontece, porém não consegui ver se realmente ta ficando grudado.
Queria saber se tem alguma coisa q podem me ajudar nesse caso.
Obrigado.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Boa noite tsalmeida1988 !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Ainda esta na garantia?
Na verdade, a tecla não "gruda" e sim as temperaturas altas gera travamentos.
Mediu as temperaturas de que forma?
Utiliza kit de mouse + teclado externos?
Possui base resfriadora?
Acesse o plano de energia e nas opções avançadas set a energia máxima do processador tanto na bateria quanto na tomada em 99% e depois reinicie e faça um teste!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
poste também algumas capturas de telas do programa hwmonitor.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá,
O modele é esse: Predator G3-572
NHQ30AL002823C05A19501
Eu havia medido apenas com o predator sense, mas fiz um novo teste conforme solicitado.
Ao iniciar a maquina.
depois de de 30 minutos de jogo.
E já nesses 30 minutos a tecla W ja apresentou o problema que falei...ao segurar a tecla para fazer o personagem andar, e depois soltar, o mesmo não para na hora que solta, e sim alguns segundos depois, como se tivesse lag.
E faço uma observação, ****** É SOMENTE COM A TECLA W******0 -
Ahh, esqueci de falar, uso base elevada com 3 coolers e não muda em nada...
não esta mais na garantia0 -
Quanto a temperaturas, tente então o undervolt, já que não esta mais na garantia: https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p1
Quanto a tecla, somente ocorre mesmo quando esta jogando?
Ja testou em alguma outra aplicação?
MaClane disse:Quanto a temperaturas, tente então o undervolt, já que não esta mais na garantia: https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p10
-
MaClane disse:Quanto a tecla, somente ocorre mesmo quando esta jogando?
Ja testou em alguma outra aplicação?
E isso só acontece quando o notebook já esta quente, com essas temperaturas.0 -
Se só corre quando esta quente, tente a opção do undervolt que lhe enviei.
MaClane disse:Se só corre quando esta quente, tente a opção do undervolt que lhe enviei.
e o problema com a tecla persiste.0 -
Nesse caso, terá de realizar uma intervenção mais seria com repaste da pasta térmica atual.
Possui ferramentas e conhecimento para tal?
Após o undervolting, você reinicitou o windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:Nesse caso, terá de realizar uma intervenção mais seria com repaste da pasta térmica atual.
Porem nesse video ele utiliza um silicone liquido ao lado dos chips da cpu e da gpu, para proteger q o metal liquido não entre em contato pq pode causar curto, e depois coloca uma fita isolante.
Ai fiquei com duas duvidas:
Essa fita vai aguentar a temperatura? Ele fala no video que aguenta ate 105º (se não me engano)
E no caso do silicone, não consegui achar um igual pra comprar no Brasil, e o link q ele colocou da Amazon ta com estoque esgotado. O que poderia usar no lugar dele, e q é facil encontrar no Brasil?
SEgue link do video:
https://www.youtube.com/watch?v=fBJFLN8AZMU&t=346s&pp=qAMBugMGCgJwdBAB
0 -
egydiocoelho disse:Após o undervolting, você reinicitou o windows?
Está certo?
Se for reiniciar preciso fazer o procedimento para q seja executado ao iniciar o windows?0 -
tsalmeida1988 disse:MaClane disse:Nesse caso, terá de realizar uma intervenção mais seria com repaste da pasta térmica atual.
Porem nesse video ele utiliza um silicone liquido ao lado dos chips da cpu e da gpu, para proteger q o metal liquido não entre em contato pq pode causar curto, e depois coloca uma fita isolante.
Ai fiquei com duas duvidas:
Essa fita vai aguentar a temperatura? Ele fala no video que aguenta ate 105º (se não me engano)
E no caso do silicone, não consegui achar um igual pra comprar no Brasil, e o link q ele colocou da Amazon ta com estoque esgotado. O que poderia usar no lugar dele, e q é facil encontrar no Brasil?
SEgue link do video:
https://www.youtube.com/watch?v=fBJFLN8AZMU&t=346s&pp=qAMBugMGCgJwdBAB
Pastas a base de metal liquido se forem aplicadas de forma errada, basta uma micro gotícula vazar para que o contato com as trilhas ou outras partes metálicas gere um curto e queime o aparelho.
O procedimento, ao meu ver, com anos de experiência, é mais uma laboratório de testes do que uma simples troca.
A fita que utiliza não é uma normal e sim uma de alta capacidade de isolamento.
Eu realmente não aconselho esse procedimento.
Uma ótima pasta térmica, corretamente aplicada, já irá resolver.
Além disso, esses vídeos podem lhe ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=Ph2ibK79zd8
https://www.youtube.com/watch?v=aPUCYUiGWZQ
https://www.youtube.com/watch?v=XB2Jx8UHuck
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
MaClane disse:tsalmeida1988 , irá realizar o repaste então?
Então preciso saber q tipo de silicone passar por fora, igual mostra nos videos.
Teria como indicar um?0