Problema de tela preta (black screen) do Acer Aspire VX15 VX5
Olá, estou com o clássico problema de tela preta (black screen) do Acer Aspire VX 15 (VX5-591G-54PG).
Possuo o modelo com 8gb ram, GTX 1050 4gb, i5-7300HQ, Windows 10 Home Single.
Todos os Drivers estão atualizados.
O problema ocorre com maior frequência em determinadas situações:
- Quando estou jogando
- Não tem um momento especifico, ocorre tanto em partes com muita ação, ou simplesmente sem fazer nada.
- Um fato interessante foi a tela ter ficado preta logo após eu ter conectado o controle do Xbox One via USB.
- Durante a inicialização
- Tem mais chances de ocorrer se estiver desconectado da tomada.
- Quando mudo o ângulo de inclinação da tela
- Nessa situação ocorre quase sempre.
Em fim, na maioria das vezes, em situações que exigem maior demanda de energia. Mas também pode ocorrer tarefas simples, como: navegando, ou usando o Word.
Uma "solução" provisória que encontrei foi reduzir o tempo de desligamento da tela para 1 minuto. Então, após liga-la novamente, a imagem volta a aparecer. Dessa forma não preciso reiniciar o notebook toda vez que esse problema acontece.
É um algo bem frustrante e, pelo que vi, bem recorrente nesse modelo. Por favor, se alguém souber, me informe das possíveis causas e possíveis soluções para esse problema.
Respostas
-
a) atualize o bios para versão mais recente: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7094?b=1
Como é um procedimento arriscado, eu não me responsabilizo por nenhum dano!
b) experimente instalar os drivers mais recentes:
b.1) primeiro, baixe esses drivers:
https://downloadmirror.intel.com/29808/a08/igfx_win10_100.8587.zip
https://us.download.nvidia.com/Windows/452.06/452.06-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
b.2) depois, desative o wireless para que os drivers não sejam atualizados e em seguida, desinstale e exclua os drivers intel e nvidia pelo gerenciador de dispositivos;
c) depois, reinicie o windows e instale os drivers mais recentes.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite CRNAGATA !
Realmente desconheço esse tal "clássico problema de tela preta (black screen) do Acer Aspire VX 15 (VX5-591G-54PG)"
Muito menos que é "bem recorrente nesse modelo."
Comece por realizar os procedimentos informados pelo colega Egydio e depois faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite CRNAGATA !
Realmente desconheço esse tal "clássico problema de tela preta (black screen) do Acer Aspire VX 15 (VX5-591G-54PG)"
Muito menos que é "bem recorrente nesse modelo."
Comece por realizar os procedimentos informados pelo colega Egydio e depois faça um teste.
Tão recorrente que até no próprio site da Acer possui uma BIOS para a solução desse problema.
Já tentei ambos os procedimentos e, no caso da BIOS, me é informado que meu notebook já possui a versão mais recente.
Li em outro fórum, e creio que o problema possa ser estrutural mesmo (no cabo flat, mais especificamente).0 -
O fato de haver uma correção de Bios não significa que seja "recorrente", e sim uma opção de solução de acordo com a causa.
Acredito que queira se referir ao cabo eDP que conecta a placa-mãe na tela.
Se realmente for o cabo, movimentando a tampa da tela deveria ocorrer alguma mudança.
Ocorre?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:O fato de haver uma correção de Bios não significa que seja "recorrente", e sim uma opção de solução de acordo com a causa.
Acredito que queira se referir ao cabo eDP que conecta a placa-mãe na tela.
Se realmente for o cabo, movimentando a tampa da tela deveria ocorrer alguma mudança.
Ocorre?0 -
Então é a maior probabilidade que seja sim o cabo.
Se tive ferramentas adequadas e conhecimento, pode abrir e verificar.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Esses vídeos poderão lhe ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=5iISP_iPwh8&t=199s
https://www.youtube.com/watch?v=QCGLopaGrV0
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
MaClane disse:Então é a maior probabilidade que seja sim o cabo.
Se tive ferramentas adequadas e conhecimento, pode abrir e verificar.
Se for o caso, saberia me dizer especificamente o que poderia ser? Mal contato, talvez? Pois, como já citei anteriormente, além desse problema ocorrer ao se movimentar a tela, ele também ocorre com frequência em situações que demandam mais energia, por exemplo em jogos.
Desde já, obrigado pela atenção!0 -
Tanto pode ser mal contato, cabo danificado, encaixe com problema, etc
Teria de verificar tudo.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1