Aspire E5- 553G - Minha placa de Vídeo AMD R8 M445DX de 2GB dedicada não está sendo usada.
Mychell
Member Posts: 18 Troubleshooter
Caros colegas da Comunidade, preciso de ajuda, já estou desesperado em busca de uma solução para o meu caso, já tentei muita e muita coisa já passei horas estudando e lendo coisas relacionadas no na AMD, Acer e dentro outros sites e videos correlatos. No inicio de tudo essa placa era a M340, contudo fiz alguns ajuste e atualmente ela está sendo indicada como na etiqueta do notebook. Eu usei o AMD cleanup Utility e usei os Drives originais do fabricante indicados dentro do site da Acer, também já tentei atualizar para a ultima versão, e diversas outras versões dos drives originais, nenhum desses drives está permitindo o uso da minha placa dedicada. Meu computador é de 4GB de RAM e 2 de dedicada, todas as configurações possíveis já estão ativadas, para maximizar o desempenho, acessei as funções do W10 de vídeo para reconhecer os meus jogos e maximizar o desempenho, obviamente que fiz o mesmo nas configuração do Software da AMD graphic. Estou com fortes suspeitas que minha placa não tem a memoria de 2 GB dedicada inclusa no meu aparelho(placa de vídeo), ou então a memoria está danificada. Não sei se a memoria dedicada é um pente de memoria à parte como em PCs ou se é embutida dentro da placa gráfica, também não sei se a palavra dedicada significa que vai pegar parte de minha memoria RAM (4GB) e usar em até 2GB para vídeo quando em jogos que a exijam, só sei que ela não está em uso desde o começo que comecei a usar meu notebook. Por isso venho pedir essa ajuda, pois realmente são muitos meses de leitura/ pesquisa sem uma solução em definitivo, enviarei algumas imagens em anexo para corroborar com solução para o meu caso.
- Como podem ver está 0(zero), e como bem disse independente de está com jogo ou não continua inativo por aqui ou mesmo usando a ferramenta "MSI afterbunner" não há nenhum estimulo da placa dedicada.
- Segue abaixo detalhes sobre meu PC com o Aida64;
- Mais uma parte que pode ser interessante;
- Segue a R5 Ghaphics, ela só tem 80 Mb, mas ao menos usa os ~99%.
- Acredito que com essa informações eu minimize dúvidas...
ME MANTENHO A DISPOSIÇÃO PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS, CONTO COM VOCÊS PARA ME AJUDAREM... FORTE ABRAÇO!
0
Melhor resposta
-
Deve realizar a restauração de fábrica do recovery Acer e não do Windows.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Veja que o seu modelo possui duas placas de vídeos. Uma que é integrada ao processador (essa sim utiliza uma parte da memória ram do sistema) e outra que é dedicada,mas integrada à placa mãe (essa possui memória ram própria). Você pode enviar uma foto do gpu 0 também?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Bom dia Mychell !
"Estou com fortes suspeitas que minha placa não tem a memoria de 2 GB dedicada inclusa no meu aparelho(placa de vídeo), ou então a memoria está danificada."
R: os prints exibem sim a GPU e não, ela não está "danificada"
"Não sei se a memoria dedicada é um pente de memoria à parte como em PCs ou se é embutida dentro da placa gráfica, também não sei se a palavra dedicada significa que vai pegar parte de minha memoria RAM (4GB) e usar em até 2GB para vídeo quando em jogos que a exijam,"
R: não existe "pente de memória de vídeo" nem em notebooks em computadores desktops.
Seu aparelho possui 2 GPUs:
Uma integrada no processador (que utiliza parte da RAM como memória de vídeo -VRAM) e outra dedicada M445DX / M340 (que temo chip integrado com solda na placa-mãe).
Qual versão atual do Adrenalin esta utilizando e qual a release do WIndows?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Bom dia a todos! Olha, segue a baixo as solicitações e adendos:
- Está é a versão que reinstalei que é a indicação do fabricante;
- Parece que a numeração não bate corretamente, mas o arquivo que instalei foi este;
- Segue mais detalhes; O que está sem etiqueta ficou mal cortado é as informações do Software;
- Envio agora os anexos de como está o uso da memoria com um Jogo aberto; Pelos MSI Afterburner e pelo gerenciador de tarefa:
- abaixo é usando ao Afterburner;
Ele não sai da margem de uso de da VRAM, nunca usou mais que em torno de 1%, se mantem em torno de 0%~1% que é o esperado pelo que está indicando o gerenciado de tarefa.- Abaixo vemos o jogo aberto, e que a placa gráfica não está fazendo uso da memoria RAM adequadamente, pois entendo que a memoria seria melhor usada se fosse feito pela placa M445, que se mantem em um uso pífio de 72Mb/72Mb, mesmo havendo a "necessidade" do uso e o aplicativo (Gerenciador gráfico AMD) devidamente configurado para ser usado. Ainda assim, em videos ela também não usa, também já testei programas de edição de imagem, sem sucesso. Outro dia, eu fiz uma simulação em um site(se não me engano contia a palavra Benchmark), próprio para isso e minha placa apresentou desempenho muito inferior as mesmas M445 instaladas em outros notebooks, o que mais uma vez indica que ela de fato não está em uso.
0 -
Acho que o Release deve ser isso:
0 -
Eu recomendo que tente a versão 19.3 do Adrnalin.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Eu recomendo que tente a versão 19.3 do Adrnalin.
0 -
Eu não acho que haja um problema com o computador. Verifique essa configuração:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu achei uma vez na internet, mas mesmo configurando o W10 não consigo usar minha placa. Nesses app ou demais aplicações. Será que preciso mexer na minha Bios?0 -
Não é necessário mexer no bios. Experimente pressionar alt+f10 antes do logo da acer para reinstalar o windows 10.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
É possível particionar meu disco, colocar meus aquivos importantes nele e restaurar para o padrão de fábrica? Ou na restauração ele vai vai resetar todo o meu disco sem permitir a escolha de qual partição resetar? É importante fresar que eu já tinha feito a restauração do windows, preservando meus arquivos, mas não tive sucesso em concertar, contudo ainda não tinhas testado voltar aos padrões de fábrica justamente por não ter como colocar meus arquivos eu outro local no momento.0
-
Deve realizar a restauração de fábrica do recovery Acer e não do Windows.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Pressione alt+f10 antes do logo da acer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Eu cliquei constantemente alt f10, mas acho que continuou no layout do win10? Coloquei para restaurar tudo em opções avançadas. Mas estou com a impressão que já usei essa ferramenta, antes.0
-
A base de recovery da Acer tem a mesma interface do Windows mas o sistema carregado é o pré instalado OEM de fábrica.
A formação chegou em 100%, mas depois ficou tudo preto por quase 15min, eu sabia que não era normal e apertei o botão Power. Contudo ao ligar disse que a instalação não foi concluída e foi desligado, mas ao meu ver estava travado. Estou fazendo tudo novamente.0
-
A restauração foi um sucesso, vou iniciar os testes! Realmente voltou tudo quando comprei.0
-
Ok! Continue postando o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Mychell disse:A restauração foi um sucesso, vou iniciar os testes! Realmente voltou tudo quando comprei.
Tranquilo!
Fico no agrado dos resultados!
Então gente, realmente não está operando, fiz os devidos ajustes no Prompt para desempenho máximo, ajustei a placa ela indica uso, de até 7% ela usa aqueles mesmo 72Mb quando eu tento abrir um video no youtube, por exemplo. A decidada não sai do canto, continua sem usar. Tentei fecha e abrir para ver a movimentação do gráfico. Segue como abaixo.
0