Notebook Acer Aspire A315-51 Não conecta na rede wifi
Waldinea
Member Posts: 4 New User
Ola a todos boa noite, meu filho estava instalando drivers para atualizar o notebook dele através de um app chamado driverhub, porém após a instalação de novos drivers o notebook do menino parou de conectar a rede wifi.
Dei uma pesquisada a respeito e já realizei os seguintes procedimentos, porém sem sucesso.
1 - fazer restauração de sistema.
2 - desinstalar todos os drivers de adaptador de rede e instalar versões de fabrica do site da intel
até o presente momento, quando ele tenta se conectar a nossa rede wifi, recebe a mensagem de que não foi possivel se conectar a esta rede.
Alguem saberia dizer como proceder:
Informações do Sistema:
Acer Aspire A315-51
Windows 10 Home Single Language 64 bits
Dei uma pesquisada a respeito e já realizei os seguintes procedimentos, porém sem sucesso.
1 - fazer restauração de sistema.
2 - desinstalar todos os drivers de adaptador de rede e instalar versões de fabrica do site da intel
até o presente momento, quando ele tenta se conectar a nossa rede wifi, recebe a mensagem de que não foi possivel se conectar a esta rede.
Alguem saberia dizer como proceder:
Informações do Sistema:
Acer Aspire A315-51
Windows 10 Home Single Language 64 bits
0
Comentários
-
Experimente desinstalar e excluir o driver da placa de rede sem fio assim:
Depois, reinicie o windows e instale esse o driver atheros ou intel:
atheros: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Wireless LAN/Wireless LAN_Atheros_11.0.10427_W10x64_A.zip?acerid=636386483128705659&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A315-51&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
intel: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Wireless LAN/Wireless LAN_Intel_19.60.0_W10x64_A.zip?acerid=636386484536230498&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A315-51&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
eu fiz o procedimento acima sobre excluir e instalar esses drivers, mas o problema persiste, sobre conectar em outra rede, não temos acesso a outra rede, entretanto, eu consegui conectar a rede fazendo intermédio do celular do meu filho, neste modo ele consegue se conectar a rede, o que me faz pensar que a placa de rede esta ok. também fiz um teste no cmd usando o comando ping 127.0.0.1 e recebi o retorno de 4 pacotes, no momento estou usando a conexao de ponte no celular no outro notebook para instalar as atualizações no windows e se nao resolver eu tento novamente excluir o driver atheros e instala-lo novamente.0
-
Execute uma redefinição da rede:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Waldinea disse:eu fiz o procedimento acima sobre excluir e instalar esses drivers, mas o problema persiste, sobre conectar em outra rede, não temos acesso a outra rede, entretanto, eu consegui conectar a rede fazendo intermédio do celular do meu filho, neste modo ele consegue se conectar a rede, o que me faz pensar que a placa de rede esta ok. também fiz um teste no cmd usando o comando ping 127.0.0.1 e recebi o retorno de 4 pacotes, no momento estou usando a conexao de ponte no celular no outro notebook para instalar as atualizações no windows e se nao resolver eu tento novamente excluir o driver atheros e instala-lo novamente.
Esse teste não é válido pois utiliza hotspot e não as configurações de acesso padrão.
Caso não consiga, eu recomendo que baixe os drivers de rede (wireless e lan) da pagina de suporte Acer, que são homologados.
Depois acesse o Windows em modo de segurança e desinstale os drivers de rede (sim, a cabeada LAN) e wireless.
Apague as pastas referentes.
Reinicie e instale os drivers Acer.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Acabei de atualizar o windows pelo update e instalei drivers pelo drivebooster, tambem sem resultados, realizei a redefinição de rede e também sem resultados, agora irei baixar os drivers da suporte acer, desinstalar os drivers e colocar estes0
-
Baixe aqui: https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/7210?b=1Lembre-se que é essencial desinstalar pelo modo de segurança, tanto o Wireless quanto o de Rede LANSe minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Fiz o procedimento de instalar em modo de segurança logo após remover os drivers em modo de segurança, também não resolveu.
Estava prestes a manda-lo formatar e me deixar dormir quando ele decidiu redefinir novamente as configurações de rede, reiniciar e voltar a conectar no wifi.
O problema foi resolvido e eu gostaria de agradecer imensamente a boa vontade de vossas pessoas, pois resolver problemas de uma desconhecida merece toda gratidão, vcs sao abençoados! Fico muito grata!0 -
De nada meu amigo. Nesse caso aceite a resposta que lhe ajudou.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0