Monitor perdendo vídeo em full screen

Opções
System
System Member Posts: 4,519 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Monitor KG241Q perdendo vídeo em full screen

Comentários

  • PauloZolin
    PauloZolin Member Posts: 2 New User
    Opções
    Trick disse:
    Meu monitor chegou na quarta-feira, e desde então eu uso o cabo displayport 1.2 (não uso o hdmi 2.0 que veio nele) e o monitor fica perdendo vídeo toda vez que eu assisto algo em fullscreen. 
    O incomum é que o mesmo não ocorre com jogos (ainda bem)!!!
    Filmei um episódio aleatório de uma série da netflix enquanto o monitor desliga várias e várias vezes durante o uso, o vídeo continua reproduzindo, mas a tela fica piscando

    https://drive.google.com/file/d/1TVSabIxojjVHOtIgZvKOkVhSs5fxF50U/view
    (Desculpem a qualidade, gravei do modo retrato do celular e upei o vídeo por lá mesmo, aí ficou assim)

    Coisas que já tentei:
    Trocar de cabo displayport.
    Desabilitar o Freesync
    Desabilitar o G-Sync
    Testar em outro computador
    Reinstalar todos os drivers de vídeo
    Botar o monitor numa tomada independente
    Resetei pras configurações de fábrica o monitor pelo seu painel

    Nada disso funcionou.

    Usar o cabo HDMI não é uma hipótese válida, visto que o g-sync não funciona com o mesmo então eu prefiro manter o displayport.

    Possuo uma 1060 de 6gb.


    Conseguiu resolver mano? estou igual...
  • PauloZolin
    PauloZolin Member Posts: 2 New User
    editado agosto 2020
    Opções
    Trick disse:
    [UP]
    Resolvi!
    Galera, se tratava de uma má configuração no G-Sync da nvdia (ao menos comigo)
    Por em full screen certos aplicativos não aguentarem 144hz, o monitor buga e fica reiniciando, eu baixei o nvdia pendulum pra testar o gsync e estava dando que estava desativado (mesmo no painel de controle nvdia dando como ativo)
    Eu habilitei e desabilitei, reiniciei o computador, abri o nvdia pendum pra ver se o gsync estava ativado e deu positivo. Comecei a rodar vídeos em fullscreen e o problema sumiu, porque o gsync obriga qualquer coisa abaixo de 144 fps a rodar na quantidade certa do monitor. Se a Netflix roda a 60 fps, ela baixa o monitor pra 60hz automaticamente, resolvendo o problema.
    Não entendi oque você quis dizer man. xxx xxxxx xxxx xx xxxxx xx xxxxxxx x xx xxxxxx xxxxxx  xxxxxxxxxx 

    [Comentário editado para excluir informação pessoal]
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)