AN515-54: Tela preta com algumas manchas brancas na parte de cima Devo me preocupar?
juwpter
Member Posts: 12 New User
comprei meu notebook acer nitro 5 e estava tudo tranquilo, até que um dia deixei em modo de espera e quando levantei a tela para continuar o que estava fazendo ela ficou preta e com algumas manchas brancas na parte de cima como um vazamento de luz, enfim, as manchas não me incomodaram mas sim a tela preta pq tive que forçar o desligamento. Devo me preocupar com isso? ou é um problema comum que não terá complicações futuras? o lance da tela preta acontece quase toda vez depois que deixo o notebook em modo de espera
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
0
Respostas
-
Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Sobre o sangramento de luz, é relativamente comum em displays IPS: https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/48248/~/solu%C3%A7%C3%A3o-de-problemas-de-sangramento-da-luz-de-fundo-e-vazamento-de-luz
Sobre a hibernação e a suspensão, não é o primeiro usuário que enfrenta esses problemas. É provável que algum driver não esteja se comportando como deveria. Você já tentou atualizar os drivers nos sites da intel, nvidia ou amd? O ideal é realmente desativar a suspensão e a hibernação, principalmente se houver um ssd m2 2280 instalado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia juwpter !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
A questão de hibernação e suspensão, minha recomendação é que evite utilizar tais modos pois existe uma falha de atualização da Microsoft que gera esse erro.
Já foi relatado por vários usuários em todos os modelos de varias empresas.
A questão do vazamento, post por favor algumas fotos, preferencialmente em ambiente escuro e co fundo preto para identificar melhor.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Bom dia juwpter !
A questão de hibernação e suspensão, minha recomendação é que evite utilizar tais modos pois existe uma falha de atualização da Microsoft que gera esse erro.
A questão do vazamento, post por favor algumas fotos, preferencialmente em ambiente escuro e co fundo preto para identificar melhor.
a questão das manchas da tela n ligo mt, são mínimas0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Sobre o sangramento de luz, é relativamente comum em displays IPS: https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/48248/~/solu%C3%A7%C3%A3o-de-problemas-de-sangramento-da-luz-de-fundo-e-vazamento-de-luz
Sobre a hibernação e a suspensão, não é o primeiro usuário que enfrenta esses problemas. É provável que algum driver não esteja se comportando como deveria. Você já tentou atualizar os drivers nos sites da intel, nvidia ou amd? O ideal é realmente desativar a suspensão e a hibernação, principalmente se houver um ssd m2 2280 instalado.0 -
Você sabe mexer no linux? Qual é o nível conhecimento que você tem em linux?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
então, eu entendo nada de linux, estava experimentando esse mês apenas..0
-
Eu o aconselho a instalar o windows, mas é necessário adquirir primeiro um serial original.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
juwpter disse:MaClane disse:Bom dia juwpter !
a questão das manchas da tela n ligo mt, são mínimas
O erro é sim da Microsoft, pois já foi oficializado pela mesma.
No seu caso é apenas questão de configuração e otimização e adequada, já que utiliza Linux.
Se não tem conhecimento em sistemas Linux, terá de adquirir uma licença oficial da Microsoft.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0