Áudio estalando no Aspire 5 (A515-52G), como se tivesse ligando e desligando a saída de som
hey_lailla
Member Posts: 5 New User
Estou com um problema no meu notebook que notei recentemente
Toda vez que inicia ou termina de sair um áudio pela saída de som faz um estalo bem baixinho, como se a saída de som não permanecesse ligada constantemente e ela fica ativando e desativando nessas situações. No decorrer do áudio o som permanece liso, sem nenhum ruído, só quando começa ou termina mesmo. O estalo é semelhante a quando desativamos o auto falante ou conectamos algo na P2. Pfv me ajudem, não quero mandar pra garantia, pois tenho quase certeza que é driver. Mas se necessário, mandarei
Já atualizei o driver, desinstalei e instalei novamente e persiste o problema.
Toda vez que inicia ou termina de sair um áudio pela saída de som faz um estalo bem baixinho, como se a saída de som não permanecesse ligada constantemente e ela fica ativando e desativando nessas situações. No decorrer do áudio o som permanece liso, sem nenhum ruído, só quando começa ou termina mesmo. O estalo é semelhante a quando desativamos o auto falante ou conectamos algo na P2. Pfv me ajudem, não quero mandar pra garantia, pois tenho quase certeza que é driver. Mas se necessário, mandarei
Já atualizei o driver, desinstalei e instalei novamente e persiste o problema.
0
Respostas
-
Boa tarde hey_lailla !
Dificilmente seria driver.
Ocorre somente conectado na tomada ou a bateria também?
Utilize em uma tomada de energia exclusiva (não pode compartilhar com outros aparelhos), devidamente aterrada e sem nenhum tipo de extensão, adaptador, estabilizador, etc?
Realize o reset da bateria:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&feature=emb_logo
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa tarde MaClane,
O problema acontece independente de ta na tomada ou não, uso o notebook diretamente conectado numa tomada exclusiva sem nenhum adaptador e fiz oq aconselhou do reset na bateria e não resolveu, oq acha que pode ser?0 -
Ocorre tanto na caixa de som quanto no fone?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olha, já tive um problema semelhante em um equipamento após formatar, resolvi instalando uma versão mais antiga do driver de áudio da Realtek.Pode ser que isso resolva no seu caso também.0
-
olá EmersonNeves, a moça do suporte da Acer me indicou fazer isso com o driver que tá disponível no site da fabricante, que é mais antigo que o atual instalado, só que tentei fazer isso diversas vezes mas não consegui pois o windows alega que um melhor já está instalado e não consegui resolver isso. Se souber me ajuda pfv, é o windows 100
-
MaClane disse:Ocorre tanto na caixa de som quanto no fone?0
-
hey_lailla disse:olá EmersonNeves, a moça do suporte da Acer me indicou fazer isso com o driver que tá disponível no site da fabricante, que é mais antigo que o atual instalado, só que tentei fazer isso diversas vezes mas não consegui pois o windows alega que um melhor já está instalado e não consegui resolver isso. Se souber me ajuda pfv, é o windows 10
Deve antes desinstalar o seu atual , reiniciar e somente depois instalar o do site de suporte Acer.
hey_lailla disse:olá EmersonNeves, a moça do suporte da Acer me indicou fazer isso com o driver que tá disponível no site da fabricante, que é mais antigo que o atual instalado, só que tentei fazer isso diversas vezes mas não consegui pois o windows alega que um melhor já está instalado e não consegui resolver isso. Se souber me ajuda pfv, é o windows 10Certo, nesse caso o ideal é você fazer o seguinte, acesse a pagina de suporte do seu produto no site da acer e baixe o driver de áudio, após desconecte seu equipamento da internet (pra evitar que o windows baixe o driver automaticamente), acesse o painel de controle, clique em desinstalar um programa e encontre o driver de áudio conforme a imagem abaixo e desinstale, após isso reinicie o equipamento e instale o driver que baixou, depois pode conectar a internet.0
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia hey_lailla !
Assim que realizar o teste do driver, me informe aqui!Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Fiz oq me indicaram e o estalinho não sumiu.. é bem baixinho mesmo e passa despercebido fácil, me disseram que parece ser normal e tal, será?0
-
Experimente alterar a taxa de amostragem nas propriedades do som. Se mesmo assim o problema ainda ocorrer, vá no gerenciador de dispositivos e depois desinstale e exclua os drivers e depois reinicie o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Tente resolver com um dos procedimentos que citarei abaixo:3- Atualize os drivers com o DriverBooster = https://www.iobit.com/en/driver-booster.php
1- Vá até as Propriedades do Alto Falante > Avançado > mude a taxa de amostragem.
Ou pelo painel da Realtek ou pelas configurações do Windows
Alterne entre 24 bits, 48000hz e 24 bits, 44100hz.
2- Caso seu equipamento possua o driver DolbyDigitalPlus, acesse através do ícone de som que fica ao lado do relógio.Clique com o botão direito nesse ícone, sons, reprodução, clique em alto falantes, propriedades, Dolby e depois desligue-o.
4- Vá no gerenciador de dispositivos e clique com o botão direito em cima do driver de áudio. Depois clique em desinstalar e selecione excluir driver, assim:
Depois reinicie o notebook.
Poste aqui o resultado depois!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0