Em uma reinstalação do win 8.1 preciso instalar os Drivers do Acer Aspire V5 171 ou S.O já faz ?

F_user
F_user Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Não estou conseguindo iniciar meu pc um Acer Aspire V5 171. Ocorre um erro 0xc0000185 logo depois que desliguei ele em um processo de correção do sistema. Estava demorando muito e o PC já estava a mais de 1 semana ligado e só tinha concluído 32% do processo. Ocorre que depois de desliga-lo não consigo corrigir o erro. Parece que  \ windows \ system32 \ config \ system está faltando ou danificado. Já acessei via prompt e efetuei o sfc / scannow - também tentei o chkdsk e por ultimo o dsim. Nenhum processo consegui recuperar o arquivo. 

Estou pra fazer uma instalação do zero com uma imagem iso do win 8.1 que baixei aqui https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO.

Minha dúvida é se preciso antecipadamente realizar alguma instalação dos drivers ou o próprio windows fará isso, ou até mesmo se terei que realizar o procedimento depois.

Caso alguém saiba alguma outra opção para tentar recuperar o sistema atual seria de grande ajuda, mas parece pelo que li nos suporte da microsoft que só uma reinstalação resolveria. 

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    editado agosto 2020
    O seu modelo veio com o windows 8.1 oem. Alguns drivers serão instalados automaticamente e outros você terá que baixar aqui: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/4285?b=1
    Eu creio que o ideal é realmente reinstalar o windows. Agora, o que acontece quando você pressiona alt+f10 antes do logo da Acer?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite F_user !

O Windows possui uma biblioteca de drivers que são bases genéricas em sua maioria.
    Então durante a instalação esses drivers são instalados.

Após isso, voce mesmo pode atualizar pelas versões mais recentes ou mais estáveis.

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• F_user
    F_user Member Posts: 2 New User
    Egydio demora muito na tela de inicialização do sistema. Ele fica diagnosticando o PC durante uns 30 minutos e aí depois de muito ALT+F10 eu consigo acessar a tela de reparo. Por ela tentei recuperar, restaurar e por último algumas ações pelo prompt como descrito anteriormente. Mesmo assim nenhuma ação foi suficiente. Vou tentar reparar o S.O com a imagem ISO baixada via boot pelo Pen Drive. Entretanto fiquei na dúvida quanto a chave do sistema visto que ele já veio com o Windows instalado. Pesquisei alguns comentários e vi que a chave vem pré instalada na BIOS e quando de uma nova instalação o sistema reconhece automaticamente. Vou tentar realizar o procedimento mas estou tentando antecipar qualquer novo problema que possa surgir. Por isso queria esgotar as verificações antes de tentar esta alternativa.

O modelo MaClane é um Acer Aspire V5 171 6832 - Q1VZC. Acho que é isso ! Estou na dúvida com relação a necessidade de instalar os drives. Sequer sei como proceder para esta etapa. Inclusive porque existe um driver da BIOS que nem sei a necessidade de atualizar ou não. Achei os Drives pelo modelo aqui no site da Acer mas vi que este da BIOS por exemplo pode danificar definitivamente o sistema. Existe um check list para esta verificação ou um software que possa avaliar a necessidade.

Também estou preocupado em ter ocorrido algum problema definitivo no HD e gostaria de esgotar as verificações. Já estou considerando até um SSD para a máquina. Vou tentar reinstalar mas caso o problema persista saberiam dizer um modelo compatível. Vi um SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G. 

Obrigado pela ajuda. A experiência de vocês é de grande valia nessas horas !!!
  • Commodore_1995#
    Responder ✓

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde F_user !

Não há nenhum "check list"
    Eu realmente aconselho que se não tem conhecimento, deva buscar um profissional para evitar que danifique seu aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!